Licor de Merda

Prezados Camaradas do PDB, sejam bem vindos a mais um post do velho lobo Russo! Depois de séculos sem postar, venho novamente perante este ilustre boteco divagar acerca de algumas novidades do mundo etílico, o Licor de Merda.

Estava eu pensando sobre o que escrever para os meus caros camaradas, quando em meio a uma varredura na net, eis que encontrei algo curioso para compartilhar com vocês. Por acaso alguém já ouviu falar em licor de merda? Isso mesmo, não me chamem de louco, bem, podem até chamar se quiserem, mas falo de algo muito sério.

O Licor de MERDA

Garrafa do Licor de Merda

Em 1974 nascia o Licor de Merda. Tudo começou quando nossos ilustres colonizadores Lusitanos passavam por um período conturbado, marcado pela luta entre os políticos de esquerda e de direita duelavam pelo poder. Neste contexto, o Licor de Merda foi criado para “homenagear” algumas autoridades que então governavam Portugal, ou seja, TUDO LEVA A CRER, ÓBVIAMENTE, QUE OS CARAS ERAM UNS MERDAS!

Produção

Um licor produzido de forma artesanal há mais de 30 anos, cuja fórmula originária surgiu no final do século XX, elaborada por um Frade maluquinho conhecido por “BASKU GONSALBES”, entretanto, dito licor jamais foi posto à disposição dos consumidores, porém, em setembro de 2004, a empresa SÉRGIU’S COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS LTDA lançou no mercado o hoje famoso: “Licor de Merda”.

O que estaria imaginando o Frade Basku? Boa coisa não era, no mínimo estava pensando um monte de merda!

Aguardenturina

Garrafa de Aguardenturina

Hoje em dia a empresa é uma distribuidora que possui sua marca conhecida e reconhecida no mercado graças ao LICOR DE MERDA e a aguardente AGUARDENTURINA.

Para os bebuns de plantão, paira no ar a pergunta que não quer calar: SERÁ QUE O LICOR DE MERDA É UMA MERDA?

Espero que não, pois seria uma puta sacanagem com os apreciadores dessa bebida tão requintada. Além do mais, seria uma puta sacanagem experimentarmos o “Licor de Merda” e este fizesse jus ao nome, que convenhamos, é bastante incomum.

Vamos aos fatos

Vamos falar sério, quem em sã consciência colocaria a marca do próprio produto com um rótulo tão pejorativo, que leva o consumidor a associar a bebida a excremento? (BEM, VAI SABER… TEM MALUCO PRA TUDO NESSE MUNDO)

Chego a me imaginar num boteco pedindo ao garçom em alto e bom som: – GARÇOM, ME DA UM LICOR DE MEEEEEEEEEEERDA! Com certeza seria a chacota MASTER do bar!!! Iriam dizer, ESSE CARA É UM MALUCO DE MERDA!

Não satisfeito, entrei no ícone RECEITAS, e olha o que encontrei:

Gelado de Licor de Merda

Ingredientes:

  • Leite Condensado – 200ml
  • Natas – 250g
  • Amêndoas Torradas – 100g
  • Passas – 50g
  • Água – 1dl
  • Gemas de Ovo – 3
  • Cálice de Licor de Merda – 1

Preparação:

Macere as passas no Licor de Merda durante 30 minutos. Misture o leite condensado com a água e as gemas, mexendo sempre. Coza este preparado em banho-maria, mexendo sempre, até que o creme engrosse ligeiramente (não deixar ferver).

Deixe arrefecer, juntando em seguida as natas batidas. Leve ao congelador até que comece a solidificar. Em seguida, retire do congelador e bata energicamente. Junte as passas escorridas e cortadas miudinhas e as amêndoas picadas.

Coloque de novo no congelador, até solidificar completamente.

Como é?

Primeiramente, não faço a menor idéia do que seja: “macere”e “aferecer”, porra! Depois nego vem dizer que falar Russo é difícil?! Camarada, Russo é mamão no mel! Depois me peguei imaginando eu sentado num boteco tomando sorvete de licor de Merda, sim, pois “gelado” em Portugal que dizer SORVETE!!!! Seria, como posso dizer: SORVETE DE MERDA? OU MELHOR, MERDA GELADA? Sei lá, vai de acordo com a preferência de cada bebum do PDB.

Finalizando

Por fim, gostaria imensamente de poder degustar o Licor de Merda para poder tirar a limpo essa história e criar meu convencimento acerca da bebida, pois é duro imaginar o tal Licor de Merda como sendo uma MERDA.

Você também gostará desses

Tristeza, bebida, música e alegria Quando a tristeza ataca nós temos que recorrer aos amigos, bebidas e às vezes a música. Nada como ouvir várias vezes a mesma música e beber com os ami...
Nada como um bom motivo para beber Indicações do que leva um bêbado ao copo e mais algumas observações sem sentido por uma bebedora também sem sentido.
Fim da bebedeira – Como evitar os seus males... O fim da bebedeira! Nele você comete as piores e mais engraçadas loucuras da sua vida. Mas parece que Las Vegas tem a solução! Confira o Hangover Heav...
Anulador de Celular – O que é isso? O que acontece quando você vai no bar com a galera e todo mundo pega o celular? Fica todo mundo no celular! Saiba como mudar isso, com o anulador de c...
La fiesta! Uma festa que apresenta diversos drinks, muitos até então desconhecidos/não degustados.
Como eram as propagandas de bebidas antigamente, b... Encontramos umas propagandas de bebidas que nem existem mais e achei extremamente interessante observar como era tudo muito diferente dos dias atuais.