O Beijo do Capeta: Naga Chilli Vodka

Caros camaradas, o que trago para vocês hoje é uma vodka elaborada a partir da fermentação de uma das pimentas mais ardidas do mundo, ou seja, é praticamente “O Beijo do Capeta”!

Pra você que nunca ouviu falar em Naga Chilli Vodka – 250,000 Scovilles / 100,000 Scovilles, prestem bastante atenção no que vou lhes apresentar!

PdB apresenta: Naga Chilli Vodka 250,000 / 100,000 Scovilles, o beijo do capeta

Garrafas do beijo do capeta, Naga Chilli Vodka

Créditos: Sally Crossthwaite

Mas o que seria scovilles, Boris?

A “Escala de Scoville (SCU)” é usada para medir o grau de ardência das plantas capsicum, como as pimentas ou malaguetas. A Escala de Scoville foi criada em 1912, quando o farmacêutico Wilbur Scoville inventou um método para medir o grau de calor das pimentas. Este teste é chamado de “Diluição e Prova” ou “Teste Organoléptico de Scoville”.

No teste original, Scoville misturou a pimenta pura com uma solução de água com açúcar, tendo concluído que, quanto mais solução de água e açúcar é necessária para diluir uma pimenta, mais alta sua pungência. Depois disso, o método foi melhorado e foram criadas as unidades de Scoville. Desta forma, conclui-se, portanto, que 01 (uma) xícara de pimenta que equivale a 1.000 (hum mil) xícaras de água, corresponde a 01 (hum) unidade na escala de Scoville.

Capsai o quê? Capsaicina. Puxa!

A substância Capsaicina, aquela que gera a ardência nas pimentas, quando pura equivale a 15.000.000 (quinze milhões) de unidades Scoville. A título de exemplo, podemos dizer que a pimenta mexicana “Habanero” chega a 300.000 (trezentos mil) unidades Scoville, a pimenta “Red Savina Habanero”, uma espécie modificada, chega a 577.000 (quinhentos e setenta e sete mil) unidades e a “Tezpur indiana” chega a 877.000 (oitocentos e setenta e sete mil) unidades.

Tabela de nível de scovilles

Produção da vodka O Beijo do Capeta

A Naga Chilli Vodka é produzida pela “The Hot Enough Vodka Co.”, e é comercializada pela Master of Malt nas seguintes modalidades:

O Beijo do capeta, Naga Chilli Vodka 50cl, 40% – 250,000 Scovilles

  • País: Inglaterra
  • Destilaria: The ‘Hot Enough’ Vodka Co.
  • Envasada por: The ‘Hot Enough’ Vodka Co.
  • Custo: £32.95

O Beijo do capeta, Naga Chilli Vodka 70cl, 40% – 100,000 Scovilles

  • País: Inglaterra
  • Destilaria: The ‘Hot Enough’ Vodka Co.
  • Envasada por: The ‘Hot Enough’ Vodka Co.
  • Custo: £32.95

O Beijo do capeta, Naga Chilli Bitters 5cl, 51% – 250,000 Scovilles

  • País: Inglaterra
  • Destilaria: The ‘Hot Enough’ Vodka Co.
  • Envasada por: The ‘Hot Enough’ Vodka Co.
  • Custo: £9.95

A pimenta utilizada na Naga Chilli Vodka, o beijo do capeta, é a bhut jolokia, que é conhecida por ser uma das mais quentes malaguetas, inclusive, chega ser mais quente do que as pimentas utilizadas na produção dos sprays de pimenta.

Boris, como a Naga Chilli Vodka, o beijo do capeta, é preparada?

Pimenta com mulher e vodka

O beijo do capeta é elaborado a partir da fermentação de litros de vodka em aproximadamente 18kg de pimentas ardentes, o que resulta numa mistura que é deixada por várias semanas para infundir, após este processo a vodka atinge uma coloração caramelo escuro, concluindo-se, assim, sua perfusão e matéria prima para envasamento.

O resultado do produto chega a medir de 100,000 a 250,000 na escala Scoville, duas vezes tão quente quanto a pimenta Tabasco, e quase em pé de igualdade com o nível de calor da pimenta Habanero e a Scotch Bonnet Pimenta. O Beijo do Capeta é praticamente um vulcão engarrafado!

Onde posso comprar a Naga Chilli Vodka, o beijo do capeta?

As vodkas Naga Chilli podem ser adquiridas através dos sites:

  • http://www.masterofmalt.com
  • http://www.selfridges.com

Os valores variam entre £32,95 (trinta e dois e noventa e cinco libras) a £41.99 (quarenta e um e noventa e nove libras), o equivalente a aproximadamente R$ 113,84 (cento e treze reais e oitenta e quatro centavos) a R$ 145,07 (cento e quarenta e cinco reais e sete centavos).

Garrafas do beijo do capeta

Recado importante repassado pelos produtores da Naga Chilli Vodka:

Ao comprar esta garrafa, você concorda que:

Foi advertido e compreende perfeitamente que o produto contém calor extremo e deve ser utilizado e manuseado de forma responsável;

Que o uso do produto é de inteiro risco do consumidor, entendendo este que há perigo potencial se utilizado ou manipulado de forma irresponsável, ou se presentear alguém com o produto, deverá cientificá-lo do perigo potencial se utilizados ou manipulados de forma irresponsável;

Que aceita que o varejista e o fabricante deste produto, sob nenhuma circunstância são responsáveis por quaisquer reclamações de danos ou prejuízos decorrentes do uso ou abuso deste produto e por adquirir este produto, seja para o consumidor ou para terceiro, reconhecendo e aceitando este fato, sem qualquer forma de dúvida;

Que não está embriagado ou possui mente doentia, e que é plenamente capaz de tomar uma decisão racional para comprar o produto.

Finalizando

Do svidaniya, camaradas! E vocês, o que acharam? Experimentariam? Comprariam uma garrafa?

Fontes:

Você também gostará desses

Fazendo amigos bebendo leite Imagina você bebendo um Jack Daniel's direto numa caixa de... LEITE! Exatamente isso, o artista alemão Jörn Beyer criou um protótipo com algumas marca...
Mulheres e Bebidas – Um estudo sobre persona... Um estudo sobre a personalidade feminina de acordo com a bebida que ela escolhe beber em um bar. Entenda como isso pode mudar a sua vida, e o placar d...
SKYY Vodka estréia “O Canto da Sereia”... Uma das vodkas mais vendidas no mundo, a Skyy, lança sua primeira campanha em vídeo no Brasil, batizada de "O canto da Sereia"
Absolut e o Open Film Project Já pensou ter seu nome nos créditos do próximo filme da Absolut!? Então, é o Open Film Project, um filme onde qualquer um pode colaborar com o que sab...
Por que minha vodka não congela? Explicação sobre essa pergunta. A vodka congela sim, porém com uma temperatura muito mais baixa que a da cerveja, por exemplo. Veja mais explicações!...
A Vodka e sua história Uma apresentação e história de uma das bebidas mais conhecidas do mundo, a temida e russa Vodka. Forte e geralmente ingrediente de deliciosos drinks....