O que faz um bar ser incrível?

“Abrimos uma discussão boa e que agrada a todos os bebedores, bares, botecos, botequins e pubs. Pra você, o que faz um bar ser incrível? Música? Boa cerveja? Bom ambiente? Bons garçons?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (9 votes, average: 8.89 out of 10)
Loading...

Salve galera desse estimado bar! Hoje estou aqui muito mais para fazer perguntas do que para trazer respostas. Por mais que eu me sinta uma botequeira (cuidado com a leitura desta palavra, obrigada) assumida, toda vez que converso com amigos, mais experiências vão sendo trocadas, e… afinal: o que faz um bar ser incrível pra cada um?

Essa pergunta surgiu no contexto de uma pesquisa que ando fazendo sobre bares AWESOMES neste Brasilzão afora. Perguntei aos amigos que bares eles achavam incríveis e indicariam para um amigo que eles considerassem muito, e desejassem que essa pessoa pudesse viver uma experiência muito legal.

Foi aí que percebi que cada um tem a sua ideia de bar incrível: seja por sua gastronomia, carta de bebidas e rótulos de cervejas, pela música, pelo estilo, pela companhia, entre outros.

E pra você, o que faz um bar ser incrível?

Desenho de um boteco

Créditos: Flavio B de Paula

Há quem não goste do bar “estilo burguês”. Acha que bar bom mesmo é aquele boteco de nome engraçado (tipo Bar no Tonhão, Zé do Boteco, Bar da Tia Miriam, e por aí vai), aqueles de mesa de alumínio, mesa de sinuca e cheiro de cerveja barata e cigarro.

Tem a turma dos bares temáticos: um irlandês, ou numa pegada mais hard rock, ou quem sabe samba ou MPB. A galera que gosta dos bares mais arrumadinhos mesmo, mesas com bancos estofados, o charme do escurinho com a luz amarela. Os fatores de escolhas são muitos.

Diversos estilos de bares

Os bares “baladinhas” também costumam fazer sucesso, com um estilo mais popzinho, e tem também aqueles que preferem o jeitão mais underground.

Na real, pra mim, todos esses bares são sensacionais, afinal de contas, o que vale é a companhia e a diversão. Mas claro, há sempre um ou outro que você se identifica mais. Por exemplo, uma coisa que pra mim é importantíssima e que faz muita diferença, é não pegar fila e não estar num bar lotado. Se esses quesitos forem vencidos, já é um grande passo. Mas claro, também sou uma apreciadora da boa música, da boa comida e obviamente, da boa cerveja.

Finalizando

Mas o que eu quero saber hoje é: e pra você, amigo de bar, o que faz um bar ser incrível, digno de ser indicado para aqueles que você mais quer bem?

Beijos.

Você também gostará desses

É possível que o álcool aumente a qualidade de vid... Recentes pesquisas, mostram que o consumo frequente, mas moderado de álcool, pode trazer benefícios para o ser humano, a longo prazo. E você, acredita...
5 bares desconhecidos do Rio de Janeiro que você p... Veja uma lista com 5 bares desconhecidos do Rio de Janeiro, desde o boteco mais pé-sujo até o especializado em cerveja artesanal. CONFIRA AGORA!
O #EstiloPdB O que você acha de aproveitar as boas coisas da vida e viver sempre de bem com tudo? A ideia é boa né!? Então aprenda um pouco mais sobre o #EstiloPdB...
ENEB – o ENEM dos bares O ENEB, Exame Nacional da Experiência nos Bares, são algumas questões que devem ser respondidas para que o relacionamento nos bares seja sempre bom....
Peculiaridades de um Bar – O Cara Como você se comporta no bar? Já parou pra pensar nisso? Tem homem que é, realmente, o cara dentro de um bar, faz amizade com o dono, garçons e conqui...
Em defesa dos Botecos! Vamos falar dos botecos, os famosos pé-sujos, aqueles bares pequenos, com muitos bêbados, com pessoas estranhas, felizes ou não. Nos botecos que apren...

Compartilhe:

  • Luiz Fernando Kiihl Matias

    Bar tem que ter alma! Bar bom é bar vivo! Isso é o que realmente importa. Existem bares para todos os gostos e estilos, para as mais diversas ocasiões, mas o que não dá é cair na mesmisse que infelizmente vem tomando conta do cenário boêmio, com bares cada vez mais padronizados. um pub irlandês combina muito bem com um copo sujo de fim de noite, mas tem que ser autêntico!

    • Débora Brauhardt

      Obg, Matias! <3

  • Airton

    Sinceramente, o que mais me atrai num bar é o bom atendimento, aquele garçom que conta uma historia, uma piada e da umas boas risadas. Claro, considero muito a qualidade, desde a variedade de cervejas, o Chopp bem tirado e, não menos importante, os petiscos que o acompanham.

  • Thiago Gil

    Se você vai em um bar há anos, ele se torna seu. E isso faz toda diferença, a tiazona já pergunta se você vai querer aquela porção de queijinho de sempre, já sabe sua cerveja favorita, pergunta se a galera vem tomar umas com vc hj… Atendimento é tudo, e geralmente acabamos por encontrar esses “achados” proximos de casa, e mesmo qdo nos mudamos continuamos a ir atras daquela sensacao de lar, só que no boteco. =]] mt bom esse site, visitarei mais vezes.