Lançamento: cerveja Wittekerke Wild

“Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere! Confira também os outros 3 rótulos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Essa semana fomos a mais um lançamento bem bacana, à convite da Boxer do Brasil. Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere, que manja dos paranauês de Sour Ales.

A Wittekerke Wild surgiu da combinação de outro rótulo da marca, a Wittekerke Wit, com as sours ales da linha Petrus.

O processo da Wittekerke Wild

file_001

As leveduras selvagens e bactérias que ficam no interior dos barris onde são produzidas as sour ales são coletadas e adicionadas na primeira fermentação da Wittekerke Wit.

Depois de maturar, surge essa delícia de Wittekerke Wild, com notas cítricas e acidez moderada. Com 5% de teor alcoólico, será uma ótima pedida para esses dias quentes que virão (e dias frios, com neve, meia-estação… convenhamos, a cerveja que você gosta de tomar é sempre boa em qualquer ocasião!).

Se você ainda não conhece esse estilo e quer se aventurar no mundo das sour ales, a Wittekerke Wild é um bom começo, porque traz a suavidade das witbiers e a acidez das wild ales.

Een pintje alstublieft!

Tivemos a oportunidade de degustar mais 3 rótulos da Brouwerij De Brabandere e fazer uns blends malucos entre elas:

  • Petrus Aged Pale, 100% maturada em barris de carvalho durante 18 meses e 7,3% de ABV;
  • Petrus Oud Bruin, com 5,5% de ABV, criada com um blend da Petrus Aged Pale com uma cerveja mais jovem;
  • Petrus Aged Red, um blend entre uma dubbel, a Petrus Aged Pale e cerejas frescas, com 8,5% de ABV.

file_002

file_003

file_005

Finalizando

Foi bem interessante fazer os blends entre os rótulos e observar como as cervejas ganhavam mais complexidade no processo.

A linha Petrus será vendida também em um kit para que você também se arrisque nos blends e descubra com as sours são ricas e deliciosas!

Você também gostará desses

Lançamento da linha de copos para cerveja Craft Be... O Papo de Bar foi convidado para conferir um lançamento muito legal, da nova linha de copos de cristal Craft Beers da Spiegelau, específicos para cerv...
Segunda edição do Village Art Beer Evento reúne também arte, gastronomia e música, o Village Art Beer chega à segunda edição com novos rótulos de cervejas artesanais.
Mondial de La Bière – Primeiro Dia Saiba nossas impressões do primeiro dia do Mondial de La Bière, que traz mais de 450 cervejas diferentes, comida e muita diversão ao Rio de Janeiro
Um brinde ao Rio! A Antarctica lança novas latas com celebridades e locais culturais do Rio de Janeiro, chamando a campanha de Um Brinde ao Rio. Quatro celebridades e l...
Bier Tag: O evento do Dia da Cerveja Artesanal Neste final de semana vai acontecer a primeira edição do Dia da Cerveja de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A cidade é um dos berços da colonização al...
Corona Sunsets 2016 No dia 15 de maio de 2016 acontecerá a primeira edição do Corona Sunsets 2016, que será no Rio de Janeiro, na Praia do Recreio durante a etapa carioca...

Compartilhe: