Moonshine

Moonshine

“Você sabe o que significa moonshine ou bootleggers. Entenda o que isso tem a ver com a invenção da NASCAR e porque Al Capone foi preso em Chicago!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (10 votes, average: 8.50 out of 10)
Loading...

Você sabe o que quer dizer “moonshine” no nosso dicionário etílico, nobre bebedor?

white lightningmountain dewhooch, and Tennessee white whiskey?

Hoje eu vou elucidar alguns pontos dessa história particularmente interessante e algumas curiosidades provenientes dessa época.

Agora vamos deixar de enrolação, e descobrir logo de que se trata isso!

Moonshine?

Moonshine

Aceita aí um golinho de moonshine!?

Houve uma época (período de 1920 a 1933) que a fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas foi proibida nos Estados Unidos.

Nesse mesmo período, houve um grande aumento da produção clandestina da bebida, que usualmente era produzido em locais escondidos e na calada da noite. (Agora o nome moonshine começa a fazer sentido não é mesmo?)

Os donos de destilarias clandestinas operavam suas fábricas em altas horas da madrugada, e rapidamente o termo “moonshiners” lhes foi atribuído.

Bootleggers

Moonshine

Ninguém me pega na entrega!

Enquanto os moonshiners produziam a bebida clandestinamente, os bootleggers eram as pessoas que de fato faziam as entregas das bebidas. E o termo bootleggers foi atribuído aos contrabandistas, pois na época eles escondiam as garrafas de bebidas em suas botas de cano alto.

A curiosidade mais interessante desse processo, é que nas décadas de 30, 40 e 50, os contrabandistas enchiam carros de corrida com caixas de bebidas, e faziam as entregas em altas velocidades, para assim evitar qualquer perseguição policial.

Isso deu incio a uma cultura de alta velocidade no sul dos Estados Unidos, que futuramente foi chamada de NASCAR. E o mais interessante, é que o carro ganhador da primeira corrida da NASCAR, foi usado para entregar bebidas uma semana depois.

Um pouco de história

Moonshine

Impostos? O que tem meus impostos?

Nessa mesma época, intimamente ligado com o moonshine e bootleggers, um gangster muito famoso foi apresentado ao público. Alphonse Gabriel “Al” Capone, que começou suas operações contrabandeando bebidas e negociando com destilarias clandestinas em Chicago.

O ponto mais curioso disso tudo, é que dificilmente uma pessoas era presa por contrabandear bebidas nos Estados Unidos, e a forma mais inteligente de prender Capone, foi enquadrá-lo como sonegador de impostos.

Finalizando

E você, Felis silvestris catus, conhecia o termo moonshine? Bootleggers? Achou interessante esse período peculiar da história etílica?

Deixa suas impressões nos comentários.

Fontes: How Stuff Works, Wikipedia

 

Você também gostará desses

Sanduíche de bacon cura ressaca? Bacon cura ressaca? Entenda mais sobre as propriedades curativas dessa que é uma das comidas mais apreciadas por todos. Bacon é vida!!!
Fígado, como ele funciona? Fígado? Pra que serve? O que eles comem? De onde vieram? Essas e muitas outras respostas, tal como cuidar melhor do seu fígado aqui, no PdB!
Lei Seca norte americana Você conhece a lei seca norte americana? Não é como a nossa atual lei seca, foi uma lei bem mais severa e impactante no mercado como um todo nos EUA....

Compartilhe: