reality show Cervejeiro

O Reality Show cervejeiro já começou

“Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreou no dia 26 de outubro serão oito episódios exibidos às quintas-feiras na faixa das 23h30 na TNT.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Galera, a gente aqui do PdB tinha dado a letra sobre as inscrições para esse fodástico Reality Show cervejeiro, agora é hora dos amantes de cerveja se ligarem, porque o programa já começou e vai ao ar toda quinta-feira no canal TNT.

Reality Show cervejeiro da Eisenbahn

Eisenbahn Mestre Cervejeiro

O concurso promovido pela cervejaria Eisenbahn, que atualmente pertence ao grupo Heineken, está em sua 8ª edição, mas será o primeiro no formato reality.

Idealizado pela Eisenbahn e Leo Burnett Tailor Made, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o formato possui o objetivo de expandir o conhecimento cervejeiro para os amantes da bebida e novos públicos, já que o mercado de cervejas artesanais tem crescido em números exponenciais no Brasil, além de descobrir e valorizar a autêntica cerveja artesanal nacional.

Ao final das inscrições as amostras de APA (American Pale Ale) enviada pelos inscritos passaram por um rigoroso processo de avaliação, que contou com o Beer Analyser e avaliação de júri especializado, que pontuou os seguintes critérios: aparência, aroma, sabor, sensação de boca e fidelidade ao estilo proposto.

Jurados do reality show cervejeiro

Nove participantes foram eleitos para participar do programa que vai ter 8 episódios. O reality show cervejeiro vai testar os conhecimentos dos participantes, suas habilidades de harmonização, paladar e entendimento sobre produção de cervejas artesanais.

As provas serão julgadas por um corpo de jurados altamente especializados, são eles:

Bia Amorim

Bia é sommelière de cerveja e colunista nos sites Papo de Homem e Farofa Magazine. Formada em hotelaria e pós-graduada em gestão de negócios em serviços de alimentação.

Juliano Mendes

Juliano foi quem deu início a história de Eisenbahn. Sócio fundador e Diretor de Vendas Marketing da Cervejaria Eisenbahn, ele é especialista e consultor para o mercado de cervejas especiais e produtor de queijos especiais.

Sady Homrich

O baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós também é especialista em cervejas e já escreveu para o jornal Folha de S. Paulo sobre o assunto. É formado em engenharia química e um apaixonado pela boa gastronomia.

Participantes do reality show cervejeiro da Eisenbahn

reality show Cervejeiro

Segue aí a lista dos participantes do programa pra vocês já escolherem sua torcida.

Alan Weiss, 31 anos

Feliz com o fato de ter em seu sobrenome um estilo de cerveja (Weiss), Alan é gaúcho e mora atualmente em Curitiba (PR). O analista de sistemas estudou produção de cerveja na Bodebrown, nos cursos básico e intermediário e se tornou sommelier de cervejas pela Universidade Positivo.

Fernando Azevedo, 32 anos

De Bragança Paulista (SP), o engenheiro mecânico possui mais de 50 brassagens (processo de produção da cerveja). Se especializou em cursos básicos e avançados de cerveja caseira, é sommelier de cerveja e mestre em estilos. Em seu casamento, produziu 300 litros de sua própria receita para servir aos convidados.

Gustavo Cruz, 32 anos

O publicitário de Campina Grande (PB) é um autodidata na disciplina cervejeira. É apaixonado por produzir novas receitas e tem mais de 25 brassagens.

Gustavo Reis, 36 anos

O mineiro que hoje mora em São Caetano do Sul (SP) é engenheiro mecânico e possui mais de 25 brassagens. Sua especialização foi um curso de produção caseira. Para seu casamento, recebeu os convidados com sua própria receita de IPA.

Ivan Tozzi, 43 anos

O jornalista de São Paulo (SP) tem mais de 35 brassagens, se especializou na arte cervejeira com o curso Fabricação de Cerveja e Off Flavors, workshops sobre malte, lúpulo, água, levedura e ainda buscou conhecimento em química, física, biologia e história para se aprofundar.

João Biato, 26 anos

O advogado de Ribeirão Preto já passou de sua primeira centena de brassagens. Seu conhecimento cervejeiro vem de um curso básico pelo Senac, outro de produção de cerveja caseira pelo EDUK e é técnico em Cervejaria pela Escola Superior de Cerveja e Malte.

Lucas Ladwig, 31 anos

De Florianópolis, o designer com mais de 50 brassagens se especializou em cursos de fabricação caseira, lúpulo, análise sensorial, lambics e sours e sobre como de montar a própria cervejaria.

Raul Rangel, 27 anos

O turismólogo que nasceu em Natal e mora em Ubatuba (SP) já tem mais de 50 brassagens e é um autodidata. Possui histórias bastantes interessantes de sua produção de cerveja.

Rodrigo Teixeira, 36 anos

O carioca que mora em Vitória (ES) é educador físico e autodidata cervejeiro com 15 brassagens.

Finalizando

Como o tempo de produção da cerveja leva cerca de 25 dias, apenas os finalistas passarão pela prova de produção e envase em uma fábrica da marca.

O dono da receita campeã vai ganhar uma viagem com um beer tour em Munique, além da experiência fodástica de ter sua cerveja sendo produzida e distribuída pela Eisenbhan numa edição especial em 2018, um sonho pra qualquer cervejeiro.

Então fiquem ligados, toda quinta-feira na faixa das 23h30, reprises as terças e sábados as 12h30 na TNT tem o melhor reality que você respeita.

Você também gostará desses

Impostos: Mais da metade da sua cerveja pertence a... Veja o quanto você paga na cerveja e o quanto disso vai para o governo, ou seja, são impostos. O Brasil é o país com os maiores impostos e preços de c...
Colorado lança cerveja Eugênia, com uvaia A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e lança a cerveja Eugênia, que leva uma fruta desconhecida, a uvaia. É a primeira dos 4 lançamentos até o fin...
Wäls Unique A cervejaria Wäls resolveu inovar e lançou uma White Barley Wine, a Wäls Unique.
Cervejaria belga vai construir um ‘rio de ce... A De Halve Maan, clássica cervejaria de Bruxelas, na Bélgica, teve um ideia sustentável de criar um "rio de cerveja", onde terão dutos transportando c...
Ambev colorida! Ops… Colorado!!! Agora é sério, a Ambev comprou a Cervejaria Colorado. A gigante do mercado de bebidas aumenta seu leque de cervejarias nacionais compradas, logo após ...
O Carnaval Cerveja no carnaval pode não ser uma boa pedida. É muito boa pelo calor e sua temperatura baixa e claro, pelo seu baixo preço. Mas saiba o porquê de n...

Compartilhe: