Drink: If you like PinaColada

Boa noite meus caros boêmios. Estou aqui de volta depois de um longo hiato (que eu espero que não mais se repita), para, atendendo a pedidos, começarmos nosso papo sobre DRINKS, e com suas receitas no final. Pro serviço ficar completo! Compreendido?

Então que tal começarmos por um dos drinks mais requisitados, amados, clamados (e outros tantos ados) do mundo, a famosíssima PINA COLADA!

Um clássico

Taça de Pina Colada

Créditos: Daniel Estremadoyro

Quem nunca ouviu o clássico “Escape (The Pina Colada Song)”, canção de Ruppert Holmes, que conta a história de um cara que tava de saco cheio da namorada e achou no jornal o anúncio de uma menina que procurava um namorado que amasse Pina Colada e tomar banho de chuva, trilha sonora de, no mínimo, 287 filmes de Hollywood, entre eles: Shrek, Procurado, Feiticeira e etc…

Então cantem comigo:

“If you like Pina Coladas, and getting caught in the rain.
If you’re not into yoga, if you have half-a-brain.
If you like making love at midnight, in the dunes of the cape.
I’m the lady you’ve looked for, write to me, and escape.”

O nome verdadeiro, não “abrasileirado”, é Piña Colada, que do espanhol significa “abacaxi amassado”. E é um drink nutritivo, docinho, composto de, basicamente, leite de coco, rum claro (por favor, não é Dreher não) e, obviamente, abacaxi.

A Pina (olha a intimidade!) é originária de Porto Rico, mas faz parte fundamental da culinária mexicana, por isso muita gente se confunde e diz que ela é mexicana.

Pina Colada pra criançada

Pina Colada pra criançada

Créditos: Clarissa in Philly

Existe uma variação dela, sem álcool, chamada Pina Colada Virgem (nome totalmente apropriado pra uma versão sem álcool né?)

Vamos ao que interessa: A RECEITA!

  • 1 dose de rum CLARO
  • 2 doses de suco de abacaxi
  • 1 dose de leite de coco
  • 1 colher(chá) de açúcar
  • +-4 pedras de gelo pequenas, ou moídas
  • (OPCIONAL: 1 colher de leite condensado …mas eu NÃO RECOMENDO!)

Junte tudo na coqueteleira, bata e sirva num copo estilo “long drink”.
Pina Colada com cereja

Créditos: nespodzany

O copo, pra ficar bonito, pode ser decorado com uma fatia de abacaxi e uma cerejinha.

Dica extra de barman: tente evitar q o gelo que você utilizou na coqueteleira seja o mesmo que você vai servir no copo. Coloque gelos “virgens” no copo e “filtre” a bebida da coqueteleira sem deixar passar o gelo lá usado.

Manda bala.