O Titanic Alemão

Estava eu aqui me afogando em pensamentos, e que veio a grande idéia, vamos falar do TITANIC e seus companheiros. Calma, calma. Não é sobre o filme que vim falar e sim sobre a bebida Titanic alemão. Vamos lá!

Prazer, Titanic Alemão

Foto do drink Titanic

O Titanic é uma bebida que tem como base Curaçau Blue, além de muito bonita, ela é levemente adocicada, porém, cuidado, extremamente forte, não vá bebendo achando que é cerveja ou água.

Doce, docinho…

Assim como ela há também alguns outros coquetéis alemães como o Zur Kneipe Canapé (vodka, Cointreu, Suco de Laranja e groselha) esse é beeeem docinho, mas para tomar um com algum petisco vai muito bem.

E o outro que pude provar é o Rothenburg (pêssego, vodka, batida de coco e groselha), o único problema dos drinks é pedir, porque – nossa! – como a pronúncia é complicada, ainda mais depois de já ter provado um ou outro.

Essas bebidas vocês encontram em bares alemães acompanhado de muita wurst (salsicha) e muita cerveja. E todo bar alemão carrega consigo a herança de servir um chopp cristalino com colarinho cremoso (detalhe: mesmo pedindo sem colarinho eles deixam pelo menos um dedo), com uma temperatura próxima de dois graus centígrados.

Chopp do Faustão? Ô loco meu!

Faustao segurando Cerveja

Ôrra meu

Na casa em que visitei, existente desde 1948 na Alemanha, mais especificadamente em Wilhelmshaven e fundada em 1987 no Brasil apenas na cidade de Belo Horizonte, é oferecido também o Chopp do Faustão, que são nada mais e nada menos que 1.200ml em uma taça super discreta (Dá pra imaginar o tamanho né?).

Canudão XXL

Chopp Canudão

E a mais pedida é o famoso Canudão (600 ml), assim o seu chopp não esquenta tão facilmente.

Um pouco de cultura alemã

E para finalizar um pequeno dicionário pra você não se dar mal na Alemanha. Já que ninguém vive sem líquido então aprenda:

Bitte ein Bier vom Fass

Que significa “Por favor, um chopp”.

E caso acorde de ressaca no próximo dia um pouco de Wasser (água) não fará mal, mas não exagere. 🙂

E como é necessário um pouco de sólido na vida, peça por salsicha: Bitte eine wurst. Na hora do aperto diga: Toilette (banheiro). E caso a coisa fique feia pro seu lado por lá: Brasilianisches Konsulat (Consulado Brasileiro)

Beijos e PROSIT!

Você também gostará desses

Doce & Mojito: Perfeição feminina no Bar Dia 22 de setembro é o dia do sorvete. Nossa homenagem vai de forma etílica. Mostramos aqui um belo experimento, o Mojito de Sorvete. O clássico drink...
Drink CaipiOrloff de Manga com Pimenta Um drink caliente, feito com a vodka Orloff, com os ingredientes Manga e a temida Pimenta. Um drink para quem tem estômago e culhão pra aguentar esse ...
Drinks e receitas: Lagoa Azul ou Blue Lagoon Um drink bem conhecido, principalmente pela mulherada, o Lagoa Azul ou Blue Lagoon. Uma bebida com uma cor bem marcante e bonita, baixo teor alcoólico...
Made in Brazil: Drinks das regiões do Brasil Made in Brazil é uma coleção de drinks com a cara de cada região brasileira.
Dia dos namorados: Bebidas Afrodisíacas Para esquentar o dia dos namorados, nossa Lady dá umas dicas de drinks, digamos, calientes, afrodisíacos, para ajudar, estimular os casais.
Drinks do Anexo São Bento O Papo de Bar visitou o Anexo São Bento e experimentou alguns dos drinks do bartender Zulu. Ele fez alguns inspirados em drinks tradicionais do Brasil...