Lorenzo Bistrô promove jantar desarmonizado

“O Lorenzo Bistrô excelente restaurante localizado no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, fará um jantar desarmonizado com os Chefs Celio Alzer e Paulo Nicolay.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Koé, adoradores dos líquidos etílicos e da gastronomia ogra de qualidade. Vocês sabem que o PdB, além de um site de bebidas alcoólicas, também é um site de gastronomia, principalmente quando combina com o mundo alcoólico. Pensando nisso, o Lorenzo Bistrô fará um jantar desarmonizado.

Fará o quê? Um jantar desarmonizado? o.O

Isso! Amanhã, dia 30 de agosto. Será uma batalha enogastronômica entra o sommelier Paulo Nicolay e o professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Rio) Celio Alzer.

Eles farão um jantar em três etapas, onde cada um vai defender sua combinação entre o vinho e o prato da vez.

O interessante é que os convidados também podem opinar, dar seus pitacos, isso que dá a graça da “desarmonização“.

E o que teremos nesse jantar desarmonizado?

Como eu falei, são três etapas: Entradas, Primeiro Prato e Prato Principal. Existe ainda a sobremesa, mas que será única, não tendo o combate nessa etapa.

Vamos aos pratos que serão oferecidos…

Entrada

Jantar desarmonizado: Casquinha de Siri

Créditos: Rodrigo Azevedo

Casquinha de siri gratinada. Servido com os vinhos a seguir:

  • Champagne Testulat Brut, Épernay, França
  • Whispering Angel Rosé 2014, Château D’Eclans, Provence, França

Primeiro Prato

Risoto ao funghi. Servido com os vinhos a seguir:

  • Le Poira Malbec Guy Allion 2014, Loire, França
  • Finca El Paso Monastrell 2013, Jumilla, Espanha

Prato Principal

Jantar desarmonizado: Paleta desossada de cordeiro

Créditos: Rodrigo Azevedo

Paleta de cordeiro desossada, batata Hasselback e farofa de panko. Servido com os vinhos a seguir:

  • Macarico Rosso del Vulcano 2012, Basilicata, Itália
  • Kanu Rockwood Red 2011, Stellenbosch, África do Sul

A sobremesa será um delicioso mousse de chocolate.

Finalizando

O jantar começa às 20h30 e custa R$ 290 por pessoa. Pode parecer um pouco pesado, reconheço, mas levando em conta na qualidade dos pratos e que serão seis vinhos e mais uma sobremesa, é uma excelente experiência. Até porque o local é sensacional.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 3114-0016. O Lorenzo Bistrô fica na Rua Visconde de Carandaí, 2 Jardim Botânico.

Crédito foto da capa: Tomas-Rangel

Você também gostará desses

Evento Unibroue: Degustação Canadense O bar BierTaste faz um evento especial e reservado para poucos sortudos. Evento onde tem uma distribuição de vários rótulos da cervejaria Unibroue....
Mondial de La Bière – Primeiro Dia Saiba nossas impressões do primeiro dia do Mondial de La Bière, que traz mais de 450 cervejas diferentes, comida e muita diversão ao Rio de Janeiro
Vem aí o Mondial de la Bière 2015 Entre os dias 19 e 22 de novembro de 2015 acontece um dos principais eventos cervejeiros das Américas: o Mondial de la Bière 2015, no Rio de Janeiro....
Chegaram as Novas Bohemias Chegaram as Novas Bohemias, cervejas com novos sabores, criando novas experiências para você, tanto na degustação quanto na harmonização.
O #LingerieDay na visão de um degustador de mulher... Um visão etílica de um apreciador de uma boa cerveja e uma boa mulher. Estou falando do #lingerieday, um dia memorável que rola no twitter com mulhere...
Como foi a Expovinhos Curitiba Veja o que rolou na edição de 2017 da Expovinhos em Curitiba. Muitos vinhos, espumantes, alguns petiscos, dentre outras coisas interessantes. Confira!...

Compartilhe: