Johnnie Walker e sua consciência

Fala amigos PdBs! Não é de hoje que as empresas precisam ter responsabilidade social. Não basta lançar seu algo e esperar ser consumido. Tem que fidelizar os clientes, cativá-los por outros aspectos que vão muito além do produto.

Campanha do Johnnie Walker

Mika Hakkinen

Como exemplo, trago a nova campanha da Johnnie Walker, mostrando que bebida e direção não combinam. Antes quem fazia esse tipo de publicidade era o governo e olhe lá. Agora as próprias marcas tem que se preocupar com isso, já que tem de aparecer atenciosas com a situação. Eles devem estimular o consumo da marca, mas sem parecer que podem em algum momento te fazer mal.

Se liga no vídeo!

Com o ex-piloto Mika Hakkinen como embaixador, foram utilizados 1750 copos de uísque para formar o carro de fórmula 1 e mostrar que sem controle o carro é nada. Ou seja, se beber não dirija. Foi lançada também a #ImNOTdriving. A Johnnie Walker espera conseguir 1 milhão de internautas comprometidos com a campanha, para em troca, dar 1 milhão de quilômetros aos seus consumidores.

Finalizando

Curtiram a campanha? Achei incrível e muito inteligente a ideia. Penso que funcionará e rapidamente as caronas começarão a ser distribuídas. Aguardemos.

Aquele abraço!

Fonte: Mkt Esportivo

Você também gostará desses

No Label: Brewdog lança primeira cerveja transgêne... A Brewdog inova mais uma vez e lança a No Label, a primeira cerveja transgênero do mundo. Uma cerveja feita com o lúpulo Jester, que troca de sexo.
Campanha Stay True – Leave an Impression da ... O whisky Ballantine’s lançou o segundo vídeo da campanha Stay True - Leave an Impression, que une skate com ópera. Isso mesmo, uma combinação fodástic...
Mensagem da Skol para o dia do orgulho LGBT A Skol mais uma vez surpreende e manda bem num comercial em homenagem ao dia do orgulho LGBT. Um vídeo onde ninguém fala, só assistindo mesmo para ent...
Heineken investe na Heineken Light Em crescimento, a Heineken Light tenta se estabelecer nos Estados Unidos e visa ampliar seu mercado, atacando na Europa também.
Estúpido é você que mistura bebida e direção! Ops&... A cachaça Sagatiba criou uma excelente campanha contra a combinação bebida + direção, a campanha Isso é estúpido, onde algumas coisas estúpidas são co...
Revista Playboy: 100% presente de Natal A Itaipava lança uma campanha reforçando a marca e seu slogan "Cerveja 100%". Na Revista Playboy desse mês eles mandam um envelope com todas as fotos ...