Mussum: Deus é testemunha que eu queria leite. Bota uma cachaça aí!

Fala, sedento!

Dia desses, eu estava em Belo Horizonte, que além de ser a capital do estado em que nasci, é para mim o maior playground para quem aprecia uma boa cachaça. Lá você encontra as marcas mais famosas, de todas as regiões de Minas e de outros estados do Brasil. Mas isso você encontra em qualquer grande cidade, você pode dizer. Mas não com o charme, a propriedade e a prosa, únicas de BH e de Minas Gerais.

Me vê um copo de leite por favor!

Drink Leite de onça

Créditos: Luciana Galdi

Estava eu em uma famosa cachaçaria na Avenida do Contorno, conversando com um atendente que é meu amigo pessoal, renovando meus estoques e provando outras maravilhas. De repente, entrou um senhor todo sorridente e pediu um copo de leite.

Meu amigo, muito atencioso e conhecedor de cachaça como poucos, respondeu com a máximo que ele conseguiria ali era uma cachaça para servir de base para o Leite de Onça, um drink muito saboroso (apesar de bastante doce).

Pausa para a receita:

  • Uma parte de cachaça
  • Uma parte de leite
  • Uma parte de licor de cacau (opcional)
  • Meia parte de leite condensado

Misture tudo, coloque para gelar e sirva no copo que estiver mais perto.

Voltando para a história:

Garrafas de cachaça

Ta na mão!

Créditos: Luiz Felipe Martins

Aí o senhor disse:

Deus é testemunha que eu queria leite. Bota uma cachaça aí!

Foi uma risadaria geral, o sujeito comprou uma garrafa de cachaça e se juntou a nós no papo. Disse que a piadinha que ele fez era para homenagear um grande amigo dele, nada mais nada menos que o Mussum!

Lendário Mussum

Mussum sorrindo

Ele mesmo, o lendário Mussum, integrante dos Trapalhões e famoso apreciador de cachaças. A homenagem dele foi bem pertinente, já que no próximo dia 29 de Julho completam-se dezoito anos desde a morte deste grande personagem.

O sujeito contou que conheceu o Mussum no Rio de Janeiro na década de 1970 e que se tornaram amigos por causa das cachaças que levava para vender na cidade e que eram as preferidas do comediante.

Mussum, um gênio da comédia

A partir daí, falamos de como Mussum foi genial no humor, de que suas piadas eram as mais engraçadas do programa dos Trapalhões e que ninguém enchia o saco com as piadas politicamente incorretas dele.

Mussum com panela na cabeça

Cacildis

Quero morrer pretis se eu estiver mentindis

O nosso novo amigo disse que Mussum não representava. Era daquele jeito o tempo todo e nem precisava de muita coisa para ser engraçado. Ele brincava com tudo e com todos, mas o “mé”, como ele carinhosamente chamava a cachaça, era levado bem a sério. Ele gostava muito e entendia do assunto, tanto que só consumia cachaças dos melhores produtores de sua época.

A cachaça deve muito ao nobre Mussum

Com ele, a cachaça se tornou protagonista na TV e foi bastante difundida em rede nacional, ainda que em tom de brincadeira. Brincadeira, aliás, que foi a inspiração da piada que nosso amigo aplicou em nós. Lembra desse quadro no programa? Olha um vídeo aqui:

Um viva ao Mussum, ao mé, a BH e ao sujeito que nos fez lembrar dele e dar muitas risadas!

Só lembrando para você nunca dirigir depois de beber e até a próximis!

Você também gostará desses

Se chupar, não dirija Mais uma vez os japoneses fazem uma descoberta, mas os brasileiros já zoaram isso e criaram uma bela história. Confira!
Tirinha: Procurar emprego? Que nada Uma tirinha sobre empregos em homenagem ao início do BBB 2010 e todos que acompanham esse programa tosco.
Problema do Mundo Uma imagem que retrata a cabeça de um mestre bebedor, o nobre Charles Bukowski. Uma frase bem sagaz falando sobre o mundo de hoje em dia, com pessoas ...
Dia Nacional da Cachaça Dia 13 de setembro é o Dia Nacional da Cachaça. Um pouco da história, da paixão por esse patrimonio nacional que é a cachaça, purinha, aguardente, ent...
Lúcidos, a tirinha etílica Primeira postagem das tirinhas do Lúcidos, personagens numa mesa de bar discutindo situações ocorridas na vida real. Confira!
Uma cachaça com ouro! Isso existe! Imaginem uma cachaça valiosa. Agora uma imaginem então uma cachaça com ouro. Sim, ela existe e foi criada pela Middas, uma produtora brasileira. Confi...