Nova carta de drinks do Brigite’s Bar

“A equipe do Papo de Bar visitou o Brigite's Bar para experimentar a nova carta de drinks da casa, que é comandada pela dupla de bartenders: Léo Black e o Thiago Politi. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

E aí nobres PdB’s adoradores de líquidos etílicos. Vim aqui pra falar de algo que geralmente não bebo muito, até porque eu sou diabético, portanto, não posso abusar muito: drinks. Eu gosto de preparar uns drinks, inventar, etc, mas beber em si eu não tenho tanto hábito. Mas quando uma experiência é extremamente agradável, não tem como você não gostar de beber.

Até que…

O PdB foi convidado para o lançamento da nova carta de drinks do Brigite’s Bar, que fica no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Fui eu e o nobre Sonâmbulo Etílico experimentar essas novidades do bar. Essa nova carta conta com a consultoria da Jéssica Sanchez e foi apresentada, e é comandada, pelo Léo Black e o Thiago Politi, bartenders muito gente boas e qualificados.

E quais foram os drinks?

Além dos clássicos já existentes no cardápio, tivemos mais cinco drinks, vou falar de cada um deles, o que eu achei sobre eles. Bora?

Clericot Vino Bianco

drink Clericot Vino Bianco

Ingredientes:

  • Vinho branco
  • Soda
  • Limão siciliano
  • Gengibre
  • Frutas da  estação.

Achei bem interessante por ter diversas frutas. Visualmente me lembrou uma sangria, mas claro, bem diferente por causa da diversidade dos ingredientes. E o gengibre deu um toque especial no drink.

Mango Mule

Drink Mango Mule

Ingredientes

  • Vodka Ketel One
  • Ginger ale artesanal
  • Espuma de manga
  • Limão Tahiti.

Ele é frutado e apresenta-se em duas partes: líquido e cítrico, e também espuma e frutada. A apresentação desse drink é fantástica, fora que usa uma vodka que eu gosto bastante, a Ketel One. Cuidado com o bigode, pois a espuma ficará com certeza presa nele que nem aconteceu comigo.

Mellini

Drink Mellini

Ingredientes

  • Espumante
  • Purê de melão

Uma ótima variação do clássico drink Bellini, que já publicamos aqui no Papo de Bar, só que usando melão. Sou fã do Bellini, apesar de nem ser tão fã de espumante, mas essa variação com melão ficou excepcional, mas sou suspeito pois gosto muito de melão.

NY Sour

Drink NY Sour

Ingredientes

  • Bourbon whisky
  • Vinho tinto
  • Limão Tahiti.

Olhem a foto desse drink, muito sagaz, gostei muito quando eu vi e já sabia que iria gostar, pois tem bourbon whisky bebida que gosto. Tudo dando uma equilibrada e ficando com uma força alcoólica perfeita.

Sole di Capri

Drink Sole di Capri

Ingredientes

  • Gin Príncipe de Los Apostoles
  • Maracujá
  • Baunilha

Deu pra perceber que um grande diferencial dos drinks da dupla Léo Black e o Thiago Politi é o visual, né? Esse drink é bem gostoso e leva pimenta rosa, que é bem tranquila para drinks, pois é bem fraca. O maracujá com baunilha ficou legal, porém pode se tornar enjoativo. Acredito que a mulherada vá curtir esse drink.

O que achou dos drinks?

brigites

Como eu disse, sujei o bigode com o Mango Mule de tanta cobertura que tinha, achei irado isso, um excelente drink. Reforcei bastante a parte visual dos drinks, algo que não é feito sempre, principalmente em festas e boates, quando geralmente a experiência não é muito agradável, isso quando lembramos, pois podemos estar tão bêbados que nem vamos ligar pra isso. A experiência visual ficou excelente, um grande diferencial. Excelente experiência sensorial e gustativa, o Brigite’s e a dupla está de parabéns.

Alguns drinks o público feminino gostará bastante, pois além de refrescante eles são um pouco adocicados, mas sem serem enjoativos, coisa que eu achei deveras importante.

Onde fica o Brigite’s Bar?

Fica na Rua Dias Ferreira, 247B, Leblon – Rio de Janeiro/RJ.

Finalizando

Vale muito a visita, experimentar pelo menos um dos drinks. O ambiente do local é excelente, principalmente o balcão onde os bartenders ficam preparando os drinks, sendo muito simpáticos e prestativos, muito aprovado.

Você também gostará desses

Rota dos Drinks Jack Daniel’s O Papo de Bar participou do último Rota dos Drinks do Jack Daniel's, que termina no dia 04 de julho de 2015. Drinks excelentes, uma grande experiência...
Testamos o RestauranteWeb O Papo de Bar testou o maior serviço de delivery de comida do Brasil, o RestauranteWeb e fez um review explicando como que funciona. Confira agora!

Compartilhe: