Homens x Mulheres, quem cai primeiro?

E mais uma vez estamos de volta, tanto eu quanto vocês, seus serezinhos adoráveis!

Estou um pouco atrasado com o artigo de hoje, mas, antes tarde do que nunca… E para brincar um pouco com cedo ou tarde, bebendo juntos, homens e mulheres, quem fica bêbado mais cedo (ou mais tarde)?

Desenvolvendo

Casal bebendo no dia de São Patrício

Own, mas que bunitim!

Créditos: celtictrekker.com

Você, amante da arte de beber socialmente, frequentador assíduo de bares, botecos, nights e baladas, já deve ter percebido, um casal apaixonado. Um casal serelepe, lépidos e fagueiros, dividindo sua apreciada bebida, e conversando… Você pode perceber, enquanto o homem, troca sorrisos, a mulher começa a ficar ruborizada, balançar cada vez mais os cabelos, gesticular mais…

Você sabe o por quê?

Mulher bebendo cerveja

Pera, deixa eu terminar essa primeiro…

Meninas, não me batam, isso é um dado científico, e postarei até links para isso aqui e aqui. A mulher tem um percentual maior de gordura em relação a água no corpo do que o homem. Lembrando que o fato de quanto mais água, mais a solução é diluída em relação ao seu total. E não é só isso…

Vocês já ouviram falar de ADH e ALDH? Não, né!?

ADH (álcool dehidrogenase) é uma enzima responsável pelo metabolismo do álcool no organismo, e a ALDH (aldeído dehidrogenase) é uma enzima que metaboliza o acetaldeído, um dos subprodutos do metabolismo do álcool (aquele que dá um sensação de calor, e deixa a pele da gente meio avermelhada, e que em maior quantidade, pode causar náusea).

Acontece, que na mulher, a produção dessas enzimas, é ligeiramente menor do que no homem, e sendo assim, a mulher tende a ter mais álcool não metabolizado no organismo e mais acetaldeído quando o álcool começa a ser metabolizado. E por tudo isso, vocês meninas ficam sim, bêbadas mais facilmente.

Finalizando

Mulher bêbada

Só mais umazinha…

Créditos: wiseGEEK

Acho importante que homens e mulheres compartilhem mesas, copos e assuntos nos bares, mas meninas, detendo deste novo conhecimento, não abusem, e não tentem acompanhar os rapazes nas bebedeiras. A tolerância deles é significativamente maior, e vocês podem se dar mal. Mas, se ainda assim quiserem, e o fizerem, alternem as bebidas com água, isso vai garantir que no dia seguinte você não se sinta “destruída”. Não exagerem!

E pensando pelo lado positivo da coisa:

Um brinde a esses seres admiráveis que são as mulheres. Podem beber menos e ficar tão bêbadas quanto nós! Gastam menos e tem ressacas menores (a quantidade de álcool é diretamente proporcional a ressaca).

Então é isso… Vejo vocês na próxima terça, sabichões…

Você também gostará desses

Cerveja Urthel Inusitada história do Alcoolatra Assumido, sua Urthel e o relato do sortudo do primo que faturou a cerveja e fez questão de contar detalhes da experiê...
Um canhão de cerveja controlado por iPhone Canhão de cerveja, é essa a novidade que o Papo de Bar veio apresentar para vocês essa semana. Imagina, sentar na cama, preparar apontar e fogo!?
Fotos indesejáveis: comofaz!? Sabe aquelas fotos indesejáveis que as pessoas tiram nas baladas/nights !? Seus problemas acabaram! Esse é o balde de cerveja que te salva de problema...
Heineken e a incrível The Sub The Sub da Heineken, pois agora ficou fácil ter uma chopeira em casa e escolher vários sabores de chope para beber com os amigos. Já pode comprar?
5 curiosos recordes cervejeiros O que vocês acham da maior coleção de cervejas do mundo? A cerveja mais forte de todas!? Confira esses e outros recordes cervejeiros no Papo de Bar!...
Bares e cervejas: Revezamento 4×100 Você acha que os bares da sua cidade fecham cedo demais? Vá com seus amigos de bar em bar fazendo um revezamento! Aqui, o Dono do Bar conta sua saga e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *