Itaipava Stock Car – Ambev processa Cervejaria Petrópolis por “latinha vermelha”

Latas da Itaipava Stock Car

Desde o começo de 2010 a Itaipava é presença na Stock Car, e é com esta alusão que o Grupo Petrópolis vai lançar no mercado mais de sete milhões de latinhas que trazem o logotipo da marca, explorando o marketing esportivo e maximizando assim a estratégia de patrocínio.

É mais do que lógico que uma lata vermelha estaria metida neste investimento, já que os carros utilizados pela equipe Itaipava Racing Team, pelos pilotos Luciano Burti e David Mufatto, são do mesmo layout.

Ambev e Petrópolis na porrada

Latas vermelhas: Brahma e Itaipava

Não é novidade pra ninguém que a Ambev e o Grupo Petrópolis vêm brigando judicialmente há alguns anos (Crystal Black vs. Brahma Black / Itaipava Fest vs. Skol Beats). E já era de se imaginar que uma latinha vermelha iria fazer a Ambev mover outra ação judicial contra a Cervejaria Petrópolis, que está conquistando cada vez mais seu espaço no mercado, sendo a terceira maior do setor no país.

Prática desleal e multa…

A decisão da Terceira Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indiciou que a embalagem foi pratica desleal por estar se aproveitando dos investimentos em marketing e publicidade feitos pela dona dos selos Skol, Antarctica e da lata vermelha da Brahma. A empresa tem até 30 dias para tirar todas as latinhas do mercado, pagando uma multa de R$ 50 mil pelo descumprimento da ordem.

To cagando e andando…

Latas da Itaipava Stock Car

O Grupo Petrópolis tem o direito de recorrer, mas informou por nota oficial que “não vai se pronunciar sobre o assunto enquanto não tiver acesso à integra do processo e considerar que nesse momento todos os seus esforços estão voltados para os acontecimentos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, onde busca apoiar as comunidades locais”.

E você, o que acha disso?

Você também gostará desses

SKOL Hops leva título no WBA 2018 A SKOL Hops, cerveja puro malte e com lúpulos aromáticos, ganhou título no WBA 2018 como melhor cerveja do Brasil na categoria Hoppy Pilsener.
Por que a lata da Brahma é branca? Por que a lata da Brahma é branca? Muitos se fizeram essa pergunta depois do comercial da cerveja. Agora eles vieram com a resposta, uma novidade, uma...
AMA – A água mineral boazinha da AMBEV A Ambev lança a AMA, a água onde 100% do lucro será revertido para projetos que melhorem o problema da água potável em diversos lugares que sofrem com...
Grafite em São Paulo alerta sobre consumo intelige... A AMBEV, em parceria com Paulo Ito, lançou em São Paulo um grafite gigantesco com o tema consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Confira agora!
Brahma Seleção Especial Uma cerveja produzida com cevada cultivada na Granja Comary, a Brahma Seleção Especial tem edição limitada e exclusiva para a Copa do Mundo 2014 no Br...
Ambev aumenta em 3,4% o volume de cerveja vendido ... A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano...