Heineken investe em energia renovável – Green your City

Salve, salve, amigues PdBs! É tempo de renovação! É necessário renovar ideias, conceitos, pensamentos e energia. O planeta precisa que olhemos com carinho e cuidemos dele como nunca cuidamos. Entendendo bem o cenário atual, a Heineken investe em energia renovável, tanto para sua produção de cerveja, quanto para seus parceiros.

Com a retomada das atividades culturais no país, a Heineken apresenta ativações que mostram que este momento requer também uma nova relação com as cidades. A marca está lançando a plataforma Green Your City, que cria uma série de iniciativas que trazem o olhar de sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e para as relações com as cidades, firmando compromisso em três diferentes pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken no Brasil, falou sobre a ideia:

Como uma marca urbana, nosso olhar se volta às cidades, onde acreditamos que mudanças de comportamento podem ter impactos efetivos. Queremos ser uma ponte para essa transformação, conectando pessoas que fazem a diferença por meio de nossas experiências, incentivando novos hábitos no dia a dia e abrindo espaço para a co-criação de soluções sustentáveis e inovadoras para um futuro cada dia mais verde

Como assim a Heineken investe em energia renovável?

Energias renováveis são energias resultantes de recursos renováveis (meio óbvio,mas…), ou seja, são inesgotáveis. Como exemplos temos a energia hídrica, maremotriz, geotérmica e as novas energias emergentes, como a energia solar, eólica e de biomassa.

A marca se orgulha de adicionar a energia verde como ingrediente em sua receita. Agora, a Heineken é feita com água, malte, lúpulo e energia verde. É isso! Power is green! Desde 2020, a Heineken toca sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP).

Ativando a Green your City

Heineken - Água, malte, lúpulo e energia verde

Para o lançamento, a Heineken vai iluminar pontos emblemáticos de três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, além de bares e restaurantes parceiros, como forma de convidar as pessoas a repensarem suas cidades nesse momento de reinício do convício social. A iluminação das cidades conta com ações de compensação de emissão de CO2.

No Rio, participam da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin. Na capital mineira, o MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda), estarão iluminados de verde.

Já em São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio, Tokyo, entre outras estarão iluminadas de verde e receberão atrações especiais com curadoria da marca, dentro da programação normal de cada estabelecimento. O Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, WZ Hotel, Restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros também são alguns pontos que recebem iluminação verde.

Além da produção, a marca já possui parcerias que levam energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto piloto de geração distribuída iniciado neste 2021.

Finalizando

A Heineken investe em energia renovável e segue me encantando com suas ações. Fabricar cerveja usando energia verde e fazer essa energia chegar até seus parceiros é lindo demais! Que a ação seja um sucesso e cresça a cada ano. Boas ações de grandes marcas globais, podem servir de inspiração para outras empresas sigam esse caminho.

Quando eu passar por algum dos pontos iluminados pela marca, que devem estar bem bonitos, postarei lá no Instagram do PdB.

Aquele abraço e bebam com moderação!