Lançamento Veuve Clicquot Rich

“Confira o novo lançamento da Veuve Clicquot, o Veuve Clicquot Rich. Seu diferencial é ter uma dosagem mais alta de açúcar (60g de açúcar por litro).”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

O Papo de Bar marcou presença no lançamento do novo produto da Maison Veuve Clicquot: Veuve Clicquot Rich. É o primeiro champagne voltado exclusivamente à mixologia. Seu diferencial é ter uma dosagem mais alta de açúcar (60g de açúcar por litro), que intensifica o sabor do champagne. Ele deve ser consumido com gelo, para realçar os aromas e sabores dos ingredientes.

Qual é desse Veuve Clicquot Rich?

mesa garrafa veuve clicquot Rich

A ideia é ter um champagne versátil e convidativo, que instigue os consumidores a criarem seus próprios drinks, ou como a marca promove, fazer sua própria “Clicquology”.

Segundo Dominique Demarville, chef de cave da Maison:

“açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente podem trazer à tona aromas específicos e brincar com o paladar”

O assemblage do Rich é: Pinot Noir 45% / Pinot Meunier 40% / Chardonnay 15% / Dosagem: Doux 60g/l.

Para um serviço perfeito de Veuve Clicquot Rich:

mesa garrafa veuve clicquot Rich

  • Sirva 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho
  • Adicione um ingrediente, que pode ser uma fruta (abacaxi, grapefruit ou limão), ou um toque de frescor (pimentão, aipo ou pepino) ou um toque de refinamento (chá Earl Grey ou qualquer chá com bergamota)
  • Complete com Veuve Cliquot Rich gelado

Apenas 11 mercados mundiais receberão o produto, e o Brasil é um deles! Você encontra o Veuve Clicquot Rich em bares e pontos de vendas exclusivos.

Você também gostará desses

Rio Gastronomia 2015 Nesse mês de agosto de 2015 está rolando o Rio Gastronomia, sua quinta edição. Está rolando no Jockey Club Brasileiro. Muita comida e bebida boa. Conf...
Clã Guinness Oyster Festival Depois de comentar sobre o evento, o Dono do Bar foi até São Paulo para participar dele e conhecer mais dessa inusitada mistura de cerveja e ostras.
Parceria entre Amarula e Renata Vanzetto O PdB foi na parceria entre o Licor Sul Africano Amarula que apresenta a chef Renata Vanzetto como sua embaixadora gastronômica. Renata Vanzetto é ver...
Dia de São Patrício: Que venha! Muito se fala sobre o St. Patrick's Day, mas nem todos conhecem a história do nobre Patrick, ou Patrício. Saiba mais da história desse camarada da Grã...
4º Encontro do BREJAS A comunidade Brejas fará a quarta edição do Encontro cervejeiro Brejas. Será dia 11 de setembro no Empório Alto dos Pinheiros/SP. Muita cerveja, bate ...
BGourmet 2008 – O lado B da Bossa Nova. Que tal um espaço Gourmet com vários vinhos e cursos diversos relacionados a comidas? Foi isso mesmo que a Brastemp organizou no final de outubro.

Compartilhe: