Heaven’s Door – A linha de Whisky criada por Bob Dylan

Depois de se tornar a única pessoa a colecionar prêmios como Grammy, Oscar, Globo de Ouro e Nobel, além de se enveredar por várias áreas como música, artes cênicas, artes plásticas e literatura, quem diria que o astro Bob Dylan entraria para o ramo etílico com a Heaven’s Door.

A ideia da Heaven’s Door

A empreitada começou em 2015, quando se tornou notícia mundial um pedido de registro de marca de whisky em nome do cantor Bob Dylan. Ao ler a notícia, seu hoje sócio, Marc Bushala, que havia acabado de vender sua marca Angel’s Envy, se empolgou tanto que não conseguia parar de pensar em como seria uma bebida que imprimisse o astro.

garrafas Heaven's door Whisky Bob Dylan

Depois de intensa negociação, a parceria se iniciou e deu certo. A nova empresa conseguiu levantar 35 milhões de dólares de investidores. Em maio deste ano foi apresentado a marca Heaven’s Door. Eu nem precisava dizer que o nome é inspirado na clássica canção de Dylan.

E como será essa coleção Heaven’s Door?

A coleção Heaven’s Door consistirá em três tipos de whisky: um bourbon sete anos, um whisky armazenado em um barril duplo antes de ser engarrafado e outro feito com centeio e envelhecido em barris de carvalho na cordilheira dos Vosges, na França.

A ideia, segundo Marc, era criar whiskies americanos que contassem uma história. Ao The New York Times, Dylan contou que durante décadas viajou o mundo inteiro e teve oportunidade de experimentar muitas bebidas de diferentes lugares, por isso ele atesta que a criação deles é ótima.

As pinturas dos rótulos são sensacionais! Portões com uma iconografia rural com peças como corvos e rodas de carroça. Elas foram inspiradas nas esculturas de metal que o lado artista plástico de Dylan cria.

Finalizando

Dylan está entrando no mercado de Whisky artesanal no melhor momento possível. Ajudadas pela retomada do consumo de coquetéis clássicos, as vendas de whisky nos EUA cresceram 52% nos últimos cinco anos, girando 3,4 bilhões de dólares em 2017, segundo dados do Conselho de Bebidas Destiladas.

Uma bebida especial, criada por alguém mais que especial, que leva nome sugestivo e muito bem escolhido, só pode dar certo!

Nos resta provar e ser felizes!

Você também gostará desses

Papito, a cerveja do Supla Vocês já conheceram a Papito, a cerveja do Supla? Sim, ela existe, é uma cerveja do estilo India Pale Lager com com 34 IBUs e 5,1% de teor alcoólico....
Caça ao whisky perdido Um grupo de arqueólogos da Nova Zelândia vão até a Antártida para buscar duas caixas de whisky que estão debaixo do gelo há um século.
Jack Daniel’s Master Distiller #1 A marca de Tennessee mais famosa do mundo lança o Jack Daniel’s Master Distiller #1, uma edição especial da bebida homenageando seus produtores e cria...
Cachorro quase morre ao ter princípio de coma alco... Cachorro é encontrado na rua com indícios de coma alcoólico. Dois rapazes deram bebidas para o cachorro, mas que foi salvo por policiais. Ele foi adot...
Ballantine’s lança copo para beber whisky no espaç... Agora foi a vez da Ballantine’s anunciar a criação um copo para beber whisky no espaço.
Spirit of Boston: Whisky destilado a partir de cer... Whisky destilado a partir de cerveja artesanal. Essa é a lógica por trás da linha Spirit of Boston, criada pela destilaria Boston Harbor a partir das ...