Capa do Jack Daniel's e Rock N Roll

Legend: Jack Daniel’s e Rock and Roll, união duradoura!

“Veja a relação Jack Daniel’s e Rock and Roll. Um sintonia perfeita que influencia várias bandas e artistas do Rock N Roll. Confira nossa opinião sobre essa relação de Sexo, drogas e Rock N Roll.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Em março deste ano, a marca de whiskey (tá bom… Tennessee!) Jack Daniel’s lançou uma campanha mundial, chamada de “Legend“, celebrando a icônica posição da bebida na história do rock, mostrando que Jack Daniel’s e Rock and Roll formam uma união mais que duradoura e harmoniosa.

Nada melhor que Jack Daniel’s e Rock and Roll

Capa do Jack Daniel's e Rock N Roll

Usando imagens históricas, flyers de shows reais, canhotos de ingressos, grafites em banheiros e o trabalho do lendário fotógrafo de rock, Danny Clinch, a campanha vai homenagear o whiskey que “estava lá”. Frank Sinatra, Bad Brains, Joey Ramone, Freddie King e Mudhoney, entre outros, todos pintaram um retrato vivo da história da música.

Viajando do palco do CBGB, em Nova York, para as bandas de Glam Metal que dominaram as ruas da Sunset Strip, “Legend” é uma celebração da música iconográfica. Literalmente “com a banda desde 1866 “, Jack Daniel’s esteve nos palcos, nos bastidores, nos estúdios, nos ônibus de turnê e nas mãos de lendas desde o nascimento do rock and roll.

E como é a campanha Legend?

Foi gravado um comercial de TV, que será exibido ao redor de todo o mundo durante um ano, além de o vídeo também estar presente no YouTube, na página oficial da marca e no Facebook. Esforços digitais e flyers apoiam as execuções do vídeo, enquanto um ‘Behind the Scenes’ oferece aos consumidores um olhar ainda mais fundo do processo.

Uma versão adicional do comercial, chamado ‘Legend Tagged‘, permite que os espectadores naveguem, quadro a quadro através da filmagem clássica, explorando o significado de cada flyer, local e faixa incluída no vídeo.

O filme foi filmado em película 16 milímetros Bolex nos bastidores do histórico Roseland Ballroom em Nova York pelo lendário fotógrafo de rock Danny Clinch. Clinch é mais conhecido por seu trabalho com Bruce Springsteen, Tom Waits, Iggy Pop e outros.

Não tem exagero da tal “lenda”, essa coisa de Jack Daniel’s e Rock and Roll?

Rockeiros que bebem Jack Daniel's

Aí você deve estar se perguntando: o Jack Daniel’s realmente “estava lá” ou há exagero nessa homenagem? A resposta é simples: ele estava lá! Michael Anthony, ex Van Halen e atual Chickenfoot, excursionou pelo mundo todo com o seu famoso baixo em homenagem ao bom e velho Jack.

Lemmy Kilmister (sempre ele), Slash e Keith Richards são consumidores ferrenhos da bebida. Também há registros de outros renomados artistas saboreando essa verdadeira lenda: Amy Winehouse, Dave Lee Roth, Jimmy Page, Frankie Sinatra (que foi enterrado com uma garrafa de Jack), Mick Jagger e os caras do Motley Crue. Acho que já temos um vencedor!

Conclusão

O Rock and Roll não seria o que é hoje – a arte, a raiva, o mito – se não fosse pela fórmula inesquecível que o ligava ao sexo e drogas. Não seria a rebelião, não seriam os restos eternos inalterados de geração em geração (sim, mesmo depois de algum deejay idiota remixar Another Brick in the Wall pt II – ele pode não saber, mas vai queimar no inferno), não seria clássico, e talvez nem sequer arte – sem o toque essencial do grotesco, do imundo, material…

Neste ponto, surge uma pergunta: foi o rock and roll que criou o mito Jack Daniel’s ou o Jack Daniel’s que trouxe um “novo tom” ao rock’n’roll?

Certamente o Jack Daniel’s é uma das preferidas entre músicos e fãs, e ajudou a criar o mito. A marca também é extremamente engajada com o tema, lançando produtos e gadgets que remetem ao bom e velho rock: jukebox, amplificadores, miniaturas, abridores de garrafa… a lista é extensa!

Se você curte esse bom e velho tennessee, coloque sua música preferida no máximo volume e sirva-se de uma dose. É diversão na certa! Um brinde a lenda, um brinde ao Jack Daniel’s e Rock and Roll.

Cheers!

Você também gostará desses

Drink Black Tooth Grin Conheça o drink Black Tooth Grin, um drink feito em homenagem ao guitarrista Dimebag Darrel. O drink leva whisky Crown Royal, whisky Seagram's 7 e Coc...
Amplificadores Marshall lança whisky comemorando 5... Confira o whisky dos Amplificadores Marshall, que foi criado e maturado por 50 anos em homenagem, é claro, ao aniversário de 50 anos da marca. Confira...
Vai um Blues Etílicos aí? Acho que não existe banda mais etílica do que a Blues Etílicos. Seu som escrachado, bêbado, humorístico é a cara do Papo de Bar e de todo bom bebedor....
Rock and Roll Christmas Veja uma lista de sugestão de presentes para o final de ano com o tema etílico misturado com Rock N' Roll. Camisetas, cervejas, whisky, tequila, abrid...
Rock Engarrafado Muitas bandas boas de rock possuem alguma bebida própria, tanto uma cerveja, quanto whisky, principalmente vinho e até mesmo um Absinto. Veja a lista ...
8 razões pelas quais beber é legal Indo contra todos os conselhos da sua mãe, estamos mostrando algumas razões para te provar que beber é legal. Tenha moderação, ou encare uma ressaca m...

Compartilhe: