O Titanic Alemão

“Um drink chamado Titanic Alemão, que diferente do navio, faz você ficar bem ligado e sem cair.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (14 votes, average: 8.50 out of 10)
Loading...

Estava eu aqui me afogando em pensamentos, e que veio a grande idéia, vamos falar do TITANIC e seus companheiros. Calma, calma. Não é sobre o filme que vim falar e sim sobre a bebida Titanic alemão. Vamos lá!

Prazer, Titanic Alemão

Foto do drink Titanic

O Titanic é uma bebida que tem como base Curaçau Blue, além de muito bonita, ela é levemente adocicada, porém, cuidado, extremamente forte, não vá bebendo achando que é cerveja ou água.

Doce, docinho…

Assim como ela há também alguns outros coquetéis alemães como o Zur Kneipe Canapé (vodka, Cointreu, Suco de Laranja e groselha) esse é beeeem docinho, mas para tomar um com algum petisco vai muito bem.

E o outro que pude provar é o Rothenburg (pêssego, vodka, batida de coco e groselha), o único problema dos drinks é pedir, porque – nossa! – como a pronúncia é complicada, ainda mais depois de já ter provado um ou outro.

Essas bebidas vocês encontram em bares alemães acompanhado de muita wurst (salsicha) e muita cerveja. E todo bar alemão carrega consigo a herança de servir um chopp cristalino com colarinho cremoso (detalhe: mesmo pedindo sem colarinho eles deixam pelo menos um dedo), com uma temperatura próxima de dois graus centígrados.

Chopp do Faustão? Ô loco meu!

Faustao segurando Cerveja

Ôrra meu

Na casa em que visitei, existente desde 1948 na Alemanha, mais especificadamente em Wilhelmshaven e fundada em 1987 no Brasil apenas na cidade de Belo Horizonte, é oferecido também o Chopp do Faustão, que são nada mais e nada menos que 1.200ml em uma taça super discreta (Dá pra imaginar o tamanho né?).

Canudão XXL

Chopp Canudão

E a mais pedida é o famoso Canudão (600 ml), assim o seu chopp não esquenta tão facilmente.

Um pouco de cultura alemã

E para finalizar um pequeno dicionário pra você não se dar mal na Alemanha. Já que ninguém vive sem líquido então aprenda:

Bitte ein Bier vom Fass

Que significa “Por favor, um chopp” .

E caso acorde de ressaca no próximo dia um pouco de Wasser (água) não fará mal, mas não exagere. 🙂

E como é necessário um pouco de sólido na vida, peça por salsicha: Bitte eine wurst. Na hora do aperto diga: Toilette (banheiro). E caso a coisa fique feia pro seu lado por lá: Brasilianisches Konsulat (Consulado Brasileiro)

Beijos e PROSIT!

Você também gostará desses

O Tal do Megazord Um drink que derruba com muita facilidade assim como o grande Megazord dos Power Rangers, por isso o nome e comparação com o grande robô.
Brisa Caipirinha Drinks A Brisa caipirinha drinks é uma deliciosa bebida alcoólica derivada da cachaça e feita de uma forma inovadora, onde não leva metais pesados e não dá r...
Drinks e receitas: Bloody Mary Hoje o drink é o Bloody Mary, um drink famoso e exótico, por assim dizer, que consegue ser tão amado quanto odiado mundo afora. Uma homenagem a Mary T...
Drinks e receitas: Gin Tônica e Amante Latino Aprenda a fazer o drink Gin Tônica, um drink com história. Os ingredientes do drink são: 2 doses de Gin, uma rodela de limão e Água Tônica. Um drink p...
Drink CaipiOrloff de Manga com Pimenta Um drink caliente, feito com a vodka Orloff, com os ingredientes Manga e a temida Pimenta. Um drink para quem tem estômago e culhão pra aguentar esse ...
Drinks e Receitas: Dry Martini, só os inteligentes... Histórias sobre um dos drinks mais famosos do mundo e de alta complexidade, o Dry Martini. Considerada a bebida mais famosa do mundo por muitos e uma ...

Tags:

Compartilhe:

  • Godoy

    Legal, bonita a foto do titanic, mas só foi dito que a base é curaçau blue. O que mais vai nele?

  • Merecedor Etí

    boa pergunta.

    será que no consulado brasileiro tem cachaça?

  • Doido d+… Dulça, sabe me dizer o nome do barzinho que tem aqui em BH ?

  • Renata

    Munique é uma cidade que eu moraria. Adorei minha estadia por lá, mas só fiquei no chopp mesmo

  • @Gustavo

    pow, vários bares 😛 não sei nomes específicos. estive pouco por ae meu nobre. mas depois me manda mais detalhes que eu posso ver pra ti

  • Lady Margarita

    Gustavo Barbosa: o bar que tem essas bebidas em belo horizonte chama-se Canapé

    Godoy: pois é, esse não foi meu primeiro drink jurava que ia lembrar de todos os itens dele e não lembrei!! Vou lá e venho aqui contar.. hahaha

  • rafael neves

    dono do bar… aqui em bh temos um bar alemao muito bom de grande tradiçao e temos chops de 600ml por la tbm… chama stadjever o lugar, um ambiente alemao com um dos melhores chops d bh se passar por aqui vale a pena visitar heheh…

  • @rafael neves

    meu nobre, com cerveja eu darei uma passada por esse bar. te aviso quando eu der um pulo e você me mostra onde é e um dos chopps de 600ml é por minha conta 😉

    abraços.

  • O Stadtjever eu conheço, mas não sabia que tinha esse "Canudão" ^^, eu sei que tem botas de 1L e até um mini-barril de 5L para uma mesa com 2 mangueiras pra por chopp, que é o melhor de lá.

  • Lady Margarita

    -> Gustavo Barbosa: então essas bebidas não são so Stad Jever não, lá tem muito é chop bom, inclusive um que adoro que é o chop preto com morangos hmmm delicia!

    O canudão, e os outros é da casa que chama Canapé ali próximo ao Patio Savassi..

    Bjs

  • malone

    o importante do post era o drink em si… mas esqueceu de colocar a receita do dito cujo. abraços…