Não seja mané, e leve cerveja boa!

“Você já foi num churrasco onde o cara leva cerveja ruim e na hora de beber, ao invés de usar as cervejas dele, ele bebe a cerveja boa? Você não é o único a se revoltar com isso!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 8.50 out of 10)
Loading...

Hoje eu gostaria de falar sobre um assunto que considero muito sério nas festas que “cada um leva a sua bebida”. Algo que num primeiro olhar pode parecer besta, mas se você for olhar com mais cuidado poderá concordar comigo, pois na hora de beber no churrasco todo mundo quer a cerveja boa.

Assim como eu, é provável que você tenha a sua marca preferida de cerveja. Eu, pessoalmente, sou fanzona da Heineken, e é a cerveja comercial que mais consumo. Ela é um pouco mais carinha, comparada a outras similares, mas eu gosto tanto dela que não me importo em gastar um pouquinho mais pra ter o prazer de beber uma cerveja que agrada meu paladar.

A sua pode não ser uma cerveja boa

Cerveja boa com luzes

Pense nisso!

Créditos:  Alex Gaflig

A sua cerveja preferida pode não ser a mesma que a minha. Mas atire a primeira pedra quem nunca presenciou um churrasco ou qualquer outra festa que você tenha que levar o que vai beber, e teve um mané pão duro que levou a cerveja “mais barata” mas só tomou a cerveja boa do outro. Isso é coisa beeem séria, gente.
Longe de ser egoísta, e não querer dividir minha cerveja. Nunca fui dessas, e beber com os amigos é um dos maiores prazeres da vida. Mas venho encarecidamente neste post lembra-los de usar o bom senso.

Gosta de cerveja boa? Excelente!

Então por que levar a mais barata e não tomar uma bendita latinha dela? Se você gosta de coisa boa, lembre-se que os outros também gostam. E por uma questão de bom senso e justiça seja uma pessoa bacaninha e abre essa mão que dez pilas na caixinha de cerveja não vão te matar! Ou ao menos tenha a decência de tomar sua cerveja ruim.

Copos com cerveja boa

Créditos: Scott Barnett

Na verdade essa pequena “regrinha” (é estou meio ~cagando-regras~ hoje, mas é por uma causa nobre) vale não só para a cerveja, como para as outras bebidas, viu! Lembra daquele ditado de: “trate os outros como você gostaria de ser tratado”?. No mundo etílico, a regra permanece, meu nobre. E caso você faça isso com frequência, no mínimo, você vai sair com fama de aproveitador. E isso, não é bacana pra ninguém.

Finalizando

Então, meu amigo, cria vergonha nessa cara, que Deus tá vendo, e seus amigos também viu! Gentileza gera gentileza, e bebedeira de qualidade gera ressaca de qualidade. Contribua para um mundo bêbado mais honesto. Obrigada.

Você também gostará desses

Cerveja: Quando homens entram em euforia Enquanto as mulheres ficam eufóricas com quartos, armários e sapatos, os homens ficam alucinados com uma cozinha espetacular e com bastante cerveja.
Namore alguém que… Com quem você acha que deve namorar? Veja algumas dicas etílicas e descubra o segredo do eterno "namore alguém que". E claro, esse alguém deve beber ;...
Está tendo muita Copa A equipe do Papo de Bar esteve presente em diversos eventos etílicos nessa Copa do Mundo no Brasil. Brahma, Budweiser, vários locais, várias bebidas. ...
Imagens que dão água na na boca Nossa Loira mostra à vocês algumas imagens selecionadas por ela, que tenha algum tipo de bebida como destaque. Vale o clique.
Cerveja: Até os personagens de videogame bebem Um vídeo do jogo "World of Warcraft" onde os personagens estão bêbados e começam a cantarolar uma canção engraçada. Vale a visita!
Uma maneira interessante de servir uma cerveja Uma mulher mostra num programa de televisão uma forma inusitada de como se servir uma cerveja em cima de um banco. Confira a façanha!

Compartilhe: