Licor 43, o licor mais velho que o mundo

Estava eu numa festa com uns amigos amantes de bebidas, quando a Drª Alessandra Kaiafa me falou de 43. Me deu uma breve explicação sobre a exótica bebida, que parece ser a mais antiga do mundo. E eu, claro, muito ansioso que sou, fui pesquisar.

A história do Licor 43

Garrafa e taça do Licor 43

Créditos: Ned Yeung

Na mística cidade de Cartagena, na Espanha – sim caro amigo de bar, essa Cartagena era no reino da Espanha, pois a do Caribe, apesar de ser fundada por espanhóis, é da data de 1533 e a espanhola de antes de cristo. – Enfim depois dessa aulinha de história vamos à bebida.

Dizia eu que a AritmOHWAIT

Na mística Cartagena, aproximadamente 209 anos a.C., uma bebida na época conhecida como o Liqvor Mirabilis (licor maravilhoso em latim) foi terminantemente proibida. Seu estoque foi totalmente destruído e seus mecanismos de produção destroçados.

E tudo isso porque o exército romano, que na época invadiu a cidade, se apaixonou pelo sabor da bebida feita de uma infusão de frutas cítricas combinadas a cerca de 43 ervas, dentre algumas indígenas que surtiam um efeito saboroso e excitante a seus apreciadores. Portanto a primeira bebida afrodisíaca do mundo (hummmm) E isso deixava o povo todo desconfiado de toda essa maravilha.

Porém, sempre tem um malandro pra guardar a receita

Drink feito com o Licor 43

Delícia

Créditos: Ruben Deyhle

Porém o que o exército não sabia é que sua receita foi passada de geração em geração. Até que lançaram outra vez com o nome de Licor 43, com graduação alcoólica de 31%. Se tornando, de longe, o licor mais famoso da Espanha, hoje vendido em todo mundo.

O licor pode ser consumido tanto puro quanto em drinks e coquetéis. Difícil encontra-lo em lugares comuns, normais, mas na internet você acaba encontrando, portando, aproveite 😉 Mas aprecie com moderação.

Alguém aqui já bebeu? Curtiram? Abs.

Você também gostará desses

Das cachaças e suas misturas maravilhosas! Jeremy disponibiliza algumas variedades e misturas deliciosas com cachaça. Desde batidas, até a famosa caipirinha. Pegue as receitas e se delicie.
Dia dos namorados: Bebidas Afrodisíacas Para esquentar o dia dos namorados, nossa Lady dá umas dicas de drinks, digamos, calientes, afrodisíacos, para ajudar, estimular os casais.
Fique bêbado sem engordar Muitos se preocupam com as bebidas por que elas têm muitas calorias. Mas você sabe que pode beber até ficar bêbado sem engordar? Confira as calorias d...
Mulheres e bebidas Por que, em geral, as mulheres preferem uma bebida mais docinha?
Drinks moleculares Uma novidade no mundo das bebidas, os drinks sólidos, drinks moleculares, ou como preferirem, Mixologia Molecular.
Meu cartão de visitas! A estréia do Tresdê no Papo de Bar, recomendando ótimos drinks de um pub irlandês. E umas dicas, digamos, estranhas sobre bebidas igualmente estranhas...