Newcastle Brown Ale no Omalley’s Pub

Salve salve sedentos apreciadores de uma boa cerveja. A Newcastle Brown Ale está de volta e em larga escala de distribuição. Essa semana acompanhamos o evento que selou em São Paulo, no Omalley’s Pub, a nova parceria entre a distribuidora Boxer e a Newcastle.

Newcastle Brown Ale, queridinha do Reino Unido

Garrafas da Newcastle Brown Ale

Merecido salve a esta cerveja que brilha entre as mais consumidas no mercado Europeu, quiçá a mais vendida entre os ingleses. Este conhecido suco de “cevadis” foi lançado em 1927 pelo coronel Jim Porter e após três anos de desenvolvimento, a incorporação de Newcastle Breweries com Breweries Escoceses começaram a distribuição nacional da cerveja e no Reino Unido atingiu o seu pico na década de 70.

Sumi mas estou de volta

Após uma sumida do mercado, a marca em si teve uma boa retomada no final de 1980 e início de 1990 com um “revival cult” em associações de estudantes ingleses. No final da década de 90, a cerveja foi o produto alcoólico mais amplamente distribuído no Reino Unido. Já nos anos 2000 a maioria das vendas concentrava-se nos Estados Unidos, embora ainda vendessem 100 milhões de garrafas por ano no Reino Unido. Newcastle Brown Ale é conhecida no Reino Unido como a cerveja de um homem do trabalho, tendo uma longa associação com a indústria. Ironicamente, nos mercados de exportação, a mesma é conhecida por ser uma importação na moda, devido a um grande consumo pelos jovens.

Detalhes sobre a Newcastle Brown Ale

Garrafa e copos da Newcastle Brown Ale

Esta nobre senhora de quase 90 anos foi uma das primeiras cervejas a serem distribuídas em uma garrafa de vidro transparente. Veja detalhes sobre ela:

  • Descrições: Família Ale
  • Estilo: Brown Ale
  • Teor Alcoólico: 4,7%
  • Volume: 500ml
  • Origem: Inglaterra

O evento marcou também uma parceria importante entre Omalley’s Pub e Newscastle, pois o Omalley’s apresentou alguns dos futuros pratos da casa que serão preparados com a Newcastle Brow Ale: Entre eles, foram apresentados…

Garrafa da Newcastle Brown Ale e sanduiche

  • Famosos “fish and chips” muito conhecido na Europa e Austrália…
  • Um tipo não tão bem identificado por mim, mas que parecia ser um escondidinho de cordeiro, com Newcastle no cozimento do cordeiro, acompanhado de um belo purê e cheddar trazido diretamente da europa…
  • Petit Gateau que utilizou a cerveja no preparo do “bolinho”, mesmo e não apreciando o mesmo posso dize que aos olhos estavam sensacionais…

Resumindo a ópera deste malandro que vos escreve, posso dizer que estaremos bem servidos de uma bela cerveja.

Você também gostará desses

E o Mondial de la Bière 2018, como foi? Mais que um evento cervejeiro, o Mondial de La Bière 2018 é uma celebração, com boas cervejas, muitas conversas e vários brindes. Veja como foi!
FanBeer, a cerveja do BeerCards: Duelo IPA x Munch... Conheça a FanBeer, a cerveja do BeerCards. Eles estão fazendo duelos de estilos de cerveja para os fãs escolherem qual será o estilo e características...
Bar Leo: a melhor história de bar do Brasil O Bar Leo foi eleito o bar com a melhor história de boteco pelo concurso Cultura de de Boteco 2012, organizado pela Sociedade da Cerveja. Confira a hi...
Dia da Cerveja Brasileira: Sim ele existe! Veja mais informações sobre como surgiu o dia da Cerveja. Tudo surgiu com uma homenagem ao nobre Rupprecht Loeffler, mestre cervejeiro que faria 92 an...
Talentos do Samba 2013 Antarctica A Antarctica dá continuidade ao projeto Talentos do Samba e chama, além de Arlindo Cruz, o sambista Dudu Nobre pra compor o júri artistico. Confira!...