Newcastle Brown Ale no Omalley’s Pub

“A cerveja tradicional Newcastle Brown Ale, do Reino Unido, lançou sua campanha num evento no Omalley's Pub. Petiscos com a cerveja serão feitos no Bar. Confira as novidades!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve salve sedentos apreciadores de uma boa cerveja. A Newcastle Brown Ale está de volta e em larga escala de distribuição. Essa semana acompanhamos o evento que selou em São Paulo, no Omalley’s Pub, a nova parceria entre a distribuidora Boxer e a Newcastle.

Newcastle Brown Ale, queridinha do Reino Unido

Garrafas da Newcastle Brown Ale

Merecido salve a esta cerveja que brilha entre as mais consumidas no mercado Europeu, quiçá a mais vendida entre os ingleses. Este conhecido suco de “cevadis” foi lançado em 1927 pelo coronel Jim Porter e após três anos de desenvolvimento, a incorporação de Newcastle Breweries com Breweries Escoceses começaram a distribuição nacional da cerveja e no Reino Unido atingiu o seu pico na década de 70.

Sumi mas estou de volta

Após uma sumida do mercado, a marca em si teve uma boa retomada no final de 1980 e início de 1990 com um “revival cult” em associações de estudantes ingleses. No final da década de 90, a cerveja foi o produto alcoólico mais amplamente distribuído no Reino Unido. Já nos anos 2000 a maioria das vendas concentrava-se nos Estados Unidos, embora ainda vendessem 100 milhões de garrafas por ano no Reino Unido. Newcastle Brown Ale é conhecida no Reino Unido como a cerveja de um homem do trabalho, tendo uma longa associação com a indústria. Ironicamente, nos mercados de exportação, a mesma é conhecida por ser uma importação na moda, devido a um grande consumo pelos jovens.

Detalhes sobre a Newcastle Brown Ale

Garrafa e copos da Newcastle Brown Ale

Esta nobre senhora de quase 90 anos foi uma das primeiras cervejas a serem distribuídas em uma garrafa de vidro transparente. Veja detalhes sobre ela:

  • Descrições: Família Ale
  • Estilo: Brown Ale
  • Teor Alcoólico: 4,7%
  • Volume: 500ml
  • Origem: Inglaterra

O evento marcou também uma parceria importante entre Omalley’s Pub e Newscastle, pois o Omalley’s apresentou alguns dos futuros pratos da casa que serão preparados com a Newcastle Brow Ale: Entre eles, foram apresentados…

Garrafa da Newcastle Brown Ale e sanduiche

  • Famosos “fish and chips” muito conhecido na Europa e Austrália…
  • Um tipo não tão bem identificado por mim, mas que parecia ser um escondidinho de cordeiro, com Newcastle no cozimento do cordeiro, acompanhado de um belo purê e cheddar trazido diretamente da europa…
  • Petit Gateau que utilizou a cerveja no preparo do “bolinho”, mesmo e não apreciando o mesmo posso dize que aos olhos estavam sensacionais…

Resumindo a ópera deste malandro que vos escreve, posso dizer que estaremos bem servidos de uma bela cerveja.

Você também gostará desses

Festival Brasileiro da Cerveja 2013: O melhor da h... Veja o resumo do que aconteceu no quinto Festival Brasileiro da Cerveja, as cervejas participantes, os prêmios, o público presente, os stands. Confira...
Salone del Gusto – Torino 2014 O evento Salone del Gusto ocorreu em Torino. Um evento como a Feira da Providência, no Rio de Janeiro, que mistura, cerveja, gastronomia e cultura. Co...
Um roteiro de uma micro-aventura no Festival Brasi... Veja o que rolou no Quarto Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceu no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC entre os dias 21 a 24 de março. Veja...
Prussia Bier lança seus rótulos Prussia Bier lança seus rótulos no Cerveja Social Clube, no Rio de Janeiro, após sua primeira experiência cervejeira no Mondial de La Bière 2015.
Lançamento da Bohemia Oito e Um A Oito e Um traz uma combinação do sabor tostado de uma stout com a leveza de uma session.
Festival de Premiação do IV Concurso Nacional de C... Evento da AcervAs pra divulgar os vencedores do IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, que sempre rola todo ano para divulgar mais a cultura cer...

Compartilhe: