Habemus Carnaval!

Feliz 2019, queridas amigas e amigos PdBs! Dizer que já estamos pensando no Carnaval seria meio óbvio, afinal é a melhor época do ano. O fato agora é que nesse fim de semana, dias 5 e 6 de janeiro, já tem blocos desfilando sua alegria em terras cariocas. Isso é maravilhoso!

A abertura não oficial do Carnaval 2019 na Cidade Maravilhosa, chega para trazer motivos para as pessoas sorrirem e terem esperança sobre o caminho que nosso país seguirá. Somos um povo feliz, que gosta de brincar, dançar, curtir, seja lá qual for o evento. Um momento simbólico e contrastante com o momento que estamos vivendo.

O que importa é curtir e ser feliz

bloco de carnaval e purpurina

Nos blocos de Carnaval (e pré Carnaval, é Carnaval sim!) o que importa é ser feliz! Vale menino vestir rosa e menina vestir azul. Vale se fantasiar do que quiser ou sair com apenas uma peça de roupa. Literalmente, vale tudo! É um momento onde as pessoas estão felizes, vivendo intensamente, interagindo com outras pessoas, só porque querem. Ninguém é obrigado a nada no Carnaval. Essa talvez seja a única “regra” da festa.

Penso que blocos de Carnaval deveriam inspirar algumas pessoas que ocupam altos cargos no Brasil. Essas pessoas deveriam olhar, assistir ou até viver aquilo para entender melhor as pessoas de bem. Tentar opinar menos e conhecer mais o povo brasileiro, sabendo, por exemplo, que os valores da tradicional família brasileira, não se aplicam a maioria da população do nosso país.

Finalizando

Queremos ser o que desejarmos e isso não é ofensa a ninguém. Queremos beijar, namorar, abraçar, sentir, sorrir, usar qualquer cor que desejarmos, se desejarmos. É tempo de amar e aproveitem o Carnaval para isso. Distribuam amor, recebam amor, façam amor, sejam o amor!

Vem 2019! Estamos aí para viver tudo o que para nós está reservado! Pode vir quente, que estamos fervendo!

Aquele abraço!

A lista com os blocos que desfilarão nesse fim de semana, você vê aqui, com nossos amigos do Diário do Rio