Arranjos da Heineken na mesa

Momento Verde Heineken

“Cobertura do Papo de Bar no evento Momento Verde Heineken que rolou em Fortaleza no final de outubro de 2012. Um evento sobre a Heineken e suas cervejas, falando sobre sustentabilidade, dentre outros. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

ambientacao

Esse evento tem um certo tempo, mas resolvi postar mesmo assim. Foi no dia 29 de outubro e foi realizado no bar “Degusti”, em Fortaleza. Um evento intitulado “Momento Verde Heineken” que é um evento que resulta da parceria entre a Cervejaria e uma turma de estudantes de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio de Sá.

Conte mais sobre o Momento Verde Heineken

tunel-tempo

A proposta do evento é trazer informação e conhecimento sobre a história da cerveja, sustentabilidade e consumo consciente. A proposta ainda incluía degustação, sorteio de brindes, música e uma decoração bem organizada.

Não fui pra lá pra avaliar decoração ou a música que ia tocar (embora sejam fatores externos que influenciam numa experiência gastronômica), mas nesse aspecto estava incrível, ambientação bem organizada, enfeites bem característicos, garrafas como arranjos, materiais recicláveis também sendo usados.

arranjos-mesa

Além de um túnel do tempo na entrada do bar que contava a história da Heineken, enfim, tudo bem harmonizado. Já na parte sonora ficou por conta da música eletrônica que animou muito o ambiente.

Eu ganhando brinde \o/

aquila-felizardo
A parte dos brindes foi muito divertida, a fanpage do evento no facebook colocou tarefas pros participantes que estivessem conectados à rede social durante o evento, quem realizasse o que estava escrito levava um premio pra casa. Acabei ganhando uma mochila térmica da Heineken com uma longneck dentro! Além disso, sorteios extras foram acontecendo ao longo do evento.

Momento de degustar uma cerveja

balcao-degustacao
Vamos agora ao mais importante, a degustação. A carta de cervejas contava com nomes como: Heineken, Bavaria, Summer, Sol, Xingu e Kaiser. O que me deixou um pouco desapontado foi o fato de só podermos ter degustado uma dessas opções, talvez isso seja explicado pelo evento ser de graça, pode ter atrapalhou um pouco, mas não tirou a brilho do evento.

Provei a Xingu Black beer que é produzida pela cerveja mais internacional do mundo (Heineken) aqui no Brasil.

Sustentabilidade na cabeça

panfletos-sustentabilidade

Foram distribuídos também panfletos sobre sustentabilidade e consumo consciente, o que na minha humilde opinião faltou ser mais mostrado, algo como uma palestra ou algo do tipo pra enfocar mais o tema e como a Heineken trabalho nesse sentido.

Finalizando

cartaz-heineken

A cena cervejeira no Ceará vem tomando grandes proporções, espero poder fazer parte dessa evolução e comparecer a mais eventos como esse. Parabenizo tanto a cervejaria Heineken quando a turma de publicidade que abordou um tema tão atual e organizou um evento tão descontraído!

Cheers!

Você também gostará desses

8º encontro nacional das AcervAs Conheça o 8º encontro nacional das AcervAs, um evento cervejeiro que ocorre todo ano e que nesse ano será em Curitiba. Muitas cervejas, palestras, con...
O que rolou no Stella WDM O Stella World Draught Master foi um concurso pra eleger o melhor tirador de chopp Stella do Brasil e concorrer a etapa mundial com outros países. Con...
Carnaval 2013: Coletiva Camarote Brahma na Sapucaí... A Brahma apresenta sua proposta de campanha pro carnaval de 2013. O tema é "Seja quem você quiser" e traz a atriz Megan Fox como grande estrela do eve...
Itaipava vem aí com o Rio na Rua A cerveja Itaipava chega com uma nova proposta bem interessante, o Rio na Rua, que levará música, arte, cerveja, dentre outras coisas que o carioca go...
Brasil Brau: Primeiro Dia – Degusta Beer O Papo de Bar participou do primeiro dia da Brasil Brau 2013 e conta nesse artigo o que rolou no Degusta Beer, o espaço de degustação de cervejas arte...

Compartilhe:

  • Clicya

    Que lindo post! Participei na organização desse evento, e bateu agora a nostalgia. Evento muito bacana. A Professora Cristina pela teoria e a oportunidade de colocarmos em pratica o que nos foi apresentado. Muito feliz em ter participado desse momento.