Histórias de Verão: Nova Campanha da Itaipava

Nova campanha da cerveja Itaipava intitulada “Histórias de Verão” deixa de explorar o corpo da mulher, representado pela belíssima Aline Riscado, e passa a apostar suas fichas num tema muito mais democrático.

Irreverente e focado no humor, o primeiro filme, que conta até mesmo com animação em 3D, estreou nacionalmente no dia 18 de outubro.

Campanha Histórias de Verão

campanha Histórias de Verão da itaipava

O vídeo traz a garota propaganda da marca, Aline Riscado, num dueto de rima com ninguém menos que Gabriel o Pensador. A ideia agora é tratar o verão como um estado de espírito que deve durar o ano inteiro, uma cerveja 100% para um verão 100% do ano.

Com o mote “Histórias de Verão”, a campanha é fruto de uma parceria entre o marketing da cervejaria e a agência de publicidade Y&R.

campanha Histórias de Verão da itaipava

São mais de 20 personagens principais, incluindo pigmeus, piratas e monstros que darão sequência aos filmes. Ao todo mais de 200 profissionais fizeram parte do vídeo.

A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Com rima exclusiva criada por Gabriel, o comercial comprova que para quem vive com o espírito de verão, nenhum problema fica sem solução mostrando que o “Verão Sempre Vence”.

Eliana Cassandre, gerente de propaganda do grupo Petrópolis, explica que depois de dois anos do lançamento da campanha com a personagem Verão, a marca está dando um novo passo.

Propondo que as pessoas vivam durante o ano todo com a mesma energia e o mesmo estado de espírito que o verão costuma trazer. Eliana ainda faz questão de ressaltar que:

“Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem. Somos a cerveja 100% e a marca do Verão. Queremos que o Verão aconteça 100% do ano.”

A parte que eu mais achei sagaz foram às ações no shopping El Dorado, em São Paulo. A marca transformou três elevadores em ambientes descolados como a praia, um bar e um churrasco, surpreendendo os frequentadores que ousassem pegar uma carona.

Versão: A praia

Versão O bar

Versão O churrasco

Finalizando

Confesso que ao receber o email com a campanha, curti muito o fato da marca mudar sua estratégia e voltar a trazer a modelo Aline Riscado, mas sem expor suas curvas e trata-la como um mero objeto de desejo.

Acredito que dessa vez eles acertaram em cheio no tema que já é comum a muitos brasileiros, sobretudo os das cidades onde o sol aparece praticamente o ano inteiro e o convite a uma cerveja bem gelada é irrecusável.

E vocês, o que acharam da campanha?

Você também gostará desses

O maior espetáculo da Terra – A Copa do Mund... A cerveja Budweiser, patrocinadora e cerveja oficial da Copa do Mundo, lança uma campanha sagaz para a Copa, englobando todas as etapas, do sorteio, d...
Heineken traz troféu da Champions ao Brasil Algo antes só possível para os melhores jogadores de futebol do mundo ou chefes de estado, agora a Heineken traz troféu da Champions ao Brasil.
Heineken mostra que Fórmula 1 é mais que uma corri... Focada em chegar bem ao automobilismo, a Heineken mostra que Fórmula 1 é mais que uma corrida e segue com suas ações junto aos fãs do esporte
Blue Label e sua sofisticação A última campanha do Johnnie Walker Blue Label ficou excepcional, trazendo atores como Jude Law e o Giancarlo Giannini contracenando no mesmo vídeo e ...
Operação Skol Folia A Skol deu início a “Operação Skol Folia” e lançou um comercial irado! Batizado de “Treino”, a propaganda mostra um general colocando vários foliões p...
Campanhas interligadas da Heineken A Heineken sempre inova e esculacha quando o assunto é Marketing, campanhas e Publicidade. Suas últimas campanhas têm vários vínculos e relações entre...