Prefeitura abriu licitação para comprar espumantes pra escolas

“A prefeitura de São Francisco de Assis, na Região Central do Rio Grande do Sul, abriu licitação para comprar espumantes pra escolas.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Essa parada de corrupção, política, está tão na moda que até em bebidas nego resolveu fazer merda. Eis que eu descobri ontem que a Prefeitura de São Francisco de Assis, na Região Central do Rio Grande do Sul, abriu licitação para comprar espumantes pra escolas. Isso mesmo, ESPUMANTES PRA ESCOLAS.

Como assim comprar espumantes pra escolas?

Taças de espumantes pro Reveillon

Eu fiquei meio abismado quando eu li a notícia. E tipo, não é pouca coisa não, solicitaram 32,4 mil garrafas de espumantes, mais de TRINTA E DUAS MIL GARRAFAS. Algum malandro colocou as 2,7 mil caixas com 12 garrafas cada uma na lista de compra de gêneros alimentícios para creches e escolas municipais. E o mais absurdo ainda é saber que a cidade tem 19 mil habitantes, ou seja, daria para dar quase duas garrafas para cada habitante. Veja o vídeo da reportagem da RBS Notícias abaixo:

O prefeito, lógico, disse que os espumantes pra escolas foram incluídos por engano. Claro, por que eu colocaria mais de 32 mil garrafas de espumantes numa lista de escolas, né? Com isso, uma investigação interna foi aberta para identificar como e por quem esse absurdo foi posto em prática:

Com certeza algum funcionário colocou esse pedido, mas jamais na minha intenção. Acredito que não perceberam, porque não deveriam ter colocado essa quantidade. No meu ver, isso é exorbitante e eu não aceito.

Como se já não bastasse a corrupção das merendas, agora mais essa. Eu fico imaginando se passa batido um pedido desse o que seria feito. “Ah, vou pedir aqui por engano mais de 30 mil garrafas de espumante“, super tranquilo, pedi sem querer e deu certo…

Finalizando

E o sinistro é que o edital coloca estilos bons e específicos de espumantes: um lote espanhol, de Carta Nevada, com envelhecimento de 12 meses em barris de carvalho e mais outro de Rosé Brut pra harmonizar com carnes.

Uma cidade que está com uma situação crítica e esses caras vão lá e metem a mão no dinheiro pra comprar espumantes pra escolas. Pelo menos o prefeito disse que vai retirar os itens do pedido. É o MÍNIMO que teria que ser feito.

É meus nobres, nem as bebidas alcoólicas estão livres da corrupção. Aquele abraço.

Vimos no G1.

Você também gostará desses

Vem Pra Rua – Protestos no Brasil Protestos em todo o Brasil. Insatisfação por grande parte da nossa população ante aos governantes. E você? O que você tem a ver com isso tudo?
Alcoolizando a Política Misturar política e álcool é sempre complicado, mas todos nós sabemos que muitos tiveram essa relação, tanto com o ex-presidente Lula e o ex-vice pres...
Doses etílicas: Dinheiro do pobre não é revertido ... Sem cortes, o Ras MC Léo Carlos, morador do Bairro da Paz, solta o verbo e manda o seu recado. Uma reflexão de cinco minutos sobre as nossas profundas...
Te aproxega vivente que hoje o papo é de bar Apresentamos a famosa cerveja do Sul do país, a Polar. Uma cerveja bem regionalista, tanto nas propagandas, no site e no seu comportamento. Confira!
A Alegria Engarrafada (Espumante, Champagne e Pros... Confira toda a história, informações, tudo o que você precisa saber sobre espumante, champagne e prosecco. Veja agora!
O direito de escolha (e de beber) Época de eleição, muitos debates são feitos em cima de temas como religião, opção sexual, aborto, dentre outros. Mas será que devemos discutir com foc...

Compartilhe: