Garrafa de Mozart Gold

Mozart Gold: Concerto para o paladar etílico

“Saiba mais sobre um dos licores de chocolates mais conhecido, o Mozart Gold. Assim como o grande gênio, os licores Mozart são cheios de classe, requinte e estilo. É doce e possui 17% de graduação alcoólica.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

A empresa de licores Mozart carrega o homônimo nome de um dos maiores compositores clássico do mundo. Por ter como lema o compromisso com a alta qualidade de suas bebidas, e assim como a famosa Flauta Mágica, composição de sucesso do grande gênio, os licores Mozart são cheios de classe, requinte e estilo.

O Licor Mozart Gold

Garrafa de Mozart Gold

Créditos: Ninja Cherepashka

Hoje vou me ater a falar somente sobre um dos licores da empresa, o MOZART GOLD. É um licor novo se comparado a bebidas que já foram publicadas por mim, que surgiu em 1981 na Áustria e, sem duvida alguma, é de longe o mais famoso licor suave de chocolate do mundo.

Com chocolate belga fica mais fácil

Feito com o mais puro chocolate Belga, com uma pasta de cacau feita de duas espécies de cacau. Um é o Forasteiro, encontrado na África Ocidental e o outro Trinitário, importado do caribe. O licor ainda conta com um toque de Baunilha Bourbon, genuína de Madagascar, e óbvio, uma boa aguardente de cereja ou cana de açúcar.

Precisão na produção

Garrafa e copos do licor Mozart Gold

Créditos: Neil Struthers

Inimitável e inigualável, os ingredientes do GOLD podem até não ser secretos, mas sua produção requer precisão milimétrica. O cacau e a baunilha Bourbon são macerados no destilado, posteriormente os outros ingredientes, como o chocolate Belga, o creme de leite e a manteiga de cacau são fundidos na receita numa ordem especifica, onde é levada em consideração até mesmo a temperatura e técnicas de mistura.

Segundo os produtores da bebida, esse jogo de temperaturas e as técnicas de misturas empregadas no preparo são cruciais para o resultado final no sabor e aparência de tal bebida.

Bombom engarrafado

Garrafa do Licor Mozart Gold

Créditos: Ninja Cherepashka

Por fim, o toque final fica no Design da garrafa, criada pra parecer um bombom gigante, um show a parte combinando perfeitamente com o conteúdo que preserva. É um licor doce com graduação alcoólica a 17%. Mas é uma delicia, sem falar que é um jeito bem inusitada de “comer” chocolate.

Algum chocólatra aí?

Você também gostará desses

Licor 43, o licor mais velho que o mundo Conheça o Licor 43, um licor muito antigo, datado aproximadamente em 209 anos a.C, na mística Cartagena, Espanha. Chamado antigamente como Liqvor Mira...
Licor Amarula da Copa do Mundo 2010 na África do S... O Licor Amarula lança seu licor comemorativo para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O Licor é produzido na África e tem um desenho especial em...
Licor Amaretto Amaretto é um licor sensacional que foi criado artesanalmente em 1525. O Amaretto é composto por damascos e caroços de drupas como peras, porém o sabo...
Mulheres e bebidas Por que, em geral, as mulheres preferem uma bebida mais docinha?
Conheça o Jägermeister Conheça a bebida Jägermeister, um licor que não é bebido como um licor normal e sim num tubo de ensaio. Uma bebida feita com 56 ervas, frutas e raízes...

Compartilhe: