Mucha Breja – Belo Point Cervejeiro em Santos/SP

Olha a gente aqui de novo! Dessa vez para falar do Mucha Breja, um bar cervejeiro muito legal que oferece belas opções on tap para a alegria dos santistas!

A Cena Cervejeira de Santos

bandeira entrada mucha breja

S2

Olha, eu fiquei pouco tempo na cidade e não me aprofundei nas pesquisas, mas a impressão inicial é que não tem lá muito fervo cervejeiro não. Algumas casas de insumos, um bar aqui e outro ali. Nada muito ostentação, tipo uma casa com mais de 50 torneiras, por exemplo.

Posso estar errada, claro. As principais opções que encontrei foram a Adega Santista, o quiosque da Burgman (que já fui e não curti muito), a Casa Fritz, o Australiano Bar e o Mucha Breja.

Seduzida pelas fotos deste último, peguei o Uber e vambora!

Ambiente do Mucha Breja

bandeiras mucha breja

Logo que saí do carro já curti muito a fachada simples e charmosinha. E a logo deles é a coisa mais fofa! Uma máscara típica das luchas libres mexicanas. Achei genial!

O interior pequeno, poucos lugares, mas pelo horário haviam muitos vagos. Tudo aconchegante, despojado, bem relax, porém bonitinho. Decidi sentar no balcão mesmo.

Cervejas do Mucha Breja

Não tem tanta torneira, mas o que tem, meeeeuuuu deeeuusss, era muita cerveja boa, principalmente para quem gosta de IPA. Os preços não são lá muito em conta, mas carioca já está acostumado com isso, né? Vou falar das três que eu mais gostei:

Cabra da Peste (Nordeste IPA)

copo bolacha mucha breja

Arretada S2

Olha, acredite se quiser, mas eu tenho vontade de beber essa cerveja todo dia. Ela sem dúvida está na minha lista das 10 IPAs mais gostosas do mundo. De cervejaria santista, a Demonho, leva cajá e coco e uma bomba de lúpulo deliciosa. Dá vontade de tomar banho!

Melonrise (Juicy IPA)

copo cheio mucha breja

Essa é da cervejaria Trilha, e também um belo exemplar do estilo. Juicy do jeito que toda juicy deve ser (e para minha infelicidade, às vezes não é). Super cheirosa, bonita, gostosa. Delícia!!!

Evermained (NE IPA)

copo tapete mucha breja

Outra produção santista, dessa vez a EverBrew Santos. Outra coisa maravilhosa. O dry-hopping duplo e adição de aveia fazem você ter a sensação de estar bebendo uma nuvem lupulada. E, como toda NE IPA que se preze, é muito muito linda!

Donos simpáticos

Deu pra trocar uma ideia com o gerente, um cara muito simpático que me deu várias dicas da cena cervejeira santista. Falou sobre as futuras novidades da região, sobre as cervejarias, os eventos do bar e ainda comentou que em uma das mesas atrás de mim estava o cervejeiro da Infected Brewing Co, que provavelmente você já ouviu falar (e se não ouviu, tá dando mole!). A Infected é santista também.

Comida do Mucha Breja

Já fui com a barriga forrada de outro lugar, mas assisti a um belo desfile de hambúrgueres que pareciam deliciosos. Espero ter a chance de prová-los numa próxima vez.

Preços do Mucha Breja

copos mucha breja

A casa ainda estava com uma promoção muito legal de 20% de desconto para levar no growler, e eles ainda ofereciam um feito de PET. Quase fui nesse esquema, mas fiquei com medo do growler não resistir ao voo, então levei de lembrança copos lindos. Essa logo é irresistível mesmo!

Finalizando

Saí de lá com o bar fechando e muito feliz por ter acertado nas escolhas da noite! Tá de bobeira em Santos? Mora lá? Então vá prestigiar o Mucha Breja porque super vale à pena!

Você também gostará desses

Tazza Wine Bar: Novo conceito em SP Conheça o Tazza Wine Bar, localizado em São Paulo e que tem o modelo de Wine Bar, inovador e que tem crescido bastante nos últimos anos. Confira agora...
Restaurante Tatra, um pouco da Polônia em Londres Que tal visitar um restaurante polonês em Londres e conferir o delicioso patê de banha de porco, experimentar os diversos drinks e a ótima cerveja Tat...
Cerveja Social Clube, uma loja fodástica pra compr... Imaginem uma loja online que venda cervejas artesanais e com preços acessíveis e vantagens pra quem se cadastra e assina a newsletter? Essa é a Cervej...
Carpaccio Lounge – Dos mojitos especiais ao melhor... O Papo de Bar visitou o Carpaccio Lounge, em São Paulo. Um excelente local com diversos drinks, comidas e petiscos deliciosos.
Estabelecimentos: Bar Exquisito Um review sobre o Bar Exquisito, o primeiro da sequência de posts sobre vários Estabelecimentos no Papo de Bar. Um ótimo bar com boa comida, variedade...
Onde beber: BeerLab Confira o bar de cervejas e chopes artesanais, o BeerLab. Fica localizado em Copacabana, Rio de Janeiro e tem um excelente atendimento, comida e cerve...