O que aprendemos com a Copa das Copas

“Acabou a Copa das Copas que ocorreu aqui no Brasil, infelizmente. Muitos estão tristes e querendo mais uma Copa o quanto antes aqui. O que você achou?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

É galera, acabou. Muitos disseram que não teria copa. Eu nunca cheguei a acreditar nisso, mas admito que fiquei meio receoso com alguns comportamentos de alguns brasileiros. Mas eu acreditava que essa poderia ser a melhor de todas, a Copa das Copas.

Sim, essa foi a Copa das Copas

Eu achei, a Alemanha achou, muitos brasileiros acharam, a Brahma achou, assim também como a Budweiser achou. Acredito que a grande maioria tenha essa compreensão da copa no Brasil em 2014.

Mas por que essa seria e por que foi a Copa das Copas? Bom, não sei a opinião de vocês, mas direi uns pontos aqui que contribuíram e muito pra isso.

As Redes Sociais

Meme jogador Marcelo

Esse pra mim foi o principal motivo. Por mais que em 2010 já existia Twitter e Facebook, essas redes sociais ainda não eram muito utilizadas, principalmente aqui no Brasil, era como embriões de um futuro vício. Muitas coisas rolando no Twitter e Facebook, principalmente. Algumas coisas no Instagram também, mas que geralmente são postadas também nessas duas redes sociais anteriores.

O Twitter era o melhor, muitas pessoas interagindo, inclusive os jogadores que participaram da Copa, em grande destaque o nobre Podolski, que virou xodó da torcida brasileira.

O Whatsapp

Não vou considerar como uma rede social, pois não é algo aberto como o Facebook. Nas internas esse app era uma febre, e o que impressionava demais nisso era a rapidez, tipo 10 minutos após algum gol ou final de partida já tínhamos uma zoação. Destaco também o #mimimi que fazem por lá, zoações, gente que não aceita, um porre. A maior utilidade do Whatsapp nessa época foi a função Mute para os grupos.

Os memes

Meme mulher feia

Esses sim, puta que pariu, que diversão. Possuem um vínculo grande com as redes sociais, verdade, mas é algo externo e que acho válido colocar em um ponto separado. Chorei de rir com vários memes, inclusive criei alguns toscos. E como todo mundo sabe, a Copa acaba, mas a zuera, essa meu amigo, nunca acaba.

Veja alguns memes aqui, aqui e aqui.

A Alemanha

Muitos pensavam que o povo alemão era carrancudo, antipático, dentre outras coisas. Vimos por aqui que não, principalmente olhando a galera da seleção. Apesar de ter perdido de 7×1, a porrada poderia ser maior, a galera foi completamente respeitosa com o povo brasileiro, não querendo humilhar (mais?) dentro de campo. Pediram desculpas, não se sentiram bem com o que foi passado lá, pois a população estava atônita.

Também pudera né. Mas não vamos lembrar disso, pois a derrota de 7×1 foi no DIA DO MEU ANIVERSÁRIO. Recebi um puta presente na Copa das Copas #SQN. Gostei muito dos alemães e espero que eu seja bem recebido por lá, além de ser zoado eternamente por causa da goleada.

E outro ponto importantíssimo, eles ganharam da Argentina na final, ainda bem, senão ia ser mais difícil ainda pro povo brasileiro uhauhauhauhauh

Os gringos

Essa é a parte genial. Os gringos amaram esse país, de Manaus a Porto Alegre, todos os gringos que eu conversei gostaram muito das cidades e principalmente das pessoas. Gostaram da receptividade, apesar de não conseguirem se comunicar com muitos, já que não são muitos que falam inglês, então complica um pouco. Pro povo foi sensacional conhecer diversas pessoas de diversas culturas e países. Rolou uma puta pegação que chegou até a virar polêmica, mas que se foda, cada um se diverte como bem entende 😉

Vários foram muito simpáticos, até mesmo os Argentinos, mas claro, antes da porrada de 7×1 pra Alemanha 😛

Cerveja pacaralho

Budweiser, a cerveja da Copa das Copas

Isso sim foi um ponto deveras importante. O Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, postou que ficou impressionado em como bebemos nos estádios, como somos bebuns. E acho que isso contribuiu bastante para a Copa das Copas, pois estávamos satisfeitos com os jogos, estádios, menos com o preço das cervejas, porque pagar R$10 numa lata de cerveja é algo completamente absurdo.

