O Titanic Alemão

“Um drink chamado Titanic Alemão, que diferente do navio, faz você ficar bem ligado e sem cair.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (15 votes, average: 8.33 out of 10)
Loading...

Estava eu aqui me afogando em pensamentos, e que veio a grande idéia, vamos falar do TITANIC e seus companheiros. Calma, calma. Não é sobre o filme que vim falar e sim sobre a bebida Titanic alemão. Vamos lá!

Prazer, Titanic Alemão

Foto do drink Titanic

O Titanic é uma bebida que tem como base Curaçau Blue, além de muito bonita, ela é levemente adocicada, porém, cuidado, extremamente forte, não vá bebendo achando que é cerveja ou água.

Doce, docinho…

Assim como ela há também alguns outros coquetéis alemães como o Zur Kneipe Canapé (vodka, Cointreu, Suco de Laranja e groselha) esse é beeeem docinho, mas para tomar um com algum petisco vai muito bem.

E o outro que pude provar é o Rothenburg (pêssego, vodka, batida de coco e groselha), o único problema dos drinks é pedir, porque – nossa! – como a pronúncia é complicada, ainda mais depois de já ter provado um ou outro.

Essas bebidas vocês encontram em bares alemães acompanhado de muita wurst (salsicha) e muita cerveja. E todo bar alemão carrega consigo a herança de servir um chopp cristalino com colarinho cremoso (detalhe: mesmo pedindo sem colarinho eles deixam pelo menos um dedo), com uma temperatura próxima de dois graus centígrados.

Chopp do Faustão? Ô loco meu!

Faustao segurando Cerveja

Ôrra meu

Na casa em que visitei, existente desde 1948 na Alemanha, mais especificadamente em Wilhelmshaven e fundada em 1987 no Brasil apenas na cidade de Belo Horizonte, é oferecido também o Chopp do Faustão, que são nada mais e nada menos que 1.200ml em uma taça super discreta (Dá pra imaginar o tamanho né?).

Canudão XXL

Chopp Canudão

E a mais pedida é o famoso Canudão (600 ml), assim o seu chopp não esquenta tão facilmente.

Um pouco de cultura alemã

E para finalizar um pequeno dicionário pra você não se dar mal na Alemanha. Já que ninguém vive sem líquido então aprenda:

Bitte ein Bier vom Fass

Que significa “Por favor, um chopp” .

E caso acorde de ressaca no próximo dia um pouco de Wasser (água) não fará mal, mas não exagere. 🙂

E como é necessário um pouco de sólido na vida, peça por salsicha: Bitte eine wurst. Na hora do aperto diga: Toilette (banheiro). E caso a coisa fique feia pro seu lado por lá: Brasilianisches Konsulat (Consulado Brasileiro)

Beijos e PROSIT!

Você também gostará desses

Tudo sobre o Campari e alguns drinks com Campari Saiba um pouco mais da história de uma grande marca de bebidas, o Campari, tão utilizado por Barman em festas para criarem maravilhosos drinks.
Drink Semence de la Vie, vai encarar sêmen humano?... Existem muitos drinks sem noção, mas imagine um drink que leva sêmen humano? Ele existe, é o Drink Semence de la Vie. confira a receita e o modo de pr...
French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...
Drinks Salgados e carnívoros Muitas pessoas gostam de drinks, certo? E todas as pessoas gostam de comer, principalmente coisas gordurosas. Que tal alguns drinks salgados e carnívo...
Drink Sex on the Beach: Que tal um sexo na praia? Receita de um dos drinks mais desejados e adorados por todos os bebedores, o Sex on The Beach. Uma mistura de vodka, suco de pêssego, suco de laranja,...
Mojito Del Che: Drink em homenagem a Che Guevara O bartender Rafael Sosa se inspirou em Cuba e produziu uma variação do drink Mojito, só que em homenagem a Che Guevara. O nome do drink é Mojito Del C...

Tags:

Compartilhe:

  • Godoy

    Legal, bonita a foto do titanic, mas só foi dito que a base é curaçau blue. O que mais vai nele?

    • Laiani

      Pois é alguém sabe o restante da receita não achei em nem um lugar

  • Merecedor Etí

    boa pergunta.

    será que no consulado brasileiro tem cachaça?

  • Doido d+… Dulça, sabe me dizer o nome do barzinho que tem aqui em BH ?

  • Renata

    Munique é uma cidade que eu moraria. Adorei minha estadia por lá, mas só fiquei no chopp mesmo

  • @Gustavo

    pow, vários bares 😛 não sei nomes específicos. estive pouco por ae meu nobre. mas depois me manda mais detalhes que eu posso ver pra ti

  • Lady Margarita

    Gustavo Barbosa: o bar que tem essas bebidas em belo horizonte chama-se Canapé

    Godoy: pois é, esse não foi meu primeiro drink jurava que ia lembrar de todos os itens dele e não lembrei!! Vou lá e venho aqui contar.. hahaha

  • rafael neves

    dono do bar… aqui em bh temos um bar alemao muito bom de grande tradiçao e temos chops de 600ml por la tbm… chama stadjever o lugar, um ambiente alemao com um dos melhores chops d bh se passar por aqui vale a pena visitar heheh…

  • @rafael neves

    meu nobre, com cerveja eu darei uma passada por esse bar. te aviso quando eu der um pulo e você me mostra onde é e um dos chopps de 600ml é por minha conta 😉

    abraços.

  • O Stadtjever eu conheço, mas não sabia que tinha esse "Canudão" ^^, eu sei que tem botas de 1L e até um mini-barril de 5L para uma mesa com 2 mangueiras pra por chopp, que é o melhor de lá.

  • Lady Margarita

    -> Gustavo Barbosa: então essas bebidas não são so Stad Jever não, lá tem muito é chop bom, inclusive um que adoro que é o chop preto com morangos hmmm delicia!

    O canudão, e os outros é da casa que chama Canapé ali próximo ao Patio Savassi..

    Bjs

  • malone

    o importante do post era o drink em si… mas esqueceu de colocar a receita do dito cujo. abraços…

  • Laiani

    Alguém sabe o restante da receita…