Histórias de Verão: Nova Campanha da Itaipava

“Confira a nova campanha da cerveja Itaipava que intitula Histórias de Verão. Alguns vídeos com a musa Aline Riscado e Gabriel o Pensador. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

Nova campanha da cerveja Itaipava intitulada “Histórias de Verão” deixa de explorar o corpo da mulher, representado pela belíssima Aline Riscado, e passa a apostar suas fichas num tema muito mais democrático.

Irreverente e focado no humor, o primeiro filme, que conta até mesmo com animação em 3D, estreou nacionalmente no dia 18 de outubro.

Campanha Histórias de Verão

campanha Histórias de Verão da itaipava

O vídeo traz a garota propaganda da marca, Aline Riscado, num dueto de rima com ninguém menos que Gabriel o Pensador. A ideia agora é tratar o verão como um estado de espírito que deve durar o ano inteiro, uma cerveja 100% para um verão 100% do ano.

Com o mote “Histórias de Verão”, a campanha é fruto de uma parceria entre o marketing da cervejaria e a agência de publicidade Y&R.

campanha Histórias de Verão da itaipava

São mais de 20 personagens principais, incluindo pigmeus, piratas e monstros que darão sequência aos filmes. Ao todo mais de 200 profissionais fizeram parte do vídeo.

A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Com rima exclusiva criada por Gabriel, o comercial comprova que para quem vive com o espírito de verão, nenhum problema fica sem solução mostrando que o “Verão Sempre Vence”.

Eliana Cassandre, gerente de propaganda do grupo Petrópolis, explica que depois de dois anos do lançamento da campanha com a personagem Verão, a marca está dando um novo passo.

Propondo que as pessoas vivam durante o ano todo com a mesma energia e o mesmo estado de espírito que o verão costuma trazer. Eliana ainda faz questão de ressaltar que:

“Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem. Somos a cerveja 100% e a marca do Verão. Queremos que o Verão aconteça 100% do ano.”

A parte que eu mais achei sagaz foram às ações no shopping El Dorado, em São Paulo. A marca transformou três elevadores em ambientes descolados como a praia, um bar e um churrasco, surpreendendo os frequentadores que ousassem pegar uma carona.

Versão: A praia

Versão O bar

Versão O churrasco

Finalizando

Confesso que ao receber o email com a campanha, curti muito o fato da marca mudar sua estratégia e voltar a trazer a modelo Aline Riscado, mas sem expor suas curvas e trata-la como um mero objeto de desejo.

Acredito que dessa vez eles acertaram em cheio no tema que já é comum a muitos brasileiros, sobretudo os das cidades onde o sol aparece praticamente o ano inteiro e o convite a uma cerveja bem gelada é irrecusável.

E vocês, o que acharam da campanha?

Você também gostará desses

Heineken mostra que Fórmula 1 é mais que uma corri... Focada em chegar bem ao automobilismo, a Heineken mostra que Fórmula 1 é mais que uma corrida e segue com suas ações junto aos fãs do esporte
No Label: Brewdog lança primeira cerveja transgêne... A Brewdog inova mais uma vez e lança a No Label, a primeira cerveja transgênero do mundo. Uma cerveja feita com o lúpulo Jester, que troca de sexo.
Nem só no Brasil vive a cachaça! A cachaça 51 teve uma sensacional ideia de inserção da marca, onde colocaram a garrafa pra galera da série Two and a Half Men fazerem drinks com ela...
Blade, a “Nespresso” da Heineken, já existe! Uma máquina que faz cerveja usando cápsulas chega para agitar o mercado. Blade, a "Nespresso" da Heineken, já existe e promete fazer sucesso!
Cervejeira Consul e Zeca Pagodinho A Cervejeira Consul Mais juntou-se com o Zeca Pagodinho numa campanha sobre a temperatura da cerveja.
Samba inspirou a Antárctica em sua edição especial... O samba inspirou a Antárctica em sua edição especial e garrafas com textos de composições famosas estarão nas garrafas da marca até o carnaval.

Compartilhe: