Mercado Cervejeiro, notícias da semana!

“Conheça a Klasse, uma cerveja colaborativa da Sinnatrah Cervejaria Escola junto da Mea Culpa (cervejaria artesanal de Cotia) e a Realli.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve salve nobres apreciadores de “Servisia”, ou cerveja pros menos providos de cultura gaulês. Hoje viemos trazer notas rápidas sobre o mercado cervejeiro em São Paulo.

Você sabia?

sinnatrah

Temos em São Paulo uma cervejaria escola com seis anos de mercado! Isso mesmo, o mercado cervejeiro de São Paulo está mais consolidado e forte do que nunca, a Sinnatrah já tem mais de 2000 alunos formados.

Eles possuem lá, além de cursos de fabricação e degustação de cerveja, workshops técnicos e também já tem no histórico vários eventos e encontros de confrarias.

Vale demais a pena passar e conhecer, ou só tomar uma “Servisia” de ótima qualidade porque tem lá um excelente empório/brewshop.

Segundo o sócio Rodrigo Louro:

“Nossa intenção é promover um espaço de convivência e conhecimento entre os clientes, alunos e cervejeiros”

Estão com ele junto da escola os cervejeiros e sommeliers Alexandre Sigolo, Júlia Reis e Luis Marcelo Nascimento.

Notícia quente da semana, ou melhor, a gelada da semana

klasse

Essa semana tivemos o lançamento de uma cerveja colaborativa, onde temos grandes referências à frente do projeto, a própria Sinnatrah Cervejaria Escola junto da Mea Culpa (cervejaria artesanal de Cotia) e a Realli (importadores de maltes e insumos cervejeiros) .

Pois é meus nobres, se preparem e aguardem por este nome KLASSE, em referência a “aula” em alemão, a cerveja é do estilo Altbier (40 IBU, teor alc. 5,5%).

O responsável pela receita, Marcelo Sá Earp, que foi premiado como vencedor do Concurso Técnico de Cerveja Caseira realizado pela escola em 2015.

Finalizando

Pois bem meus nobres, se ainda existe dúvida que nos tornamos um excelente mercado cervejeiro de qualidade, essas dúvidas estão caindo por água, ou por Servisia à baixo.

Até, fui… tu tu tu páá.

Você também gostará desses

Bebendo chopp em 1 segundo Veja a proeza de um japonês, que virou um copo de cerveja em nada mais nada menos que um segundo. Grudou o copo na boca e virou pra dentro da garganta...
Comercial da Heineken num Bar #EstiloPdB Confira um comercial sagaz da Heineken que rola num bar aparentemente ruim, sujo, cheio de gente bêbada e com um garçom com cara de mal encarado. Mas ...
Como virar um copo de cerveja A brincadeira de “virar" um copo de cerveja não é brincadeira para amador definitivamente!
Cervejas sem álcool Você já bebeu alguma das cervejas sem álcool? Sabia que elas podem ter até 0.5% de álcool? Veja todas as curiosidades e informações sobre elas.
Uma mineira e uma francesa, na mesma noite! Aventuras do nosso mestre cervejeiro em companhia de duas cervejas, uma mineira de origem belga e uma francesa.
Tirinha: Viciado em cerveja? Ela que é viciada em ... O título já conta tudo, a culpa não é nossa! A marvada da cerveja é que nos persegue!

Compartilhe: