deus hindu brahma

Líder hindu pede que Brahma mude de nome

“O líder hindu Rajan Zed mandou um pedido para a AB Imbev, pedindo que a empresa mudasse o nome da marca Brahma, que é de um Deus Hindu. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 8.33 out of 10)
Loading...

É isso que mesmo que o título está dizendo, nobres amigos cervejeiros. Rajan Zed, líder hindu, pede que Brahma mude de nome, por ser o mesmo nome do deus criador do universo e isso é considerado uma ofensa aos hindus.

A cerveja Brahma nasceu no Rio de Janeiro e foi batizada com esse nome em 1888. É uma marca bem posicionada no país e tem muitos adeptos que só consomem essa marca e tem orgulho de dizer: Sou Brahmeiro! Hoje a Brahma faz parte do portfólio da AMBEV, que pertence ao grupo mundial AB InBev.

Rajan Zed

Rajan, o líder hindu, vive nos Estados Unidos e luta por várias causas semelhantes, de outros produtos que fazem uso de nomes significantes para a cultura hindu. O pedido foi realizado diretamente à direção da AB InBev, durante um evento no estado de Nevada, nos EUA e a galera que comanda a empresa ainda não disse se vai ou não atender ao pedido.

O líder explicou, em nome de vários hindus que também se sentem ofendidos:

“O caráter sagrado de Brahma não fica bem em propaganda de cerveja. Símbolos de qualquer fé, maior ou menor, não deve ser desrespeitado”.

O que eu acho?

Não vai dar em nada. A Brahma está aí no mercado desde o século XIX e não será Rajan Zed que convencerá os caras a mudarem o nome de uma das principais marcas do Brasil. Não questiono seus motivos, apenas acho que a AB InBev não atenderá o pedido.

E fica a questão… Vocês entendem que a Brahma deve mudar de nome ou não?

Aquele abraço!

Fonte: http: //www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/07/1903870-lider-hindu-pede-que-cerveja-brahma-mude-de-nome.shtml

Você também gostará desses

Cerveja: Quando homens entram em euforia Enquanto as mulheres ficam eufóricas com quartos, armários e sapatos, os homens ficam alucinados com uma cozinha espetacular e com bastante cerveja.
Abrir uma cerveja com uma escavadeira Veja como é possível abrir uma cerveja com uma escavadeira. Uns alemães resolveram inovar e abrir uma garrafa de cerveja de uma forma diferente, usand...
Te aproxega vivente que hoje o papo é de bar Apresentamos a famosa cerveja do Sul do país, a Polar. Uma cerveja bem regionalista, tanto nas propagandas, no site e no seu comportamento. Confira!
Garçonete Fodástica Garçonete habilidosa consegue levar 20 canecas de chopp de uma só vez pra uma mesa de um bar. O estilo da caneca faz com que as canecas se acoplem, fi...
Turva, um projeto colaborativo Conheça o projeto colaborativo chamado Turva, onde as pessoas fazem a sua cerveja, pagam o quanto acharem justo na cerveja. Confira agora!
Está tendo muita Copa A equipe do Papo de Bar esteve presente em diversos eventos etílicos nessa Copa do Mundo no Brasil. Brahma, Budweiser, vários locais, várias bebidas. ...

Tags:

Compartilhe: