drinks e comida japonesa

Manekineko: Harmonização de drinks e comida japonesa

“Aprenda a harmonizar drinks e comida japonesa. Nessa nossa experiência nós usamos Frozen, caipirinha, com Shimeji, Chips, Lula, dentre outros aperitivos, utilizando o Mix de Outono do Manekineko.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

E aí, modafocas bebedores, que tal mudarmos um pouco de ares, que tal falarmos de drinks e comida japonesa? Vamos levar o bar pra terra do sol nascente?

Que ideia é essa de harmonizar drinks e comida japonesa?

drinks e comida japonesa

Nossa mãe do céu, 3 parágrafos, 3 perguntas… Tem que ver isso aí hein!?

Então, deixando a enrolação de lado, fomos convidados pela equipe do Manekineko para degustar o cardápido de outono. Mas, mais do que degustar fomos convidados a uma nova experiência, foi uma sensação completamente diferente para nós. Harmonizar os drinks e comida japonesa do cardápio.

E o que não era surpresa para nenhum de nós, ficou excelente!

Os drinks

Frozen Sake de frutas vermelhas

Frozen Sake de frutas vermelhas

  • Frozen de Sake com frutas vermelhas.
  • Vanilla Fresh (água de coco, limão tahiti, amora e Absolut Vanilla).
  • Caipizen (maracujá com Absolut Vanilla).
  • Absolut com tangerina, abacaxi e gengibre.
  • Plum Dew Ice Tea (licor de ameixa, limão e ice tea).

O cardápio de Outono

  • Chips de Aipin com Haddock
  • Espetinho de Shimeji com Bacon e Katsuobushi
  • Lula Roll Empanado
  • Mix de Outono

A experiência

Fomos convidados (Drunk McLovin e Dono do Bar) para participar dessa experiência e escolhemos fazer a degustação na loja da cobal do Humaitá (Rua Voluntários da Pátria, 446, loja 1 e 2 A – Rio de Janeiro). Chegamos lá, nos identificamos e já fomos muito bem recebidos pela equipe. A decoração e o ambiente são muito bonitos e bem aconchegantes, e o atendimento nota 10.

Espetinho de Shimeji com Bacon e Plum Dew Ice Tea

Espetinhos do cardápio de outono do Manekineko

Mal sentamos e o já recebemos a sugestão de abrir a noite com os espetinhos de shimeji com bacon. Eles são flocos de peixe, com cogumelos shimeji envoltos com bacon. Sim, você está salivando que eu sei…

Para acompanhar essa entrada, escolhemos o Plum Dew Ice Tea, pois é leve e não mascararia muito o sabor leve do peixe e o shimeji com o forte sabor do bacon. A combinação desceu muito bem. Uma pena ter muitos outros pratos pela frente, pois ficaríamos repetindo essa combinação ad eternum.

Chipps de Haddock com Tangerina e Gengibre / Maracujá com Vanilla

Chips do cardápio de outono do Manekineko

Dando seqüencia nos pratos, fomos surpreendidos com uma inovação do cardápio, um mix de asiático com tupiniquim. Imagina, aipim numa receita oriental!?

Então, era um tartar de haddock (na nossa opinião, bacon do mar) com chutney de abacaxi e geléia de pimenta em cima de um chipps de aipim. Lindo e delicioso, e para acompanhar a pimenta, Drunk McLovin arriscou um drink de tangerina e gengibre, enquanto o Dono do Bar optou pelo Caipizen com Maracujá e Absolut Vanilla. São duas visões diferentes e complementares que também casaram muito bem. Claro que invertemos os drinks, no meio da degustação, e mais uma vez fica aqui, mais do que recomendado as duas experiências.

Lula Roll Empanado com Frozen de Sake

Hot do cardápio de outono do Manekineko

Esse prato, quando chega na mesa causa uma pausa dramática na conversa. É bonito, de bom gosto e bem montado (detalhe para pimenta dentro da taça). Deixando de lado essa boa impressão visual, o sabor do hot roll de lula é não menos impressionante. Sim amigos, é de dar água na boca mesmo. Para acompanhar, escolhemos o frozen de sake com frutas vermelhas pois ele tem um sabor leve, de doce para cítrico o que caiu feito uma luva para o teriaki que vinha salpicando as iguarias. Esse é um daqueles pratos que você precisa experimentar!

Mix de Outono com Plum Dew Ice Tea ou Frozen de Sake

Imaginem a nossa surpresa depois de toda essa orgia gastronômica, ver a cara marotinha do nosso atendente trazendo um combinado de mais 40 peças!? Mas não nos demos por vencidos e continuamos a nossa degustação desenfreada. Vale ressaltar que nesse mix, há muitas opções bem diferentes dos mixes padrões da casa. Tem roll de shitake, ovas de peixe com pimenta biquinho, enfim, é bem diversificado e interessante. Como a variedade de sabores era grande preferimos adotar uma postura mais conservadora e harmonizamos com o já falado Plum Dew e com o Frozen de Sake, que complementam o sabor sem influenciar muito na complexidade final.

Finalizando

Rolinho doce do cardápio de outono do Manekineko

No fim das contas, já respirando com dificuldades, o pessoal da casa nos trouxe os tubinhos com doce de leite (queria que vocês pudessem ver a cara de tristeza do nosso Dono do Bar, diabético). Fechamos com chave de ouro uma harmonização sem precedentes. Foi muito proveitoso combinar drinks e comida japonesa com a equipe e o ambiente nota 10 do Manekineko.

Fica aqui a nossa dica, vale muito a pena experimentar, dá uma passada lá e não se arrependa. O site do Manekineko com todas as informações fica a um clique de distância.

Selo Artigo Patrocinado

Você também gostará desses

Review Cerveja: Stella Artois Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.
Review Cerveja: Barley Pilsen Um review de mais uma cerveja nacional, a Barley Pilsen, que é do Rio Grande do Sul. Uma American Lager de baixo custo e gosto muito bom, óitmo custo/...
Vorus Vodka: Uma experiência necessária Conheça a vodka nacional chama Vorus, do grupo Vinícula Salton, grande conhecido por seus vinhos e espumantes. Uma vodka boa e bem honesta. Confira!
Review Cerveja: Hoegaarden Review dessa maravilhosa cerveja WItbier, aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo. Vale o investimento.
Estréia Dr. Beer: Review Unibroue Chambly de Noire... Conheçam o Dr. Beer e sua grande estréia no PdB falando sobre a saborosíssima Belgian Ale canadense Chambly Noire.
Review cerveja: Urthel Parlus Magnificum Review da cerveja Urthel Parlus Magnificum, ótima cerveja holandesa no melhor estilo Belgian Dubbel. Doçura moderada no início do gole, fraco e rápido...

Compartilhe: