Lançamento: cerveja Wittekerke Wild

Essa semana fomos a mais um lançamento bem bacana, à convite da Boxer do Brasil. Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere, que manja dos paranauês de Sour Ales.

A Wittekerke Wild surgiu da combinação de outro rótulo da marca, a Wittekerke Wit, com as sours ales da linha Petrus.

O processo da Wittekerke Wild

file_001

As leveduras selvagens e bactérias que ficam no interior dos barris onde são produzidas as sour ales são coletadas e adicionadas na primeira fermentação da Wittekerke Wit.

Depois de maturar, surge essa delícia de Wittekerke Wild, com notas cítricas e acidez moderada. Com 5% de teor alcoólico, será uma ótima pedida para esses dias quentes que virão (e dias frios, com neve, meia-estação… convenhamos, a cerveja que você gosta de tomar é sempre boa em qualquer ocasião!).

Se você ainda não conhece esse estilo e quer se aventurar no mundo das sour ales, a Wittekerke Wild é um bom começo, porque traz a suavidade das witbiers e a acidez das wild ales.

Een pintje alstublieft!

Tivemos a oportunidade de degustar mais 3 rótulos da Brouwerij De Brabandere e fazer uns blends malucos entre elas:

  • Petrus Aged Pale, 100% maturada em barris de carvalho durante 18 meses e 7,3% de ABV;
  • Petrus Oud Bruin, com 5,5% de ABV, criada com um blend da Petrus Aged Pale com uma cerveja mais jovem;
  • Petrus Aged Red, um blend entre uma dubbel, a Petrus Aged Pale e cerejas frescas, com 8,5% de ABV.

file_002

file_003

file_005

Finalizando

Foi bem interessante fazer os blends entre os rótulos e observar como as cervejas ganhavam mais complexidade no processo.

A linha Petrus será vendida também em um kit para que você também se arrisque nos blends e descubra com as sours são ricas e deliciosas!

Você também gostará desses

Itaipava vem aí com o Rio na Rua A cerveja Itaipava chega com uma nova proposta bem interessante, o Rio na Rua, que levará música, arte, cerveja, dentre outras coisas que o carioca go...
DUM Day IV: Saiba o que rolou! Veja o que rolou no evento em Curitiba, o Dum Day IV. Na sua 4ª edição, aproveitou o embalo e comemorou seu aniversário apresentando cerca de 70 rótul...
O Fiasco da Oktoberfest Rio Veja o que rolou de ruim e de bom na Oktoberfest Rio, a versão carioca do conhecido evento cervejeiro que rola na Alemanha e Brasil.
Deguste: Petrópolis entra na rota das cervejas art... Aproveitando o surgimento de diversas micro cervejarias, Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais e cria o Deguste.
Carnaval 2011 no Rio de Janeiro: diversão e revolt... Um breve comentário sobre o carnaval 2011 no Rio de Janeiro, os pontos bons, diversão, fantasias, mas também as críticas por banheiros, cerveja e educ...
Jeffrey Niña: Lançamento Oficial Conheça a Jeffrey Niña, uma witbier carioca que leva limão da Espanha em sua receita. Sua loja foi lançada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confira tudo...