Happy Hour Azul oferece cerveja de graça nos voos

“O Happy Hour Azul chegou para deixar os passageiros mais felizes em sua viagens. A cia aérea começou a servir cerveja aos clientes durante seus voos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve amigos PdBs! Temos uma bela notícia para aqueles que estão sempre voando pelo Brasil e curtem uma cerveja. Desde ontem, dia 21 de outubro, a Azul começou a servir cerveja para seus clientes degustarem durante seus voos. O Happy Hour Azul chegou para deixar os passageiros mais felizes em sua viagens!

Como funciona Happy Hour Azul?

A cerveja servida será a Witbier da dinamarquesa FAXE, uma cerveja que ficou famosa por sua latas gigantes de 1 litro. Nos voos com horários entre 16 e 21 horas, todos os maiores de 18 anos poderão degustar a cerveja junto com alguns aperitivos simples, como amendoins, queijo nacho integral, batatinhas…

O horário escolhido reflete exatamente o período do happy hour, momento pós-expediente para relaxar, ou até celebrar entre amigos
Afirma Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul

Lata Faxe Witbier

Mas todos os voos?!

A degustação será oferecida em jatos específicos, EMBRAER 190 e 195, apenas para voos com partida de determinados aeroportos, que são: Santos Dumont (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte), Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Viracopos (Campinas/SP), Afonso Pena (Curitiba), Salgado Filho (Porto Alegre), Marechal Rondon (Cuiabá), Santa Genoveva (Goiânia), Presidente Juscelino Kubitschek (Brasília), Guararapes (Recife) e Eurico Aguiar Sales (Vitória).

Jato da Azul voando

Durante o Happy Hour Azul, a estimativa é que mais de 30 mil litros da Faxe sejam distribuídos até dezembro, quando se encerra a ação. A Faxe Witbier é uma cerveja clara, leve, estilo belga, com 5% ABV e uma leve toque cítrico. Acho boa de beber, servida de graça num voo, melhor ainda 😉

E de onde vem as cervejas do Happy Hour Azul?

Dono do Bar falando agora 🙂

A distribuidora exclusiva das cervejas da marca FAXE é a WBeer, que resolveu entrar nessa parceria com a Azul. Acho excelente, pois divulga tanto a cerveja quanto a distribuidora, que também vende suas cervejas na sua loja online, coisa excepcional hoje em dia.

Acho uma parceria deveras ousada e que me faz pensar em como isso pode dar de retorno, as pessoas perguntarem se realmente vale a pena isso, etc. Dependendo dos moldes dessa parceria, sim, vale a pena e muito, pois o cliente ganha com uma cerveja de graça e de qualidade mais alta que as que geralmente bebemos, a WBeer ganha visibilidade e a Azul ganha preferência, pois um adorador de cervejas vai preferir buscar voos com eles do que com os concorrentes. Pelo menos eu farei assim 🙂

Mas como disse, tudo depende dos moldes da parceria, pois se a WBeer “doasse” as cervejas como parceria seria algo completamente sem certeza de retorno, muito arriscado. E do outro lado, a grana que a Azul investirá, caso seja esse o molde da parceria, é uma grana alta, também arriscado para eles, pois essa grana teria que ter retorno para eles, seja com crescimento nos voos vendidos, etc. Bom, não sei como é, mas eu acho que todos ganham, principalmente o cliente da Azul.

Finalizando

Isso sim seria um sonho

Isso sim seria um sonho

Achei muito boa a ideia! A cerveja é divulgada e experimentada, os clientes ficam felizes e têm uma viagem mais relaxada, onde até a interação com outros passageiros deve aumentar. Torço para que a moda pegue e outras companhias e cervejas tenham ideias semelhantes que gerem novas ações que mexam com a experiência dos clientes.

Já sei que minha próxima viagem a São Paulo, será pela Azul! Quero ver esse Happy Hour Azul posto em prática.

Aquele abraço!

Fonte: Exame

Você também gostará desses

Leicester City dará cerveja de graça a seus torced... Para comemorar a liderança do campeonato, o Leicester City dará cerveja de graça a seus torcedores. Uma grande iniciativa que teve início em maio de 2...

Compartilhe: