Pronto para “La Batalla Del Vino” na Espanha?

“Confira um evento fodástico que ocorre na Espanha, a La Batalla Del Vino, uma experiência etílica regada a vinho, diversão, pessoas bonitas e muito mais. Confira essa festa etílica imperdível!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Você já ouviu falar da “La Batalla Del Vino“? Se você gosta de diversão, muita bebida liberada, gente simpática e gatas molhadas de vinho, está na hora de conhecer esse belo festival!

Espero que gostem das dicas e quem sabe lançaremos a moda no Brasil (talvez com cerveja seja mais fácil e econômico para a gente…). 🙂

Campo de batalha do La Batalla Del Vino

Galera da La Batalla del Vino

A batalha acontece na cidade de Haro, capital do vinho na Espanha, todos os anos no dia 29 de junho e atrai mais de 6 mil pessoas do mundo inteiro. São mais de 30 mil litros de vinhos disponibilizados para o festejo! A cidade de Haro fina na região de La Rioja, há uns 100km de Bilbao. Ela possui pouco mais de 10 mil habitantes.

Confira um video abaixo para ter uma idéia da La Batalla Del Vino que estamos falando:

Preparação da tropa

La Batalla del Vino animal

A festa começa com uma missa no topo de Haro na igreja de San Felices de Bilibio às 9h e em seguida, a galera toda se reúne numa verdadeira batalha com armas de plástico, baldes, canecas, estilingue e tudo que possa te ajudar a ensopar seus “adversários” com vinho.

Você encontrará pessoas de todas as idades e estilos! Famílias, crianças e idosos, assim como uma galera mais jovem e apta à interagir de maneira mais “corpo à corpo” durante a La Batalla Del Vino…

Gatinhas da La Batalha do Vinho

Mas como você pode imaginar, não há apenas desperdício de vinho. Durante a batalha, obviamente, você também beberá muitos litros de vinho, logo a manguaça é garantida!

A marcha dos soldados

Galera na La Batalla del Vino

A batalha dura umas 2 horas e quando os milhares de litros de vinho acabam, todo mundo se dirige ao Centro da cidade, completamente embriagado e cantando várias cantigas tradicionais que lembram um pouco as cantigas de carnaval no Brasil.

Uniforme de guerra da La Batalla Del Vino

Teletubbies tink wink

A tradição aconselha que você utilize roupas brancas para que no final saia completamente rouxinhas, no belo estilo Tink Wink . Como você deve imaginar, suas roupas ficarão completamente inutilizáveis, então, por favor, esqueça sua blusa polo Lacoste caríssima que comprou na última viagem à Miami… Tudo ira para o lixo! 🙂 A não ser que queira guardar de recordação.

A volta da batalha

No final da La Batalla Del Vino, também rola uma tradição de brincar com umas vacas na Plaza de Toros, onde ocorrem as conhecidas “vaquillas“. É uma espécie de tourada com vacas, mas pode deixar que as pobrezinhas não viram churrasco não…

Vaquilhas da La Batalla del Vino

Na batalha de vinho não há regras, o importante é se divertir ao máximo, ensopar o maior número possível de pessoas com vinho e preparar o engov para a ressaca do dia seguinte!

Grande abraço e até a próxima!

Fontes: Wikipedia / Terra Notícias / Vinhos e mais vinhos / Larioja

Você também gostará desses

Explorando vinícolas chilenas Você conhece alguma das vinícolas chilenas? Já visitou o Chile e descobriu os diversos tipos de vinhos disponíveis? Confira a experiência de diversas ...
Cervejas que substituem o vinho no frio Com inverno se aproximando o clima fica mais agradável. Muitos preferem beber um vinho, mas veja agora algumas cervejas que substituem o vinho nesse c...
Experiências etílicas na Patagônia Veja algumas experiências etílicas que se pode fazer na Patagônia.
Festival de cerveja caseiro Lembra das antigas festas americanas? Resolvemos criar um festival de cerveja caseiro no estilo dessas festas americanas. Cada um leva uma cerveja art...

Compartilhe: