Drink: If you like PinaColada

Boa noite meus caros boêmios. Estou aqui de volta depois de um longo hiato (que eu espero que não mais se repita), para, atendendo a pedidos, começarmos nosso papo sobre DRINKS, e com suas receitas no final. Pro serviço ficar completo! Compreendido?

Então que tal começarmos por um dos drinks mais requisitados, amados, clamados (e outros tantos ados) do mundo, a famosíssima PINA COLADA!

Um clássico

Taça de Pina Colada

Créditos: Daniel Estremadoyro

Quem nunca ouviu o clássico “Escape (The Pina Colada Song)”, canção de Ruppert Holmes, que conta a história de um cara que tava de saco cheio da namorada e achou no jornal o anúncio de uma menina que procurava um namorado que amasse Pina Colada e tomar banho de chuva, trilha sonora de, no mínimo, 287 filmes de Hollywood, entre eles: Shrek, Procurado, Feiticeira e etc…

Então cantem comigo:

“If you like Pina Coladas, and getting caught in the rain.
If you’re not into yoga, if you have half-a-brain.
If you like making love at midnight, in the dunes of the cape.
I’m the lady you’ve looked for, write to me, and escape.”

O nome verdadeiro, não “abrasileirado”, é Piña Colada, que do espanhol significa “abacaxi amassado”. E é um drink nutritivo, docinho, composto de, basicamente, leite de coco, rum claro (por favor, não é Dreher não) e, obviamente, abacaxi.

A Pina (olha a intimidade!) é originária de Porto Rico, mas faz parte fundamental da culinária mexicana, por isso muita gente se confunde e diz que ela é mexicana.

Pina Colada pra criançada

Pina Colada pra criançada

Créditos: Clarissa in Philly

Existe uma variação dela, sem álcool, chamada Pina Colada Virgem (nome totalmente apropriado pra uma versão sem álcool né?)

Vamos ao que interessa: A RECEITA!

  • 1 dose de rum CLARO
  • 2 doses de suco de abacaxi
  • 1 dose de leite de coco
  • 1 colher(chá) de açúcar
  • +-4 pedras de gelo pequenas, ou moídas
  • (OPCIONAL: 1 colher de leite condensado …mas eu NÃO RECOMENDO!)

Junte tudo na coqueteleira, bata e sirva num copo estilo “long drink”.
Pina Colada com cereja

Créditos: nespodzany

O copo, pra ficar bonito, pode ser decorado com uma fatia de abacaxi e uma cerejinha.

Dica extra de barman: tente evitar q o gelo que você utilizou na coqueteleira seja o mesmo que você vai servir no copo. Coloque gelos “virgens” no copo e “filtre” a bebida da coqueteleira sem deixar passar o gelo lá usado.

Manda bala.

Você também gostará desses

CaipiWHAT?! O Brasil é conhecido também pelas sua caipirinha. Porém, sabemos como nós somos, o brasileiro inventou diversos tipos de caipi: caipisakê, Caipiroska,...
O Titanic Alemão Um drink chamado Titanic Alemão, que diferente do navio, faz você ficar bem ligado e sem cair.
Made in Brazil: Drinks das regiões do Brasil Made in Brazil é uma coleção de drinks com a cara de cada região brasileira.
Drink, Coquetel e Batida: suas técnicas, categoria... Você sabia que Drink, Coquetel e Batida não são a mesma coisa? Cada um tem suas técnicas, categorias, definições e diferenças. Confira agora as difere...
Drink Sex on the Beach: Que tal um sexo na praia? Receita de um dos drinks mais desejados e adorados por todos os bebedores, o Sex on The Beach. Uma mistura de vodka, suco de pêssego, suco de laranja,...
Drink Semence de la Vie, vai encarar sêmen humano?... Existem muitos drinks sem noção, mas imagine um drink que leva sêmen humano? Ele existe, é o Drink Semence de la Vie. confira a receita e o modo de pr...