Mas isso foi um puta ponto e a Brahma e Budweiser agradecem bastante, dando ainda mais visibilidade para as duas marcas e inserindo ainda mais a Bud no mercado nacional. E o interessante foi que muitos gringos que conversei disseram que a Brahma é uma boa cerveja, comparada com as industriais de seus países. Ponto pra Brahma nessa Copa das Copas.

O povo e a hospitalidade brasileira

O povo que eu conversei ficou alucinado e muito surpreso com o povo brasileiro nessa Copa das Copas. Não é pra menos, não é verdade? Nós somos muito bons, simpáticos, hospitaleiros, bons bebedores, zoadores pra cacete, agitamos várias zoeiras, aceitamos os mais loucos convites pra beber, abrigamos as pessoas até de graça em nossas casas e lugares públicos, como ocorreu aqui no Rio de Janeiro, que abrigamos uma grande galera no Sambódromo e no Terreirão do Samba.

Os gringos perguntavam se o povo brasileiro estava achando estranho, diferente, mas gostando dessa invasão de pessoas em nosso país. Eu disse que sim, com toda certeza, tirando pouca parte do povo brasileiro, a grande maioria estava adorando aquilo e já querendo uma nova Copa das Copas aqui no Brasil. E nós brasileiros já estamos programando nossa viagem pra Rússia em 2018 😉

Foi um carnaval de um mês

Junta todos esses pontos e você chega nesse último. Foi comprovado que nosso fígado aguenta um mês de carnaval, coisa que sempre foi questionada, já que a bebedeira durante o carnaval é frenética. Mas claro, na Copa das Copas a bebedeira é boa, mas também não chega a ser como o carnaval, mas são muitos mais dias, e bebendo em todos eles. É galera se juntando, pessoas se divertindo, bebendo, zoando uns com os outros, algo que me lembrou muito o carnaval.

A Copa das Copa mostrou que é possível viver com a cidade cheia de gringos e se divertir com eles, beber com eles, rir com eles e deles. Que venham mais carnavais e que venha mais Copa. Rússia 2018, te prepara que eu estou chegando, mas antes vou me preparar para as Olimpíadas aqui no Rio <3

Finalizando

Agora temos que aprender que essa copa custou uns 30 bilhões de reais, não podemos esquecer, sendo que já soube de copa que custou menos de 10 bilhões, se não me engano. Temos que lembrar que as manifestações podem e devem continuar, mas a principal manifestação será em outubro, nas urnas. Vamo que vamo 😉

E pra você, essa foi a Copa das Copas? Gostou dela ou poderia ser melhor? Queria mais alguma coisa, tirando não ter perdido de 7×1 pra Alemanha? Conte pra nós 😉

Beijo na alcatra.

Você também gostará desses

As confidências do bar O bar é um ótimo lugar para fazer amigos, conversar, beber, dentre outras coisas. As confidências do bar são coisas recorrentes de todo bebedor. Você ...
Dia dos Namorados O que você acha do Dia dos Namorados? Aqui vai uma opinião de alguém que nunca namorou mas presenciou vários namoros de amigos e possui uma opinião fo...
Tirinha: Craque do Brasileirão Nada como combinar cerveja com futebol e os amigos. Mas e quando um jogador não tá fazendo nada? Você o xinga? E se de repente ele faz um golaço? Prov...
Te aproxega vivente que hoje o papo é de bar Apresentamos a famosa cerveja do Sul do país, a Polar. Uma cerveja bem regionalista, tanto nas propagandas, no site e no seu comportamento. Confira!
Precisamos realmente de um botão dislike no Facebo... Confira botões muito mais úteis que o botão dislike do Facebook.
Beba Local: Cerveja Fresca, boa e barata!!! Já ouviu falar do conceito “beba local? É beber uma cerveja produzida na região de onde você está consumindo, ou seja, tendo ela mais fresca e mantend...

Compartilhe: