Lombinho de porco picado

Lombinho de porco na cerveja, mel e mostarda

“Veja os ingredientes e o modo de preparo do delicioso petisco Lombinho de Porco, que é feito junto com uma cerveja estilo Rauchbier, mel e mostarda. Confira essa receita dos Reis.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (10 votes, average: 9.60 out of 10)
Loading...

EIN PROSIT nobre ansioso, a Oktober chegou. Sim, aquele evento cervejeiro onde se encontra as melhores cervejas e mulheres do país. Mas claro mulherada, também tem belos rapazes para vocês que estão loucas de vontade de embarcar nessa aventura. Mas antes, que tal eu lhes apresentar a uma receita da realeza Alemã, um lombinho de porco?

Lombinho de porco do Rei

Lombinho de porco

Créditos: Marcelo Träsel

Sim meu nobre glutão, nada melhor que beber e comer como um rei, certo? Você sabia que a Oktoberfest original era para comemorar o aniversario de um rei? Hoje o rei é você, e aposto que seu feudo vai se render aos seus pés depois que vossa alteza fizer essa receita. Vamos a ela.

Ingredientes para cada 1 quilo de carne de lombinho de porco

  • 2 colher de sopa de mostarda dijon
  • 4 colheres de sopa de molho shoyu (molho de soja)
  • 200ml cerveja estilo Rauchbier.
  • 2 colher de sopa de mel
  • 2 colher de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do Lombinho de porco

  1. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e bata ligeiramente com um garfo.
  2. Coloque a carne desejada em uma tigela e derrame o líquido por cima dela.
  3. Misture bem o tempero na carne e deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  4. Após marinar asse no forno por 60 min, sendo que 40 min com papel laminado e os outros 20 min intercale 10 de um lado e 10 do outro.

E pra beber com o Lombinho de porco?

Lombinho de porco picado

Créditos: Magda

Para acompanhar essa maravilha de prato nós recomendamos uma cerveja do estilo Rauchbier, podendo ser a da Eisenbahn ou a Aecht Schenkerla.

Finalizando

E ai nobre glutão, está pronto pra essa louca viagem?

Nós do PdB estamos a todo vapor, parece até manhã de natal. Mas se liguem, água demais também mata planta e se dirigir não beba e se beber, me chame. Fui que a caravana ta passando, se nos esbarramos por lá, fale comigo. E mande suas fotos e seus relatos do evento.

Fui, até…

Você também gostará desses

Pastel de cerveja frito Um chef americano lança um pastel de cerveja, uma receita que durou mais de três anos pra ser feita. Será lançado numa feira nos Estados Unidos.
Beijinho de Piña Colada Veja como preparar uma versão etílica de uma deliciosa e tradicional sobremesa, o beijinho de coco, só que com Piña Colada, o Beijinho de Piña Colada....
Isca de Frango na Cerveja Confira como preparar um delicioso e tradicional petisco de boteco e com um plus, a isca de frango na cerveja, uma mistura de comida de boteco com cer...
Como preparar o Ceviche Saiba como preparar o Ceviche, um prato típico do Peru e que é bem saboroso e leva diversos ingredientes e variedades para ser preparado. Combina com ...
Lombo de porco ao molho de Tequila Veja a receita e como preparar uma deliciosa receita de Lombo de porco com um molho de tequila. Uma carne bem desejada com uma das bebidas mais deseja...
Cebola do Outback com molho de whisky Aprenda a fazer a famosa e deliciosa cebola do Outback, um petisco famoso e apimentado que dá um certo trabalho de fazer, mas que o resultado final va...

Compartilhe:

  • Raquel Venturini

    Tô amando o site!!! Há seis meses me mudei para a casa que idealizei… super cozinha, área de churrasco e mesa de sinuca (que faz as vezes de mesa de jantar chiquérrima também….) Nosso lar é o lar dos nossos amigos, tem tudo isso e uma boa tv 65 pol pra jogar ps4. Vou fazer uma festa de reveillon pra exorcizar o ano trabalhoso, vai ser a “virada no tapa”, farei tapas espanholas, comidinhas de buteco e cervejas e outras bebidinhas… Vocês estão me enchendo de mais idéias e receitas… certamente farei este lombinho…. pois ainda por cima, ele fuça pra frente! E não é!? Valeu! Adorei!

  • Fernanda Quadros

    Essa receita pode ser feita com cerveja trapista?