Homens x Mulheres, quem cai primeiro?

E mais uma vez estamos de volta, tanto eu quanto vocês, seus serezinhos adoráveis!

Estou um pouco atrasado com o artigo de hoje, mas, antes tarde do que nunca… E para brincar um pouco com cedo ou tarde, bebendo juntos, homens e mulheres, quem fica bêbado mais cedo (ou mais tarde)?

Desenvolvendo

Casal bebendo no dia de São Patrício

Own, mas que bunitim!

Créditos: celtictrekker.com

Você, amante da arte de beber socialmente, frequentador assíduo de bares, botecos, nights e baladas, já deve ter percebido, um casal apaixonado. Um casal serelepe, lépidos e fagueiros, dividindo sua apreciada bebida, e conversando… Você pode perceber, enquanto o homem, troca sorrisos, a mulher começa a ficar ruborizada, balançar cada vez mais os cabelos, gesticular mais…

Você sabe o por quê?

Mulher bebendo cerveja

Pera, deixa eu terminar essa primeiro…

Meninas, não me batam, isso é um dado científico, e postarei até links para isso aqui e aqui. A mulher tem um percentual maior de gordura em relação a água no corpo do que o homem. Lembrando que o fato de quanto mais água, mais a solução é diluída em relação ao seu total. E não é só isso…

Vocês já ouviram falar de ADH e ALDH? Não, né!?

ADH (álcool dehidrogenase) é uma enzima responsável pelo metabolismo do álcool no organismo, e a ALDH (aldeído dehidrogenase) é uma enzima que metaboliza o acetaldeído, um dos subprodutos do metabolismo do álcool (aquele que dá um sensação de calor, e deixa a pele da gente meio avermelhada, e que em maior quantidade, pode causar náusea).

Acontece, que na mulher, a produção dessas enzimas, é ligeiramente menor do que no homem, e sendo assim, a mulher tende a ter mais álcool não metabolizado no organismo e mais acetaldeído quando o álcool começa a ser metabolizado. E por tudo isso, vocês meninas ficam sim, bêbadas mais facilmente.

Finalizando

Mulher bêbada

Só mais umazinha…

Créditos: wiseGEEK

Acho importante que homens e mulheres compartilhem mesas, copos e assuntos nos bares, mas meninas, detendo deste novo conhecimento, não abusem, e não tentem acompanhar os rapazes nas bebedeiras. A tolerância deles é significativamente maior, e vocês podem se dar mal. Mas, se ainda assim quiserem, e o fizerem, alternem as bebidas com água, isso vai garantir que no dia seguinte você não se sinta “destruída”. Não exagerem!

E pensando pelo lado positivo da coisa:

Um brinde a esses seres admiráveis que são as mulheres. Podem beber menos e ficar tão bêbadas quanto nós! Gastam menos e tem ressacas menores (a quantidade de álcool é diretamente proporcional a ressaca).

Então é isso… Vejo vocês na próxima terça, sabichões…

Você também gostará desses

Cerveja hidrata mais que água E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, ...
Gloss de cerveja e produtos de beleza com bebidas O mundo da vaidade está começando a atacar o mundo dos bebedores. A Heineken lança um gloss com sabor de cerveja e sites oferecem produtos com aromas ...
Degustador de cerveja virou alcoólatra e pediu ind... O funcionário de uma cervejaria que trabalhava como degustador virou alcoólatra. Depois disso entrou com um processo contra a cervejaria e ganhou. Con...
A cerveja a prova de ressaca Cerveja a prova de ressaca! Imagine só beber um monte, e nem um sintoma de ressaca!? Não imagine mais, essa cerveja já existe!
Fígado, como ele funciona? Fígado? Pra que serve? O que eles comem? De onde vieram? Essas e muitas outras respostas, tal como cuidar melhor do seu fígado aqui, no PdB!
Tristeza, bebida, música e alegria Quando a tristeza ataca nós temos que recorrer aos amigos, bebidas e às vezes a música. Nada como ouvir várias vezes a mesma música e beber com os ami...