Motivos para beber cerveja

“Veja vários motivos para beber cerveja, os melhores e alguns que você pode ou não concordar. E você, por que que bebe cerveja? Quais os seus motivos? Compartilhe conosco!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 9.20 out of 10)
Loading...

A cerveja está presente nas nossas vidas há muitos séculos. Há indícios de que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas criada pelos seres humanos, e na minha humilde opinião é altamente democrática: muitos estilos, preços, agradando vários gostos e bolsos, é muito fácil de se encontrar, e é a terceira bebida mais consumida no mundo, ficando apenas atrás da água e do chá.

É preciso ter motivos para beber cerveja?

Garrafa de cerveja

Créditos: Piervincenzo Madeo

Portanto, não há dúvidas que existem muitos motivos para beber cerveja. Listo alguns aqui, para que você possa refletir sobre porque beber esse líquido do amor, fundamentando a importância da cerveja como combustível da felicidade e da nossa sobrevivência desde a antiguidade.

Motivos para beber cerveja: Quando está calor, para refrescar.

O Brasil, como todos sabem, é um país tropical e faz um calor do cão aqui. Temperaturas altíssimas, beirando até 45ºC, até 48ºC no auge do verão exigem cerveja trincando de gelada. Não existe vida sem uma cerveja gelada no final de um dia quente. O “tsssss” da latinha e da tampa da garrafa abrindo produzem um sorriso imediato em nossos lábios. É uma alegria e refrescância sem tamanho!

Motivos para beber cerveja: Quando está frio, para esquentar.

E como todos sabem, principalmente os sulistas, no Brasil faz muito frio também. Aqui a gente enfrenta geadas e temperaturas abaixo de zero todos os anos. Até neve. E apesar de vinho fazer muito sucesso por aqui (e que é muito bom também), uma cerveja cai bem. Claro que não será a loira gelada. Precisa de algo bem mais forte. Eu sugiro um barley wine, ou uma stout ou porter… Garanto que são capazes de aquecer a alma e o coração. Tentem em casa.

Motivos para beber cerveja: Quando se está triste, para esquecer.

Homem triste bebendo cerveja

Créditos: D Sid

Esquecer os problemas não os resolve. Mas às vezes, tudo que a gente precisa é dar um descanso pra cabeça pra oxigenar (ou alcoolizar) o cérebro, e começar do zero no outro dia. Dependendo do tanto de cerveja, talvez precise de uns dois dias. É quase uma esperança de uma nova vida pós-porre, muito parecida com aquela que a gente cria com a chegada do ano novo, sabe? A diferença é que você não precisa de mais 365 dias pra ter essa sensação novamente.

Motivos para beber cerveja: Quando se está feliz, para comemorar.

Você conseguiu aquela promoção que tanto esperava. Fechou aquele contrato que negociava há tempos, fez aniversário de namoro, aniversario de idade, aniversario de amizade, aniversário do peixe de estimação, acordou vivo! São belos motivos para comemorar, não? Acho que cada pequena conquista da vida, cada momento feliz deve ser bebemorado. Afinal, estamos nessa vida para ser felizes. Cheers!

Motivos para beber cerveja: Quando estou entre amigos, para celebrar.

Trabalho, faculdade, pós, mestrado, doutorado, família… são compromissos que nos lembram que somos adultos e temos muitos deveres a cumprir… Aquela vida boa dos tempos da escola ficou pra trás e a vida está mais séria. Reunir-se com os amigos todos os dias já não é mais uma rotina. Por isso, estar com eles é um momento único, feliz. Aproveite sempre, e faça um brinde a este momento.

Motivos para beber cerveja: Quando está sozinho, para relaxar.

Homem trabalhando e bebendo cerveja

Créditos:  Sue Joy

Ficar sozinho é bom para colocar as ideias no lugar, esvaziar a cabeça e relaxar. Refletir sobre a vida é uma excelente prática de autoconhecimento e evolução. Experimente colocar aquela música que você curte depois de um bom banho, se estique no sofá e abra sua cerveja favorita. É praticamente uma terapia.

Motivos para beber cerveja: Quando a cerveja é diferente, para conhecer.

Sou super a favor da ideia que a mente que se abre para o novo é capaz de aprender mais, fazer mais conexões e ter melhores insights. Além disso, a experiência do novo é sempre muito agregadora. Então, encontrou uma cerveja que nunca tinha visto na vida? Vai pimenta na receita? Frutas? Cérebro de cabra? Não importa! Deixe seu preconceito de lado. Você pode até não gostar, mas aí é só não repetir. Esteja aberto para o mundo!

Motivos para beber cerveja: Quando já é conhecida, pra não perder o costume.

Todos nós temos as nossas queridinhas. Seja pelo sabor, seja pelo preço, ou pelo que for. Se a cerveja é boa, pode e deve ser repetida e apreciada, garantindo aquela dose de amor e felicidade para nossos momentos especiais (que não se esqueça podem ser todos os dias).

E precisa se motivos?

Acho difícil não ter se identificado com pelo menos um motivo acima. Mas se não encontrou, beba mesmo assim. Porque cerveja não precisa de motivos. A gente dá uma desculpinha aqui e ali para parecer divertido. Mas a realidade que a cerveja por si só, já é o melhor motivo para ser bebida!

Não abriu sua cerveja ainda? Tá esperando o quê?

Você também gostará desses

Então é Natal! E o que você fez??? Que tal dar de presente pro seu pai, mãe ou irmão, uma cerveja especial? Tá rolando uma promoção de 25% de desconto na compra de cervejas especiais no...
Copos Curingas para cervejas Cada estilo de cerveja tem um tipo de copo específico, porém, não é fácil ter todos eles. Para esses casos é sempre bom ter Copos Curingas para as cer...
Como pedir uma cerveja em todas as línguas Saiba como pedir a sua cerveja em diversos idiomas. Não fique perdido quando viajar pro exterior, aprenda a falar a expressão mais importante: Uma cer...
Conheça as cervejas artesanais da África do Sul Você conhece as cervejas artesanais da África do Sul? Veja como funciona o mercado, os ingredientes e algumas cervejarias conhecidas por lá. Confira a...
Mulheres e bebidas Por que, em geral, as mulheres preferem uma bebida mais docinha?
Relacionamentos: Sobre meu amor e suas amizades Os relacionamentos necessitam de momentos a sós, momentos com os amigos pra falar merda, rir de coisas sem sentido e afins. Amor também é amizade.

Compartilhe:

  • Ser líquida, porque se fosse sólida eu comia…