Heineken lança a Kaiser Radler

Fala PdBs! Como é sabido, adoro uma novidade! E hoje rolou um webcast da coletiva de imprensa do lançamento de uma nova categoria de cerveja no mercado. A Cervejaria Heineken, lançou a “Kaiser Radler”. Radler, que em alemão, quer dizer ciclista. E como bebida, nada mais é que cerveja misturada com suco de limão.

De onde vem essa ideia de Kaiser Radler?

Kaiser Radler com limões

Em 1922, um alemão de Munique, chamado Franz (não peguei o sobrenome), era dono de um Pub, que ficava no final de um percurso muito utilizado por ciclistas. Ao final da pedalada, os caras estavam sedentos e apenas cerveja não saciava essa sede! Aí, o brilhante Franz misturou a cerveja com suco de limão e os ciclistas aprovaram de imediato.

Com o tempo a receita se consolidou com 60% de suco de limão e 40% de cerveja e começou a ser comercializada Europa a fora. Fazendo sucesso por todo mundo, com várias marcas criando suas Radler, só agora, quase 100 anos depois, uma Radler será lançada no Brasil e essa será também a primeira lançada em toda América Latina. A distribuição já foi feita e a Kaiser Radler já pode ser encontrada nos principais mercados.

Kaiser Radler é com limão Taiti

Rótulo da Kaiser Radler

Depois de testarem várias receitas a aprovada foi feita com limão Taiti, que é o mais consumido no Brasil. Foram feitos testes internos e com o público em geral. Apostando no clima tropical do país e no calor do verão que se aproxima, a expectativa da empresa é que sua Kaiser Radler brasileira fará bastante sucesso e terá um grande público consumidor. Será?

Finalizando

Eu aprovei a ideia! Fato que experimentarei mais de uma vez. Torço para gostar, porque pensar em beber algo com 2% de teor alcoólico e que hidrate mais, é animador. Em situações como Carnaval, por exemplo, é perfeito!

E vocês… O que acharam da novidade?

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Bier Tag: O evento do Dia da Cerveja Artesanal Neste final de semana vai acontecer a primeira edição do Dia da Cerveja de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A cidade é um dos berços da colonização al...
Antarctica Mortal Kombat, que dizer, Sub Zero A Antarctica lança a versão Sub Zero e pra divulgar lançam um bar estilo iglu em São Paulo. Muita cerveja gelada com ambientes abaixo de zero, mesas, ...
Festival de Outono Bodebrown O PdB compareceu ao Festival de Outono Bodebrown de 2016 e mostra como foi essa edição, o que melhor rolou e algumas críticas. Confira agora!
Harmonizar cerveja artesanal com pastel Você por acaso já pensou em harmonizar cerveja artesanal com pastel? O Bar do Adão resolveu lançar essa ideia e oferece em seus bares essa harmonizaçã...
É tempo de Bauernfest! Terá início na próxima sexta-feira, a segunda maior festa cervejeira do país e com várias novidades, a Bauernfest promete ser incrível!
Pão de Açúcar e Wals lançam a Cerveja 65 anos O Grupo Pão de Açúcar e a cervejaria Wals lançam a Cerveja 65 anos, uma cerveja em comemoração aos 65 anos do Grupo. Uma Witbier bem gostosa e refresc...