Jack Daniel's e Mr. Jack

Nova garrafa do Jack Daniel’s e o aniversário de 161 anos de Mr. Jack

“O whiskey Jack Daniel's lança sua nova garrafa, com mais presença, mais masculina, isso no aniversário de 161 anos de Mr. Jack, criador do whiskey de Tennessee.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Quando falamos de whiskey, Tennessee, não adianta, a primeira palavra que vem à cabeça é Jack, o nobre whiskey Jack Daniel’s. Acredito que toda pessoa que bebe whisky ou qualquer outro destilado conheça o Jack Daniel’s. Vejo muita gente fã dele e muitas mulheres também.

Nobre Mr. Jack

Jack Daniel's e Mr. Jack

Mas uma coisa meio óbvia numa primeira vista, mas que nem todos sabem, é que o Jack Daniel’s vem do Mr. Jasper Newton Daniel, conhecido também como Mr. Jack. O “pai” do whiskey nasceu em setembro de 1850, e o mais bizarro é que ninguém sabe a data exata do nascimento dele, pois houve um grande incêndio na cidade de Lynchburg, Tennessee, onde nasceu, e, com isso, os registros foram totalmente destruídos.

E dizem também que não deixou um legado, não teve nenhum filho, não se casou nenhuma vez, e isso dificulta tb a descoberta de alguma informação de seu nascimento. Mas pelo menos nós sabemos que ele deixou um filho bastante valioso, o nobre Jack Daniel’s Jr. =D

E essa parada de não saberem seu nascimento faz com que todos comemorem o seu nascimento durante boa parte do mês de setembro. Nada mais justo, que venham as festas e bebedeiras regadas a Jack Daniel’s.

Falecimento de Mr. Jack

Jack Daniel's

E Jack também morreu no mês de setembro, mas foi no ano de 1911, com apenas 61 anos, infelizmente. Estaria completando 161 anos se ainda estivesse vivo. Aliás, se estivesse vivo seria um zumbi né, porque né, passar dos 100 hoje já está difícil, ainda mais passar dos 150 e enchendo a cara de whiskey 😀

A causa da morte eu achei bem digna de bêbado e bastante engraçada. Jack deu um chute fortíssimo em seu cofre, isso porque ele tinha esquecido o código que abria o próprio. E o que aconteceu? Sua perna deu gangrena, sim, exatamente isso, achei bem imbecil, mas não perde méritos. E agora em 2011 completa 100 anos da morte do nobre Jack.

Jack Daniel’s e suas lendas…

O whiskey possui muitas histórias e lendas, uma delas é do número 7 que vem na garrafa. O diretor de Marketing de Jack Daniel’s diz o seguinte:

São inúmeras as histórias de Jack Daniel´s em torno deste número. Todas elas lendárias, e alimentam a atmosfera de mistério que envolve a marca. Isso fez com que posicionássemos esta questão de forma lúdica em nossos projetos.

Algumas coisas que falam sobre essa teoria do número 7:

Maluco dentro do quadro de Mr. Jack

Dá isso aqui, dá!

  • Tem algo relacionado com a receita do whiskey;
  • Um vagão do trem se perdeu com alguns barris dentro. Quando encontrados, havia escrito a palavra Old em um dos tickets e eram exatamente 7 barris. O comprador gostou tanto que pediu mais do “Old Nº 7”;
  • Número de namoradas que Mr. Jack teve;
  • O número 7 parece o J de Jack. Old Nº7 ou Old NºJ;
  • Quando ganhou o primeiro concurso de whiskey, o Mr. Jack era o 7º inscrito;
  • 7 é o número da sorte do Mr. Jack.
  • Por causa do nobre Dono do Bar, que se chama Bruno Dulcetti (ok, brincadeira)

Every day we make it, we’ll make it the best we can
Por Jack Daniel

A nova garrafa de Jack Daniel’s

Agora vamos falar da nova garrafa do Jack Daniel’s, senão vamos ficar contando histórias e mais histórias sobre o whiskey.

Sempre falam daquela conhecida regra “em time que está ganhando não se mexe”. Bom, concordo em partes, não totalmente nisso. Acho que tudo pode ser aprimorado. Você não precisa ser radical, mas uns aperfeiçoamentos ali, uma melhoradinha aqui sempre vai bem. E se tratando de garrafas de bebidas alcoólicas, isso é essencial.

O antes e o depois da garrafa de Jack Daniel’s

Garrafas de Jack Daniel's, antiga e nova

  • Ranhuras mais largas no gargalo: criam um visual contemporâneo e mais elegante
  • Ombros fortes e quadrados: transmitem uma maior masculinidade à garrafa
  • Bordas e facetas mais acentuadas: melhoram a percepção Premium e a “perpendicularidade” da garrafa
  • Reorganização do rótulo: fortalece sinais Premium e aumenta o caráter icônico da marca
  • Simples narrativas nos rótulos laterais: reforçam a qualidade e autenticidade de uma forma mais Premium e amigável ao consumidor

Bom, concordo plenamente com a segunda citação e com a quarta também. Sou a favor de uma organização do rótulo, deixando mais simples e dando esse destaque “Premium” que eles tanto citaram. E realmente a garrafa ficou mais masculina mermo, digamos, ogra 😀

Ser icônica com mudanças evolutivas

Garrafa e caixa de Jack Daniel's

Qualidade você percebe num produto, isso é fato. E a marca Jack Daniel’s você encontra em tudo quanto é lugar, de todas as formas, sejam com camisetas, canecas, filmes, vídeos, clipes, referências cômicas, entre outras coisas.

Isso faz com que a marca, o rótulo seja algo completamente icônico. Todos conhecem Jack, podem não ter experimentado, mas já viram essa marca em algum lugar. E isso se constrói com o tempo, com evolução, até achar sua forma ideal, para depois acontecerem as melhorias, como disse no início do artigo.

O rótulo preto se tornou padrão, mas a garrafa mudou muitas vezes antes de chegar neste modelo atual, para agora chegar nessa versão mais ogra, mais quadradona, que gostei bastante.

Fundada entre 1863 e 1866, a destilaria produz até hoje o whiskey Jack Daniel’s na pequena cidade de Lynchburg, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Apesar de ter sido a primeira destilaria registrada no país em 1866, a cidade está legalmente sob o regime da Lei Seca desde 1909.

O processo de fabricação da bebida continua os mesmos desde sua criação, apenas com ajustes que envolvem a tecnologia para engarrafamentos e demais processos.

Todo aniversário merece uma festa

Galera na festa do Jack Daniel's

E rolou no final do mês de setembro em São Paulo uma puta festa pro Mr. Jack. Muito whiskey, muita música de qualidade, uma puta decoração, mulher bonita pra caralho, um ambiente fodástico, dentre outras atrações, até uma garrafa com 5 litros de Jack Daniel’s, um delírio.

A festa rolou no dia 28 de setembro e trouxe a banda Tokyo Police Club, que eu não tenho a mínima ideia de que banda é essa, mas teve gente na festa que foi principalmente pra ve-la. Me desculpe, mas prefiro ficar com Jack Daniel’s e com os drinks que as gostosas estavam produzindo lá, deixa a banda pra lá, pois não gostei dela mesmo, que se foda.

E a comemoração aconteceu em algumas das principais capitais nacionais, no período de 21 a 30 de setembro, alguns bares de São Paulo, Campinas, São Carlos, Belo Horizonte Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre também foram locais de comemoração do aniversário de Mr. Jack. Mas devo confessar que não vi nada muito forte por aqui no Rio de Janeiro, somente sobre essa festa que rolou em São Paulo e deve ter sido a principal festa dentre elas, acho que da próxima vez podem melhorar.

Finalizando

E vocês? Curtem Jack Daniel’s? Gostaram da nova garrafa? Deem suas opiniões aqui e vamos discutindo 😉

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Dîner en Blanc surge reunindo mistério e surpresa... Dîner en Blanc surge no Rio de Janeiro com uma noite que começa com todos os ingredientes para ser inesquecível. Aguarde!
Lançamento da Bohemia Oito e Um A Oito e Um traz uma combinação do sabor tostado de uma stout com a leveza de uma session.
Lollapalooza Brasil 2017 será fantástico! Veja toda a programação e todas as informações sobre comidas, food trucks e bebidas que vão rolar no evento Lollapalooza Brasil 2017.
Este Blog é feito com Cerveja O início de tudo. Quando o blog realmente começou com o apoio total do Papo de Homem, nosso padrinho. Saudades.
Um pouco que rola neste Festival Brasileiro da Cer... Confira o que vai rolar no Festival Brasileiro de Cerveja de 2013, no Parque Vila Germânica em Blumenau. Acontecerá entre os dias 20 a 23 de março. Mu...
God Save The Beer Em Curitiba rolou um grande evento cervejeiro chamado God Save The Beer. Cerveja de graça pra tatuados, dentre outras novidades. Confira!

Tags:

Compartilhe:

  • Mé do Moya

    Sete? Rótulo preto e branco?

    É bebida de botafoguense.

  • Tehf

    “Por causa do nobre Dono do Bar, que se chama Bruno Dulcetti ”

    Já foi melhor de piada heim Dulça.
    HAHAHHAHA

  • Kaique Andrade

    Bem, eu diria que a garrafa ficou mais “clássica”. O rotulo tá mais organizado, o visual mais encorpado, tá bem cara de macho mesmo, honrando o bigodão do Mr. Jack.

    “[…] deixa a banda pra lá, pois não gostei dela mesmo, que se foda.” UAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHUAHUHA ^^

  • Iasmim Abdon

    Totalmente inspirador. Assim que terminei de ler entornei uma garrafa inteira de Jack!