Latas vermelhas: Brahma e Itaipava

Itaipava Stock Car – Ambev processa Cervejaria Petrópolis por “latinha vermelha”

“Ambev entra com ação judicial contra a Cervejaria Petrópolis por causa da lata vermelha da Itaipava em homenagem a equipe Itaipava Racing Team na Stock Car.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 9.33 out of 10)
Loading...

Latas da Itaipava Stock Car

Desde o começo de 2010 a Itaipava é presença na Stock Car, e é com esta alusão que o Grupo Petrópolis vai lançar no mercado mais de sete milhões de latinhas que trazem o logotipo da marca, explorando o marketing esportivo e maximizando assim a estratégia de patrocínio.

É mais do que lógico que uma lata vermelha estaria metida neste investimento, já que os carros utilizados pela equipe Itaipava Racing Team, pelos pilotos Luciano Burti e David Mufatto, são do mesmo layout.

Ambev e Petrópolis na porrada

Latas vermelhas: Brahma e Itaipava

Não é novidade pra ninguém que a Ambev e o Grupo Petrópolis vêm brigando judicialmente há alguns anos (Crystal Black vs. Brahma Black / Itaipava Fest vs. Skol Beats). E já era de se imaginar que uma latinha vermelha iria fazer a Ambev mover outra ação judicial contra a Cervejaria Petrópolis, que está conquistando cada vez mais seu espaço no mercado, sendo a terceira maior do setor no país.

Prática desleal e multa…

A decisão da Terceira Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indiciou que a embalagem foi pratica desleal por estar se aproveitando dos investimentos em marketing e publicidade feitos pela dona dos selos Skol, Antarctica e da lata vermelha da Brahma. A empresa tem até 30 dias para tirar todas as latinhas do mercado, pagando uma multa de R$ 50 mil pelo descumprimento da ordem.

To cagando e andando…

Latas da Itaipava Stock Car

O Grupo Petrópolis tem o direito de recorrer, mas informou por nota oficial que “não vai se pronunciar sobre o assunto enquanto não tiver acesso à integra do processo e considerar que nesse momento todos os seus esforços estão voltados para os acontecimentos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, onde busca apoiar as comunidades locais”.

E você, o que acha disso?

Você também gostará desses

AMA – A água mineral boazinha da AMBEV A Ambev lança a AMA, a água onde 100% do lucro será revertido para projetos que melhorem o problema da água potável em diversos lugares que sofrem com...
Itaipava é “gente grande”! A cerveja Itaipava vem crescendo bastante nos últimos anos, batendo de frente com a Ambev em alguns aspectos. Veja o que a Itaipava tem feito na área ...
Ambev aumenta em 3,4% o volume de cerveja vendido ... A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano...
Brahma quer fazer você sentir o sabor de ser mais.... A Brahma lançou alguns projetos em homenagem aos bares, para dar mais força, etc. Viva o Bar, Nosso Bar e Papo de Bar (nome legal, não?)
Cerveja Corona Extra chega ao Brasil A AB Inbev traz para o Brasil a cerveja premium Corona Extra. Jogada da gigante cervejeira para aumentar seu cardápio de cervejas premium, ainda peque...
Skol terá lata especial para Parada LGBT de São Pa... A Skol está preparando uma lata especial para a Parada LGBT 2017 de São Paulo e mais uma ação solidária. Confira os detalhes!

Tags:

Compartilhe:

  • Ambev é muito tosca, atitude ridícula. Além da Itaipava estar ajudando as vitímas de Petropólis e Nova Friburgo, está tentando promover um esporte que não é tão valorizado por aqui (mesmo sendo parte da estratégia de marketing deles), concordo muito que a Itaipava se inspira em algumas linhas da Ambev, mas nada ao meu ver que dê motivo de processo.

    A grande questão também, que a Ambev deve estar começando a sentir medo da mudança de comportamento de uma parcela do mercado consumidor, a buscar cervejas artesanais, cervejas importadas de qualidade e o crescimento das cervejas artesanais aqui, com certeza deve deixar uma pulga atrás da orelha.

    • Certamente a Ambev deve estar sentindo que a Itaipava vem ganhando uma parcela muito alta no mercado, trazendo para o consumidor um custo/beneficio muito satisfatório. Ela mesmo subiu no meu “top melhores cervejas”. A pra Brahma continua em primeiro lugar, mas a Itaipava já ganhou o lugar que era da Skol…

      O processo foi desnecessário, e em certo ponto sujou a imagem da Ambev. Além do mais, essa versão vermelha da lata da Itaipava é limitada, e apenas enquanto durar esse campeonato da Stock Car.

  • Leandro

    A Ambev deveria se preocupar mais no conteúdo da lata do que na embalagem.

  • Como é que é, a dona AMBEV agora é dona da patente das latas de cerveja vermelhas?

    Mas como assim, não se pode patentear uma cor.

    Sem falar que a Colônia, minha cerveja “comum” favorita, usou latas vermelhas por muito tempo e acho que ainda usa em uma de suas versões. E como ficam as cervejas gringas que tem lata vermelha?

    Essa briga ainda vai longe e certamente a Itaipava vai ganhar.

