João Medeiros e a pimenta

“Jeremy fala sobre uma cachaça sem nome, batizada de João Medeiros. Bem artesanal e fortíssima e acompanhada de petiscos apimentados.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (21 votes, average: 7.52 out of 10)
Loading...

Engraçado. Amigos aparecerem para te chamar para tomar cachaça sempre aparecem, mas pra chamar para trabalho quase nunca. Será que é porque quando chamam para o trabalho eu quase nunca vou? Enfim… é assim que as coisas são.

Eu estava sossegadinho na minha casa ontem e tocou o interfone. Era a minha vizinha avisando que meu amigo João, primo dela, estava lá “tomando uma com um tira-gosto apimentado”. Fui.

Garrafa estranha com líquido esquisito, eu não to legal…

Chegando lá, estava ele com uma garrafa sem rótulo, um prato cheio de linguicinhas fritas e dois martelinhos (copinhos de cachaça) na mesa. Ele me disse que aquela era uma cachaça especial, feita por um amigo dele lá de Sete lagoas, MG. Dessas de reserva mesmo, que o produtor tira só pros mais chegados.

Agora sim, João Medeiros

Tirei a rolha e me servi uma dose. Imediatamente veio aquele aroma perfeito, um cheirinho de roça, sabe? Dava para identificar nitidamente o cheiro da cana, purinha! A cachaça, transparente, cristalina, tinha uma fluidez incrível. Quando bebi, veio a maravilha: a cachaça – como não sei o nome, vai ficar como João Medeiros mesmo – tem um sabor límpido e nítido.

Cachaça forte, fortíssima

Confesso que para os que não estão acostumados, a João Medeiros é uma cachaça forte e com uma ardência que pode incomodar a alguns, mas o sabor deixado por ela no final é esplendoroso, o que acaba tornando esta uma cachaça digna de figurar no bar particular de qualquer um.

Quanto ao tira-gosto apimentado, bem, o negócio era apimentado MESMO! O que só me fez ter que beber mais para aliviar um pouco aquilo. Mas não dava para beber cachaça quente. Tinha que ser algo gelado pelo menos para disfarçar. Fui até a cozinha (é, eu tenho essa intimidade com a vizinha) e achei uns limões e uns morangos.

Pronto! Caipirinha

Copo de Caipirinha de Morango e Limão

Fiz uma caipirinha de morango com limão. É só pegar 50 ml de cachaça, 4 morangos, um gominho de limão e 2 colheres de açúcar, colocar em uma coqueteleira, dar uma amassada, colocar o gelo picado (se só tiver em cubos, dê uma passada no liquidificador), agitar e servir. É uma delícia e bem refrescante, principalmente se você estiver com a língua queimando por causa da pimenta!

Até a próxima e não entra nessa de encher a cara e pegar o volante!

Você também gostará desses

Cachaças, aviões e o preconceito Um papo sobre preconceito, viagens de avião e a cachaça. Um belo paralelo e a infelicidade do preconceito com a cachaça, que hoje em dia é subjulgada....
Cultura, tecnologia, invovação e… CACHAÇA 3 ... Fazendo um passeio pelo Rio, vendo tecnologia, cultura, coisas inovadoras, quando de repente... CACHAÇA! Nosso nobre Jeremy achaça um stand sobre a ca...
Vila Madalena, samba, mulheres e cachaça Night, balada agradável em Vila Madalena, São Paulo, muito regada com mulheres bonitas e ótimas caipirinhas. Um samba de raiz como trilha sonora, mist...
Vai uma purinha? Nosso cachaceiro de plantão inicia seus posts mostrando um pouco da história da cachaça, suas qualidades, preconceitos antigos, entre outras curiosida...
Cachaça com sushi Imagine você ganhar um noite num restaurante japonês e não conseguir chamar nenhuma mulher. Mas somos brasileiros e não desistimos nunca, acontece uma...
Gringos, Lapa, mineirada, cambista caridoso, Pearl... O que uma viagem ao Rio de Janeiro para ver o show do Pearl Jam não faz. Uma mistura de Rio Scenarium, Lapa, mulheres mineiras, cambistas e cachaça na...

Tags:

Compartilhe:

  • Leandro

    Sarve a marvada… so mais uma cerveja gelada.. mas uma branquinha "queima-peito" é boa tb!

  • Evelyn

    Adorei o site…

    Viva os Amantes da cachaça!!

  • Salve Evelyn 🙂

  • Samio

    rss!

    Sete Lagoas e aqui pertim!

    Cachaça queima peito e bom.

    mais tira gosto com pimenta

    encaro não!

    Gostei do post…

  • Gosto de pimenta, mas prefiro umas manjubinhas!

    Obrigado pela visita, Samio! Volte sempre que vou falar mais sobre as marvadas!

  • denize

    para né!!!!!!!!!!!!!!!! que história é essa de se referir a minha tão adorada sete lagoas( seven lakes para os intimos) e com certeza a marvada de lá levanta até difunto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!