Taça da cerveja Guinness

It’s Saint Patrick, man!

“Começam as comemorações para o Saint Patrick's Day, o padroeiro da Irlanda. Muita Guinness, comida típica, zoação, bate papo. Confira os detalhes e onde comemorar.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Taça da cerveja GuinnessCréditos: paige_eliz

Pronto, fevereiro se foi e nego tá achando que a única folia, bebedeira do mês de Março se reduzirá ao Carnaval. Puro engano meus nobres, pois nesse mesmo mês carnetílico (acabei de inventar), dia 17 pra ser mais exato, se comemora na Irlanda o dia de Saint Patrick, ou Paddy’s Day, como eles chamam o padroeiro do país.

falamos muito dessa festa por aqui, é uma festa anual, um feriado nacional por lá e por isso eles seguem com muitas festividades por 4 ou cinco dias a partir disso. Desfiles, festas (com cerveja) e festas (com cerveja) e festas (mais cerveja). É festa que não acaba mais! (E cerveja também!) BUUURP!

Mas daí vocês marotamente perguntam: Oi? Não é na Irlanda?

Mulher gostosa vestida de duende verde

Agooooora sim hein...

Créditos: Mark Velasquez

Porra, somos brasileiros e gostamos de cerveja, portanto, qualquer motivo para se beber umas está valendo. Mas claro, não é uma exclusividade nossa, é também um feriado em Montserrat. No Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia, é comemorado também, mas não chega a ser feriado oficial, já seria demais né? Mas acho que o Lula gostaria de implantar um feriado desse.

E como é essa porra?

As pessoas se vestem de verde e pintam trevos no rosto, porque o trevo é o símbolo da Irlanda e St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). É um feriado religioso, mas, além disso, é um dia onde se bebe muita cerveja, canta, dança, ri e se diverte.

O que que eu tenho a ver com isso?

O quê? Cerveja, GUINNESS, zoação, comemorações e afins. Já basta? Você já leu por aqui que os pubs aqui no Brasil que reverenciam a cultura cervejeira, e mais ainda alguns costumes do velho mundo, estão aos poucos introduzindo essa comemoração em seus calendários festivos.

Mulher servindo um pint de GuinnessCréditos: Dave

O que significa caro amigo, que dia 17 de Março você tem mais uma desculpa pra encher a cara, festejar, conhecer gente legal, rir, se divertir, e aprender a reverenciar a cultura irlandesa de uma maneira bem brasileira. Principalmente as irlandesas gostosas.

Por onde eu vou então?

No Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e outros estados, em algum bar, em algum pub St. Paddy será devidamente homenageado com chopp Guiness, chopp verde, pratos deliciosos e muita alegria. E a galera do BeerJack ta armando uma festa sagas aqui no Rio e logicamente que irei comparecer a esse evento guinnestílico (inventei outra). E a coisa boa é que eles prepararam uma surpresa pra vocês…

Sorteio, uhul \o/

Vamos correr pra ganhar!

Pessoas fantasiadas de garrafas verdes da Guinness[ /caption]

Créditos: Don McLaughlin

O BeerJack HideOut, em parceria com o Papo de Bar, vai sortear dois convites para a festa, olha que maravilha hein. O evento começa a partir das 18h. Cada convite dá direito a dois pints e uma bowl de Irish Stew (guisado elaborado com carne de cabrito ou borrego, batatas, couve-branca, alho-poró, cenoura e aipo, o Irish Stew é um dos pratos nacionais da Irlanda) e ao show da Banda Café Irlanda (uma banda carioca que faz o autêntico som folk irlandês).

Para participar, você deve ser seguidor do BeerJack no Twitter, e se inscrever no formulário abaixo.

A promoção se encerra na quarta feira de cinzas, dia 09 de Março as 23h59, se você sobreviver a maratona etílica do carnaval, prepare-se para mais essa do dia 17.

Para aqueles que não querem esperar a sorte chegar, podem entrar em contato por email com [email protected] ou pelo telefone 21 2226-0267 e reservar seus convites. O convite custa R$ 60 por pessoa.

Vamo que vamo cambada.

Você também gostará desses

Coletivo Stella Artois Conheça o primeiro capítulo do Coletivo Stella Artois, um evento que teve como tema a "fotografia". Bem enigmático, intimista. Confira agora!
Première do projeto #13Noir Veja o que rolou no lançamento do Première do Projeto #13Noir que aconteceu mês passado em São Paulo. O #13Noir é um projeto da cerveja Stella Artois ...
8º encontro nacional das AcervAs Conheça o 8º encontro nacional das AcervAs, um evento cervejeiro que ocorre todo ano e que nesse ano será em Curitiba. Muitas cervejas, palestras, con...
Lançamento da Bohemia Oito e Um A Oito e Um traz uma combinação do sabor tostado de uma stout com a leveza de uma session.
Oktoberfest 2010, sobre a festa e como ir de graça... Um pouco sobre a maior festa cervejeira brasileira e como você faturar de graça uma ida com passagem, hospedagem e ingressos pra festa. Aproveite!
Oktoberfest 2012 na visão de um cervejeiro Confira a cobertura da Oktoberfest 2012 feita pelo Papo de Bar em uma visão mais cervejeira do que de zoeira. Veja as cervejarias participantes, os ch...

Compartilhe:

  • Sensacional, Dulcetti! Muito bom! 😀

  • Fabiano

    Para a galera de Curitiba, o Sláinte (primeira foto do post) vai fazer vários dias de festa por aqui.

    http://www.slainteirishpub.com.br

    Vale muito a pena!

    • Fábio Corrales

      Além do tradicionalíssimo Sheridan´s aqui em Curitola, música celta regada a muita guiness. Só não sei se os caras vão fazer o lance da camiseta. Vc compra uma camiseta e a beberage é liberada a noite toda.

      Bóra lah.

  • Pra quem quer curtir em sampa num lugar ótimo é o empório alto dos pinheiros, http://www.altodospinheiros.com.br com chope guinness + muitas outras cervejas, muita comida boa e mulherada! [assim espero].

    #ficaadica

  • Ricardo Kuster

    é gostei… Saint Patrick’s Day será comemorado por mim tb! Em vix! bora galera!!!!