Dias de Rock, bebê – Por Heineken no Rock in Rio

“Viemos aqui para falar sobre as ações que a Heineken, cerveja oficial do Rock in Rio, irá promover por lá.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! Hoje terá início o maior festival de música do mundo! O Rock in Rio comemora 30 anos e será uma edição muito especial. Os shows, atrações, localização e outros detalhes do evento vocês já devem saber. Então viemos aqui para falar sobre as ações que a Heineken, cerveja oficial do Rock in Rio, irá promover por lá.

No último #RIR, a Heineken já mitou em suas ações, mas esse ano eles prometem mais inovação e interação. São diversos espaços com diferentes finalidades que ajudam o evento a fluir bem. É tipo assim, quando a Heineken pega a exclusividade de vendas de cerveja no festival, ela pega junto um bando de responsabilidades! E se ela falhar, o Rock in Rio sofrerá críticas duras. Mas os caras são bons!

E a Heineken no Rock in Rio?

Lounge Heineken no Rock in RIo 2015

Só de cerveja, serão 450 mil litros de Heineken no Rock in Rio, vindos direto da Cervejaria de Araraquara, em 15 caminhões tanques, para abastecer a Cidade do Rock. A cerveja passará por uma tubulação de 1 km que levará o líquido às 180 chopeiras, a Beer Station e ainda abastecerá os 200 promotores que ficam rodando o evento com seus backpackers. Com essa quantidade toda, dá para encher 1.250.000 copos de Heineken! #Cheers

Cerveja garantida… E a música?

Os caras são feras mesmo e criaram a #HeinekenPlay, que será ativada através do Twitter e as pessoas que estiverem casa assistindo aos shows poderão pedir sua música favorita dos principais shows do Rock in Rio 2015. A Heineken no Rock in Rio vai acompanhar a #, ver as mais pedidas e exibir no telão do palco, como um pedido dos fãs para as bandas.

Tirolesa Heineken no Rock in Rio 2015

A Tirolesa Heineken sempre foi a ação que mais chama a atenção da galera! Mas esse ano ela está ainda melhor! Partindo de uma plataforma de 22,5 metros de altura para encarar uma travessia de mais de 200 metros, que passa por sobre a multidão que se concentra em frente ao palco mundo a adrenalina sobre. Quando chega ao final, o participante tem uma foto para postar nas redes na hora e ainda ganha um chopp gelado, tirado pelos bartenders da marca.

Ah! Os bartenders da Heineken no Rock in Rio serão holandeses!

Lounge Heineken no Rock in RIo 2015

Nem todos, é claro! Mas 8 bartenders virão direto do Heineken Experience, de Amsterdã, para servir no Rock in Rio. E mais do que servir, eles mostrarão e ensinarão o ritual Star Serve, que é o método perfeito para tirar uma Heineken. Mundialmente conhecido, o Star Serve, é constituído por 5 etapas (enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar) que serão apresentadas ao público no Lounge, na Área VIP, além da Tirolesa.

O Lounge será bem parecido com o de 2013, com vista privilegiada para o palco, DJs nos intervalos dos shows, alguns famosos circulando por lá e uma chopeira em formato de guitarra onde os convidados poderão aprender os 5 passos do Star Serve com nossos amigos holandeses.

Beer Station Heineken

Em outro ponto da Cidade do Rock, estará o Beer Station Heineken! Uma estação de cerveja com cara de uma cervejaria sobre rodas e capacidade para 10 mil litros de Heineken! Por ser diferente, o beer station deve ser um dos locais mais interessantes de exposição da marca.

Pensando em criar uma experiência também fora do espaço do RIR, a marca trouxe para o Rio, o Heineken Up on the Roof Rock in Rio Edition, que nada mais é que levar seus convidados do Lounge, ao terraço do hotel Grand Mercure, onde tem uma vista panorâmica da festa. Entre 19 e 22h, durante todos os dias do evento, os convidados poderão disfrutar do espaço que terá DJs e cerveja gelada, lógico!

Rock and Recycle

Rock and Recycle

Sucesso em 2013, o espaço Rock and Recycle vem ampliado esse ano! Porque a marca pensou em vender muita cerveja, mas também em reciclar os copos que a galera usa. Para isso criou 2 estações onde a cada 10 copos levados por alguém, essa pessoa participa de uma brincadeira e pode ser premiada com brindes da Heineken. Se o público se engajar, dá para reciclar 100% dos copos de 400 ml. 

Finalizando

Sobre as ações da marca no Rock in Rio 2015, o diretor de marketing da marca explicou:

“Nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência única de marca e de consumo. Oferecer aos participantes uma bebida de qualidade superior, na temperatura ideal, aliada às atrações que a marca traz ao festival” 

Enfim…. O Rock in Rio será um sucesso! Se você vier ao evento, enjoy e se não, acompanhe pela TV, que vale a pena! Eu vou pra lá!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Um roteiro de uma micro-aventura no Festival Brasi... Veja o que rolou no Quarto Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceu no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC entre os dias 21 a 24 de março. Veja...
É tempo de Bauernfest! Terá início na próxima sexta-feira, a segunda maior festa cervejeira do país e com várias novidades, a Bauernfest promete ser incrível!
Carnaval de Rua no Rio é com a Boa! A Antarctica fez o lançamento de seus planos e investimentos no carnaval de rua do Rio de Janeiro. Esse será o quarto ano consecutivo que a Boa patroc...
Mesa redonda e degustação de cervejas na Casa Cara... Um evento com mesa redonda, degustação e harmonização de cervejas artesanais na Casa Carandaí, que fica no Jardim Botânico.

Compartilhe: