Heineken investe na Heineken Light

“Em crescimento, a Heineken Light tenta se estabelecer nos Estados Unidos e visa ampliar seu mercado, atacando na Europa também.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Hy everybody! A Heineken está sempre em busca de crescimento (todas as marcas estão) e normalmente recorre a ações criativas para cativar seu público. Nos Estados Unidos, as cervejas “light” são comuns e fazem sucesso, por isso a marca também criou sua versão e pensa grande! A Heineken investe na Heineken Light e vai ampliar seu mercado para a Europa.

Como é a propaganda da marca?

Para “causar” com os consumidores, a marca da garrafa verde, fez um vídeo bem legal com o ator Neil Patrick Harris, vendendo que a nova cerveja permite que você controle a mente das pessoas. Como fiscal de Neil no comercial, uma advogada está ao seu lado e discorda na hora. Porém na sequência, quando o ator afirma que a Heineken Light é a melhor cerveja light que você já bebeu, a advogada nem pensa e já concorda.  

O ator já havia participado de outras campanhas da marca, como no St, Patrick’s Day, por exemplo, mas foi elogiado dessa vez pelo vice-presidente de marketing da Heineken EUA, que disse: “A campanha deste ano mais do que outros permite Neil ser Neil” e ainda “Estas foram mais divertidas de filmar, e suas habilidades de improvisação vieram naturalmente através das câmeras”.

E faz sucesso essa Heineken Light?

Nos EUA os números da bebida não são empolgantes e a marca ocupa a 14ª posição dentre as estrangeiras vendidas no pais. A ideia agora é expandir a distribuição da Heineken Light na Europa, com foco inicial na Irlanda, onde a cerveja já começou a ser vendida. Os caras têm a fama de entender de cervejas por lá. Vamos ver se aprovarão.  

Finalizando

Acho a Heineken ótima, tanto a cerveja quanto a marca em si e penso que mesmo que leve algum tempo, após conquistar uma fatia maior do mercado, ela se firmará e tenderá a só crescer. O marketing utilizado pela marca no mundo, a maneira como ela interage com seu público, os eventos que a marca apóia e patrocina, fazem da Heineken uma das maiores. Que continue assim e que outras marcas se esforcem cada vez mais para cativar seus consumidores.

Aquele abraço!

Fonte: AdvertisingAge

Você também gostará desses

Praias de Florianópolis patrocinadas pela Kirin A Brasil Kirin fechou novamente uma parceria com a prefeitura de Florianópolis e venderá suas cervejas com os quiosques e ambulantes. O que você acha ...
Trabalho ou futebol? Heineken te ajuda a fazer os ... A Heineken inova mais uma vez e une duas paixões mundiais: futebol e cerveja. Conseguiu juntar o trabalho e o futebol numa ideia de convencer chefes a...
Heineken sugere beber menos durante a noite Valorizando o público feminino, a Heineken mantém a sua vibe de sugerir beber menos durante a noite. O que você acha?
Roupa Nova “embala” Skol A cerveja Skol inova mais uma vez em uma campanha bem engraçada para anunciar a sua nova embalagem. A Skol lança junto com a banda Roupa Nova com a mú...
Quilmes: Paixão nacional A cerveja Quilmes, fortíssima no mercado argentino, lançou um vídeo incentivando torcedores a usarem camisas de times locais. A legítima paixão nacion...
Biritis, a cerveja do Mussum Sandro Gomes, filho do ilustre Mussum faz uma homenagem pro pai e cria a Biritis, a cerveja do Mussum. Uma Viena Lager com 4.8% e que promete ser um s...

Compartilhe: