Mesa redonda e degustação de cervejas na Casa Carandaí

Fala, meu nobre adorador de cervejas artesanais. Na última quinta-feira, dia 28 de abril, rolou um evento legal, uma Mesa Redonda sobre cervejas artesanais com degustação na Casa Carandaí, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

E como foi o evento?

Convidados da Mesa Redonda na Casa Carandaí

Sagaz, o local é bem legal, charmoso. Cheguei lá com o Sonâmbulo Etílico um pouco atrasado, na segunda cerveja, mas tudo correu bem. Era uma degustação misturado com Mesa Redonda com o Fabio Santos, do Herr Pfeffer e da Adega do Pimenta; Luciane Tavares, da ACervA Carioca; e Alexandre Kaufman, da Interfood.

A cada cerveja experimentada o trio falava sobre ela própria, seu estilo, história, harmonizações e afins, além das informações no projetor.

Quando chegamos foi irado, pois não tinha lugar pra sentar praticamente. Eles quiseram improvisar e arrumaram duas cadeiras separadas, mas estávamos em pé mesmo, perto da cozinha, muito bem localizados. Nos recusamos a sentar, os garçons se amarraram, foi bem fodástico. Fora que onde a gente estava ficava perto de onde as cervejas eram colocadas, portanto, colocávamos mais cerveja 😛

Cervejas do evento na Casa Carandaí

Cerveja Mikkeller Hues

Foram 7 cervejas:

  • Three Monkeys
  • Samuel Smith India ALE
  • Brewdog Punk IPA
  • Sierra Nevada Torpedo IPA
  • Maredsous 10° Tripel
  • Mikkeller Hues
  • Ayinger Celebrator Doppel Bock

Achei bem interessante o evento porque você não bebia somente 100ml como geralmente é feito, mas sim uma taça, às vezes duas. E outro ponto interessante foi que não começou como degustações que vejo por aí, com pilsen, depois trigo e vai aumentando, no evento começaram com uma Golden Ale e na terceira já tínhamos uma IPA, fora a Mikkeller Hues que é uma cerveja de fermentação espontânea, coisa rara de se ver em uma degustação.

E pra comer, o que tinha?

queijos e frios harmonizados na Casa Carandaí

Tiveram vários embutidos, presuntos, queijos e pães produzidos na casa:

  • pastrami
  • salsichão com picles
  • queijos Canastra
  • queijo Serro
  • queijo D’Alagoa
  • salada de batata
  • salaminho

Tudo simplesmente espetacular, esses queijos e frios ficaram muito bons com todas as cervejas que experimentamos, tudo isso harmonizando muito bem com a mesa redonda que estava rolando uns assuntos muito bons, com histórias, curiosidades e afins.

Finalizando

O evento foi proveitoso, as pessoas muito simpáticas, principalmente os donos do local e os garçons. Lógico que o Sonâmbulo e eu compramos alguns itens na Casa Carandaí. Esperamos que role mais eventos por lá. E você, já conheceu a casa? Já bebeu algumas dessas cervejas?

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Brasil Brau 2015 Começou o maior evento de tecnologia cervejeira, o Brasil Brau 2015. que em conjunto com o Degusta Beer & Food, junta todas as novidades cervejeiras.
Em busca da feira cervejeira perfeita Em setembro rolará os eventos: Carioquíssima Gourmet, Confraria Batom no Copo, Feira Planetária, Rio Fashion Day e Tiradentes Gastronômica
Mondial de La Bière 2016 Em outubro, entre os dias 12 e 16 de outubro, começa o Mondial de La Bière 2016, o maior evento cervejeiro do Brasil. Confira as novidades, cervejas e...
World Gin Day Adora gin? Então confira com o Papo de Bar como foi o evento World Gin Day em São Paulo! Um grande evento sobre coquetelaria, gin e harmonizações.
É tempo de Mondial de La Biére 2018, no Rio de Jan... Um evento sensacional para quem curte cervejas artesanais, ações de marketing e boas conversas. Vem aí o Mondial de La Biére 2018!
Vin Première O evento Vin Première traz João Valduga e seus grandes produtores de vinho à Salvador. Serão 120 rótulos para degustação para todos os gostos. Confira...