  • A Brahma inovou no mercado nacional, não ia demorar pra alguém copiar. O problema é que não copiaram a idéia, PLAGIARAM. Até na cor!
    Vamos colocar as agencias de publicidade para pensar mais!
    Thierry Galves
    http://www.bebidagelada.com.br

  • Vivian Moraes

    Em vez da Ambev se preocupar com o mundo, ajudar em causas sociais e ajudar a patrocinar esportes ela está preocupada com a marca dela, somente com ela. A Itaipava está cada vez ganhando mais mercado e a maior prova disso é a concorrencia começando se preocupar com detalhes toscos como por exemplo cor da latinha.
    Ninguem compra cerveja diferente por engano, quem compra Brahma não vai comprar outra enganado pela cor da latinha, mas com certeza com esse processo ridiculo vai cada dia perder mais consumidores….PORQUE PODEM SE PREOCUPAR A VONTADE ITAIPAVA É A MELHOR DAS CERVEJASSSS

  • CERVEJEIRO

    PESSOAL PLAGIO É ILEGAL, PORTANTO ,O GRUPO ITAIPAVA PRECISA REVER SEU MARKETING E TROCAR SUA EQUIPE QUE NAO TEM COMPETENCIA E EM CRIAR LOGO MARCAS..CHEGA DE PLAGIO..AMBEV LIDER DE MECADO SEMPRE INCOMPARAVEL!!

    • Utilizar a mesma cor em uma lata não é plágio!

      O layout em si das latas é completamente diferente.

      • engraçado essas paradas meu nobre, tipo, nego ta falando de plágio da lata, ou seja, NINGUÉM mais por fazer algo vermelho em latas? complica né?

        concordo contigo nessa parte, se inspiraram, aproveitaram, mas plágio já acho demais.

    • Seria plágio, amigo, se a Petrópolis estivesse copiando a latinha. Sendo assim, não existe nenhum tipo de contrafacção. A latinha é apenas uma versão especial lançada para a Stock Car, e seria retirada do mercado assim que o evento acabasse. As latinhas são vermelhas, principalmente — já que pode existir essa possibilidade do aproveitamento dos investimentos em marketing da Ambev —, porque os carros da Itaipava Racing Team SÃO vermelhos. Basta apenas juntar os fatos.

    • EDMO RODRIGUES

      OS CARROS SÃO VERMELHOS, QUAL A COR DEVERIA SER A EDIÇÃO ILIMITADA DA LATAS, ROXA????

  • Matheus CHaves

    A Coca-cola deveria processar a BRAHMA pela cópia da lata vermelha que sempre foi da mesma.
    Já que a BRAHMA quer patentea-la só para si.

  • paulo renato morelato

    a ambev acha que e dona do mundo

  • Brunão

    A todos que defendem a Itaipava, não querem enxergar o óbivio. Que o que fez a Itaipava é PLÁGIO DESCARADO. Estão falando da cor vermelha, mas a cor vermelha existe em várias nuances, porém a Itaipava copiou o mesmo tom de vermelho cereja, não só isto, o dourado também e o branco também. Isto meus caros é tentar que o consumidor compre a droga da Itaipava pensando ser Brahma. Isto é desleal. O Nobre e tapado colega citou a coca-cola, mas a lata da coca tem também a cor preta e de mais a mais trata-se de produtos diferente, categorias diferentes, ninguém vai tomar coca-cola querendo tomar cerveja, e vice-verso. Então, caros colegas, a verdade é clara, o cisco chamada Itaipava, quis sim se igualar a gigante Ambev com produtos, Black, Fest e lata vermelha, provando e assinando sua total incompetência em tentar forçar a venda iludindo ou enganando os clientes. Uma atitude assim só poderia partir de empresas inescrupulosas, não me admira ela estar no Rio de Janeiro. Algum desinformado aí em cima disse, “a ambev acha que é dona do mundo”, acorda pra vida seu trouxa… ela é sim a DONA DO MUNDO das cervejas!!!

  • nereu junior

    A ambev pensa que manda mais como nosso amigo falou ela está preocupada com a pedra no sapato rs

  • rogerio de paula nogueira junior

    eles estão com medo do crescimento da itaipava

  • joyce l q gonçalves

    pra mim a cristal esta ganhando o lugar da shol.

  • joao leite

    ambeve nao tem mais qualidade depois que robotizo suas fabrica itaipava e brasileira vamos ajuda capital nosso

  • willians palmieri

    hoje, a pedra no sapado da ambev é o grupo petrópolis, que já é a segunda maior cervejaria do brasil. quem tem … tem medo.

  • Eu sou entregador da itaipava em entre ijuis rs e acho q não tem nada a ver uma coisa com a outra

  • paulo

    eu acho q ambev esta percebendo q a petropoles esta chegando perto dea por isso q esta se preocupando com a cor da lata ela esta com medo e a itaipava ganhe seu mercado mais pra mim.. ela ja ganhou…

  • zaqueu

    o consumidor compra marca ou coooooor ????????????????????????????

  • Adriano florêncio

    Eu acho que não vai mudar o gosto bom da brahma