O consumo de vinho tinto diminui o risco de diabetes

Olá, nobres amigos PdBs! Já estava com saudade de escrever para vocês aqui! Enfim “começou o ano” e vamos com tudo em 2016, produzindo um conteúdo cada vez melhor e diferenciado! Hoje vim falar sobre os benefícios de beber vinho tinto TODOS os dias. Já li que a bebida traz alguns benefícios, mas nunca tinha lido que o consumo de vinho tinto diminui o risco de diabetes. E esse é, em especial, um assunto que me interessa, já que nosso nobre Dono do Bar tem diabetes e nessa vida louca que vivemos, de vez em quando temos que ficar espertos com ele.

O estudo diz que vinho tinto diminui o risco de diabetes

degustacao-vinhos

O estudo foi feito pela Universidade Ben-Gurion, de Israel, onde os pesquisadores trabalharam com 224 voluntários que possuem a diabetes tipo 2. Nenhum deles tinha o hábito de beber e eles foram divididos em três grupos, onde um beberia vinho tinto seco, outro consumiria vinho branco seco e o terceiro ficaria na água mineral mesmo. Durante dois anos, essa galera seguiria a dieta do Mediterrâneo, que é composta por hábitos alimentares da Europa, e foi criada para fazer bem ao coração e nesse período haveria restrição de calorias para o grupo. Através de questionários e exames periódicos, os pesquisadores foram capazes de analisar o controle glicêmico, lipídios e a função hepática de cada um dos avaliados.

Com isso tudo posto em prática, a conclusão a que chegaram foi a seguinte: O grupo que bebeu vinho tinto, aumentou o nível de colesterol bom, de HDL e conseguiram manter o colesterol maléfico no mesmo patamar anterior à pesquisa. Os cientistas notaram ainda que o grupo teve uma qualidade melhor de sono em relação aos outros grupos e que houve uma redução nos componentes de síndromes metabólicas. Para completar, não houve nenhum efeito colateral em nenhum participante da pesquisa.

Taça de vinhos brasileiros encharcada

Mas é só uma tacinha

É incrível, não é?! Você senta para jantar, com uma companhia querida ou sozinho assistindo seu programa favorito e além da trivial comida, degusta uma taça de um bom vinho tinto! Isso tudo, sabendo que esse ritual faz bem à sua saúde. Porres e bebedeiras nunca fazem bem ao organismo. Isso já estamos cansados de saber. Podem festejar, encher a cara, fazer loucuras, mas essa máquina perfeita que se chama corpo humano, sentirá os efeitos e cobrará um preço. Longe de dar sermão por aqui! Se você está solteiro, saindo de segunda a segunda, tente ficar um ou dois dias em casa, durma melhor nesses dias e descanse, faça exercícios e seja feliz! A vida é única e devemos aproveitar! Na dúvida, lembram-se: Não façam nada que eu não faria! Aquele abraço!

Vimos no Annals of Internal Medicine.

Você também gostará desses

Vinho: Bebida dos deuses? A bela questão do vinho ser a bebida dos deuses colocada em discussão neste post. Será mesmo o Vinho a bebida dos deuses? A história e a atualidade mo...
Gelando cerveja rapidamente: Chillsner Gelando cerveja? Isso é sempre de utilidade pública não é mesmo!? O que acham do Chillsner, o estalactite de cervejas? Vale o investimento?
Seios. A saga do Sr. Pinho Um conto curto e hilário sobre a história do Sr. Pinho, sommelier que no meio do caminho encontra uma bela mulher com os seios à mostra.
Vinhos e Ressaca. Porque alguns vinhos tintos caus... Nosso enólogo mostra os efeitos e explica, respondendo uma dúvida enviada por um de nossos leitores, sobre a causa da ressaca por alguns tipos de vinh...
Conto: Robalo, o apaixonado Um conto de verdade, em que tudo se resume a combinação improvável entre peixes e alguns tipos de vinhos.
Caneta de vinho feita com tinta de vinho A vinícola Casa Mariol criou uma caneta de vinho, quer dizer, que escreve com tinta de vinho. O melhor Cabernet Sauvignon da marca foi escolhido para ...