Kaiser Radler com limões

Heineken lança a Kaiser Radler

“Confira o mais novo lançamento da cervejaria Heineken, é a Kaiser Radler, uma cerveja que é misturada com limão Taiti que já existe em outros locais e agora chega ao Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 7.00 out of 10)
Loading...

Fala PdBs! Como é sabido, adoro uma novidade! E hoje rolou um webcast da coletiva de imprensa do lançamento de uma nova categoria de cerveja no mercado. A Cervejaria Heineken, lançou a “Kaiser Radler”. Radler, que em alemão, quer dizer ciclista. E como bebida, nada mais é que cerveja misturada com suco de limão.

De onde vem essa ideia de Kaiser Radler?

Kaiser Radler com limões

Em 1922, um alemão de Munique, chamado Franz (não peguei o sobrenome), era dono de um Pub, que ficava no final de um percurso muito utilizado por ciclistas. Ao final da pedalada, os caras estavam sedentos e apenas cerveja não saciava essa sede! Aí, o brilhante Franz misturou a cerveja com suco de limão e os ciclistas aprovaram de imediato.

Com o tempo a receita se consolidou com 60% de suco de limão e 40% de cerveja e começou a ser comercializada Europa a fora. Fazendo sucesso por todo mundo, com várias marcas criando suas Radler, só agora, quase 100 anos depois, uma Radler será lançada no Brasil e essa será também a primeira lançada em toda América Latina. A distribuição já foi feita e a Kaiser Radler já pode ser encontrada nos principais mercados.

Kaiser Radler é com limão Taiti

Rótulo da Kaiser Radler

Depois de testarem várias receitas a aprovada foi feita com limão Taiti, que é o mais consumido no Brasil. Foram feitos testes internos e com o público em geral. Apostando no clima tropical do país e no calor do verão que se aproxima, a expectativa da empresa é que sua Kaiser Radler brasileira fará bastante sucesso e terá um grande público consumidor. Será?

Finalizando

Eu aprovei a ideia! Fato que experimentarei mais de uma vez. Torço para gostar, porque pensar em beber algo com 2% de teor alcoólico e que hidrate mais, é animador. Em situações como Carnaval, por exemplo, é perfeito!

E vocês… O que acharam da novidade?

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Como sobreviver à Oktoberfest de Munique A Equipe do PdB esteve presente na Oktoberfest de Munique, a principal e maior Oktoberfest do mundo. Muita cerveja, comida, diversão e história pra co...
Brahma Extra apresenta Biergarten especial de São ... Brahma Extra apresenta um Biergarten especial de São João, o Biergarten Junino que vai rolar em Slavador/BA no dia 18 de junho de 2017. Confira!
Fim do Papo de Bêbado O Papo de Bêbado acaba de morrer e o pior, não é brincadeira de primeiro de abril. Mas acalme-se, agora o PdB se chama Papo de Bar, confira mais detal...
Ketel One, uma vodka de respeito História da Ketel One, uma vodka holandesa que está entrando no Brasil abusando da sua principal característica, o artesanato. João Jardim e alguns co...
Dia da Cerveja Brasileira: Sim ele existe! Veja mais informações sobre como surgiu o dia da Cerveja. Tudo surgiu com uma homenagem ao nobre Rupprecht Loeffler, mestre cervejeiro que faria 92 an...
Chegaram as Novas Bohemias Chegaram as Novas Bohemias, cervejas com novos sabores, criando novas experiências para você, tanto na degustação quanto na harmonização.

Compartilhe:

  • junior

    em 2006 foi lançada a Skol lemon, não seria ela a primeira?