Heineken Cube

Heineken Cube: A garrafa de cerveja conceitual quadrada e sustentável

“O designer francês Petit Romain lançou um projeto conceitual usando a marca Heineken para uma garrafa de cerveja quadrada, sustentável. É uma garrafa individual que cabe em qualquer canto. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (19 votes, average: 9.26 out of 10)
Loading...

Provavelmente vocês viram por aí, seja por algum site, Twitter ou Facebook, uma garrafa da cerveja Heineken quadrada. Muitos vieram me perguntar se essa garrafa realmente era real, se era um projeto, todos desesperados atrás de um modelo. Mas relaxem, é somente um projeto conceitual.

Heineken Cube: Uma garrafa com o conceito sustentável

Heineken Cube

A ideia foi do designer francês modafoca Petit Romain. O pequeno quadrado, quer dizer, garrafa, armazena uma quantidade individual, ou seja, como se fosse uma longneck mesmo. E o conceito quadrado é bem interessante, pois ele fica muito bem armazenado em qualquer canto do bar, sua cozinha, quarto, qualquer local. E isso é um dos problemas das garrafas tradicionais, onde é necessário um malabarismo e arrumação para deixar as garrafas organizadas.

Mas o que isso tem de sustentável o modafoca?

Eu me fiz essa pergunta também, foque pensando “porra, como assim a parada é sustentável, é vidro, cerveja, tudo igual”. Mas indiretamente ela ajuda e muita gente nem imagina. Já que ela é mais tranquila de armazenar, ocupando menos espaço, portanto poucas viagens seriam necessárias para levar todas as garrafas.

Um caminhão podendo levar mais garrafas, fazendo menos viagens, significa que teremos menos combustíveis gastos, diminuindo também os gastos com a logística, fora a redução na emissão de combustíveis fósseis.

A Heineken já lançou? Vai lançar quando?

Heineken Cube

Outra pergunta que muitos fizeram. Mas pelos contatos que eu fiz, é somente um protótipo, um projeto conceitual. O nobre Petit Romain usou a marca da Heineken, mas a empresa ainda não se manifestou sobre o projeto, nem seque apoiou a ideia com o intuito de colocar o modelo à disposição no mercado.

Inclusive a Heineken lançou um modelo interessante de garrafa, que simula um tijolo na década de 60, que até falamos aqui no Papo de Bar.

Cerveja que desce quadrada?

Parece até uma brincadeira com a Skol, que bate sempre na tecla da “cerveja que desce redondo”, etc. Mas provavelmente o francês não sabe da existência da Skol, e se souber tenho certeza que não foi nesse intuito irônico. Até porque o intuito não é de marketing, sabor ou como ela desce e sim de sustentabilidade, no que a garrafa pode ajudar, além de armazenar o líquido sagrado dourado.

Sera que agradaria a todo mundo?

Heineken Cube

Outra pergunta que deve ser feita. Pensando na sustentabilidade, logística, tudo é lindo, legal e funcionaria bem. Mas e pensando no consumidor? Será que seria bem aceita? Ou somente para colecionadores, algo limitado e não substituindo todos os modelos?

Será que seria fácil de usar para um ogro brutamontes que possui uma mão do tamanho de uma panela? E o contrário? E se uma garota que tem por volta de um metro e meio, possuindo uma mão minúscula conseguiria manusear bem?

Finalizando

Pontos a se pensar, às vezes meio imbecil, mas que de repente né, do jeito que o povo é mimizento pode dar merda. Mas eu aprovei bastante, achei bem fodástico. Por mim a Heineken já entra em contato com esse caboclo e começa a produzir alguns modelos pra ver a aceitação do público.

E vocês, o que acharam da ideia?

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Cervejas não irão mais patrocinar festas universit... A Cerv Brasil proibiu que as grandes cervejarias patrocinem eventos universitários open bar, pois as festas têm o intuito de ser de consumo exagerado....
Ambev relança cerveja Adriática A Ambev resolveu relançar uma cerveja antiga chamada Adriática e que estava esquecida em Ponta Grossa.
Como surgiu o álcool? Um TCC sobre Copos de cervej... Veja as histórias de quando e como a bebida alcoólica foi surgida, inventada. Muitos dizem que surgiu na China, outros que uma donzela suicida descobr...
Cerveja por alguns bilhões A AB Inbev, gigante do setor cervejeiro, pretende fazer uma proposta de compra para a SABMiller.
Nova carta de cervejas do Rota 66 Confira agora o lançamento da nova carta de cervejas do Rota 66. São cinco cervejas artesanais do Rio de Janeiro, todas saborosas. Veja quais são os r...
Eu já fiz amigos bebendo leite… Com cerveja Agora no Japão é possível fazer amigos bebendo leite, mas qual o mistério? Pode acreditar, cerveja feita com leite.

Compartilhe:

  • Jean

    Não acho que a Heineken está pensando na qualidade do ar e nas viagens de caminhão para efetuar a entrega, kk. Isso foi logística, vai economizar sim nas viagens e principalmente no espaço de armazenamento dos distribuidores da heineken. A empresa vai produzir mais com o mesmo espaço para estoque.

  • Arthur R A Neto

    Realmente sustentável é a lata de “aluminhu”, que por ser mais leve, um caminhão consegue carregar uma litragem maior em cada viajem. Além disso, o alumínio é praticamente 100% reciclável e reciclado (pois nem tudo que é reciclável acaba sendo reciclado por conta da tal viabilidade comercial, viabilidade esta que não leva em conta o “custo natureza”….). Mais uma vantagem da lata é que o transporte (caminhão, carreta, trem, carroça, etc) que vai de uma cidade onde fica a fábrica de cerveja até uma outra onde fica um CD (centro de distribuição), pode na volta trazer outro produto, já que não terá de fazer a logística inversa trazendo cascos vazios, que só ocupam espaço…
    Bom, a discussão vai longe, e se forem fazer um fórum para esse assunto estou a disposição para ajudar.