Relogio da Hora certa de beber

A hora certa de beber

“Você sabe a hora certa de beber? Veja nesse artigo um pouco sobre a diversidade de horários e regras nas regiões do Brasil sobre e veja um relógio ideal para acompanhar você nas bebedeiras do dia a dia, independente do horário.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Todo mundo que já se acostumou a beber sabe que existe uma “hora certa de beber”, para começar os trabalhos e ir para o bar. É como um limite civilizado depois do qual está liberado tomar umas e outras enquanto conversa com os outros frequentadores do boteco. Antes é coisa de bêbado, depois é beber socialmente.

E qual é o limite da hora certa de beber?

Mendigo agachado de casaco

Reflita por um momento sobre a solidão de ser abstêmio

O problema é que não existe uma linha de corte sinalizando este limite. Algumas pessoas não bebem antes das 12h. Outras, mais conservadoras, só depois das 18h e existem, claro, aquelas pessoas que não bebem em hipótese nenhuma.

Tem hora certa de beber na manhã?

Uma das informações mais usadas para identificar um alcoólatra é o horário em que esta pessoa começa a beber. Se, por exemplo, esta pessoa bebe antes do café da manhã para “regular a lenta”, provavelmente precisa de ajuda.

Café da manhã alemão, com cerveja

Um brinde a mais um dia

Entretanto, em alguns países é comum incluir cerveja no café da manhã. Vide o tradicional café-da-manhã bávaro, que inclui uma porção generosa de cerveja de trigo, uma ou duas salsichas brancas, alguns pretzels e mostarda doce à vontade. Seriam todos os alemães alcoólatras? Claro que não, muito embora não seja recomendável pegar o carro depois do desjejum.

O outro extremo da hora certa de beber

Olhando num outro extremo, não é totalmente incomum para pessoas que voltam de festas darem uma esticada com mais bebida no conforto de seu lar. Ou então começar a festa cedo demais.

Uma vez eu e alguns amigos decidímos assar 3 costelões para um churrasco de domingo. Como é uma carne que demora entre 8 e 12 horas para ficar pronta, nós iniciamos os trabalhos às 6h da manhã quando ainda não havia amanhecido. E já tinha cerveja gelada, felizmente.

E então quando pode beber?

Mulher com seis copos de cerveja

Só vou experimentar essas cervejas

Felizmente, no Brasil não há uma restrição legal ou social ao consumo de bebidas (ou outras drogas lícitas). Então, na prática, pode beber a qualquer hora, em virtualmente qualquer lugar, desde que não ofereça riscos a si ou aos outros. Portanto, pode beber quando quiser, sem hora certa de beber, só não pode no volante de um carro ou dirigindo um avião. Coisas assim.

Por outro lado, como nós consideramos beber uma atividade social, prazerosa, achamos que a hora certa para tomar uma cerveja é a hora que você quiser. Está de férias num cruzeiro all inclusive? Sem problemas. Sabadão, o churrasco na laje começa às 9h? Vá firme. Ganhou a tarde de folga? Estamos com inveja. Saiu do trabalho às 18h e foi para o bar? Nos encontramos lá.

Só Bebo Depois das 6

Relogio da Hora certa de beber

Numa tentativa de fazer piada com o assunto, bolamos uma versão de um item de boteco que é bastante comum no Brasil. Um relógio que só tem o número 6 e, com isso, sempre marca a hora certa de ir para o bar.

Este relógio é fabricado em MCF com impressão digital. Ele marca a hora certa mesmo sem pilhas. Compre por R$ 69 aqui.

Você também gostará desses

Delícia, delícia, assim você me mata – vem q... Tá precisando de uma ajudinha na pegação? Esgotou o número de cutuques nos seus amigos? Não tema! McLovin está aqui mais uma vez pra te salvar. Vem co...
Nossas marcas favoritas de cerveja Confira outros produtos que tem o #EstiloPdB, estilo cervejeiro: bandejas para você servir cerveja para seus convidados e uns jogos americanos feitos ...
A importância das pessoas que não bebem O mundo das bebidas também é feito com pessoas que não bebem. Essas pessoas têm seu papel, sua grande importância no mundo etílico.
Isoporzinho na cerveja dos outros é refresco A febre do Isoporzinho chegou ao PdB. O que você acha? Isoporzinho é certo ou errado? O que o movimento anda causando nos bares do país? Descubra agor...
Não me leve a mal: Hoje é Carnaval!!! Hoje é carnaval, então vamos aproveitar, beber, sair com os amigos na rua, aproveitar o maior evento de rua do mundo, sorrir, brincar e brindar nesse ...
Amor é cerveja, sexo é tequila. O que é o amor e sexo pra você? Veja a diferença entre as bebidas, quais que têm mais a ver com o amor e quais que têm mais a ver com o sexo. Qual voc...

Compartilhe: