O Barricão

Fim de semana fui numa adega/boteco daqueles que faz parte da história da cidade… Mais precisamente faz parte da história da rua dos Pinheiros, aqui em São Paulo, o chamado Barricão.

Conte mais sobre o Barricão

Cardápio do bar Barricão

Fiquei algumas horas e entre uma e outra cerveja, troquei algumas ideias com o Dono da Adega, Seu Ricardo, grande pessoa e poeta… O que acham de publicar algo sobre o local e sobre as poesias do Seu Ricardo?

Um pouco da historia do Seu Ricardo Wagner Tavares

Nascido em 13/08/1946, o Sr. Ricardo Wagner Tavares foi a princípio funcionário do Barricão, em seguida sócio e depois proprietário carismático e atencioso. Um personagem do bairro de Pinheiros, não só como o comandante desta tradicional Adega, mas como Poeta. Sua poesia já foi publicada em 2004, na antologia “Palavras na Moldura”, e hoje se planeja a publicação de uma nova coletânea, segundo o próprio Ricardo mais madura e com formas diferentes, ainda sem título, mas prevista para 2014.

Adega e depósito de bebidas o Barricão Ltda, para os mais próximos O BARRICÃO. Assim é conhecida a adega mais tradicional do bairro de Pinheiros.

Presente na rua desde 1973 a loja já passou por muitas mudanças, inclusive de endereço. Começamos no número 453, passamos para 457 e seguimos para o 726 ( todos na Rua dos Pinheiros) para enfim voltar para onde tudo começou, o 453.

Finalizando

Garrafas de vinho do bar Barricão

Dentre muitas coisas e pessoas que passaram pelo Barricão, uma continua até hoje, Ricardo Wagner Tavares. Funcionário, sócio e depois dono. Um homem trabalhador e carismático que rapidamente conquistou a todos e que hoje em dia é uma lenda viva no Bairro de Pinheiros. Esse grande personagem ainda comanda o barco dessa Adega/Bar com muita competência.

E vocês, conhecem o Barricão? Conhecem algum outro bar da sua cidade que se parecem com ele? Conte pra nós.

Abraço.

Você também gostará desses

Onde beber: Garoa Bar Confira o Garoa Bar, um excelente bar no Leblon que possui uma carta de drinks excelente, especializado em gin. Vejo os preços e suas vantagens.
Evento: Um dia de Canarinho A Nike lança uma campanha "Movimento Canarinho" num bar na Lapa, em homenagem ao jogo do Brasil contra o Uruguai.
Onde beber: BeerLab Confira o bar de cervejas e chopes artesanais, o BeerLab. Fica localizado em Copacabana, Rio de Janeiro e tem um excelente atendimento, comida e cerve...
Isola Bar – Lugares para beber em SP Visitamos o Isola Bar, na Rua General Mena Barreto, no Itaim, em São Paulo, para conhecer esse novo espaço dentro do restaurante Tre Bicchieri.
Novo Bar da BrewDog abre em São Paulo A cervejaria BrewDog lançou em São Paulo seu primeiro bar aqui no Brasil. O Bar da BrewDog possui diversos chopes da marca e alguns outros "convidados...
Bar com mais de 700 rótulos de cerveja, um paraíso... Imagina um bar com mais de 700 rótulos de cerveja. Isso mesmo, mais de 700 rótulos de cerveja. Ele existe e fica nos Estados Unidos, no estado de Main...