Líder hindu pede que Brahma mude de nome

É isso que mesmo que o título está dizendo, nobres amigos cervejeiros. Rajan Zed, líder hindu, pede que Brahma mude de nome, por ser o mesmo nome do deus criador do universo e isso é considerado uma ofensa aos hindus.

A cerveja Brahma nasceu no Rio de Janeiro e foi batizada com esse nome em 1888. É uma marca bem posicionada no país e tem muitos adeptos que só consomem essa marca e tem orgulho de dizer: Sou Brahmeiro! Hoje a Brahma faz parte do portfólio da AMBEV, que pertence ao grupo mundial AB InBev.

Rajan Zed

Rajan, o líder hindu, vive nos Estados Unidos e luta por várias causas semelhantes, de outros produtos que fazem uso de nomes significantes para a cultura hindu. O pedido foi realizado diretamente à direção da AB InBev, durante um evento no estado de Nevada, nos EUA e a galera que comanda a empresa ainda não disse se vai ou não atender ao pedido.

O líder explicou, em nome de vários hindus que também se sentem ofendidos:

“O caráter sagrado de Brahma não fica bem em propaganda de cerveja. Símbolos de qualquer fé, maior ou menor, não deve ser desrespeitado”.

O que eu acho?

Não vai dar em nada. A Brahma está aí no mercado desde o século XIX e não será Rajan Zed que convencerá os caras a mudarem o nome de uma das principais marcas do Brasil. Não questiono seus motivos, apenas acho que a AB InBev não atenderá o pedido.

E fica a questão… Vocês entendem que a Brahma deve mudar de nome ou não?

Aquele abraço!

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/07/1903870-lider-hindu-pede-que-cerveja-brahma-mude-de-nome.shtml

Você também gostará desses

Beervangelism, pelo prazer em beber cerveja Nosso Mestre Cervejeiro comenta sobre o Beervangelism para seus leitores, disponibilizando aos leitores, que publiquem suas opiniões sobre o assunto.
Turva, um projeto colaborativo Conheça o projeto colaborativo chamado Turva, onde as pessoas fazem a sua cerveja, pagam o quanto acharem justo na cerveja. Confira agora!
Não seja mané, e leve cerveja boa! Você já foi num churrasco onde o cara leva cerveja ruim e na hora de beber, ao invés de usar as cervejas dele, ele bebe a cerveja boa? Você não é o ún...
Já viu uma oxota aberta? Pra vocês, apresento uma Oxota e aberta. E não vá pensando besteira rapá, que que isso.
Mercado Cervejeiro, notícias da semana! Conheça a Klasse, uma cerveja colaborativa da Sinnatrah Cervejaria Escola junto da Mea Culpa (cervejaria artesanal de Cotia) e a Realli.
Bola fora da Proibida A cerveja Proibida deu uma bola fora e criou a cerveja Proibida Puro Malte Leve, dizendo que é feito especialmente para as mulheres por ser leve. Conf...