Oktoberfest 2010, sobre a festa e como ir de graça

“Um pouco sobre a maior festa cervejeira brasileira e como você faturar de graça uma ida com passagem, hospedagem e ingressos pra festa. Aproveite!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.25 out of 10)
Loading...

Bebendo na Oktoberfest

Bom, quem aqui nunca teve vontade de conhecer a maior festa brasileira da cerveja, a Oktoberfest? Não só a brasileira, como a mundial também, mas ir até a Alemanha não é tão simples, é mais fácil partirmos para Blumenau e comemorar por aqui no Brasil mesmo, mais  barato, cerveja boa, mulheres bonitas e muita festa, não perde em nada com a da Alemanha.

Sobre a Oktoberfest

Naturalmente que a festa é inspirada na Oktoberfest de Munique, como já disse ali em cima. No sul a cultura cervejeira é bem forte e possui ótimas cervejarias. E por esse amor declarado pela loira gelada, somada com a cultura alemã, que predomina as áreas “sulenses” (inventei agora essa palavra), resolveram lançar a versão brasileira da festa, mas precisamente a versão blumenauense, sendo sua  primeira versão ocorrida no ano de 1984.

[ /caption]

Pra se ter noção, a Oktoberfest de Munique surgiu em 1810, MIL OITOCENTOS E DEZ, tem noção? Tempo pra caralho, achei que demoraram demais pra traze-la pro Brasil. E a de Munique ocorreu no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia. E para festejar a burrada do Rei o casamento do Rei, organizaram uma corrida de cavalos.

O sucesso foi tanto, também com tanta cerveja, que a festa passou a ser realizada todos os anos com a participação do povo da região. PdB também é cultura. Veja mais fotos da Oktoberfest.

E como é a festa?

São 18 dias de festa, bastante coisa não é verdade? Vem gente do Brasil inteiro, do mundo inteiro. Existem aqueles desfiles com fantasias roupas tradicionais da Alemanha, clubes de caça e tiro (gostei dessa) e aqueles grupos folclóricos se apresentando. Uma festa bem animada e interessante.

Tirando aquela feiosa da esquerda, o resto morre...

[ /caption]

Muito chope, muita dança e comida típica. Mulheres lindas (esse ponto é também muito importante e digno) e todas bebendo bastante cerveja. Na verdade eu não sei se são todas lindas realmente, porque se você conseguir ficar sóbrio nessa festa você é um fenômeno, ou se você as acha lindas porque o nível alcoólico está amplamente elevado. Mas eu duvido, porque a fama da cidade é ótima.

A Oktoberfest não é só cerveja, por incrível que possa parecer. É folclore, memória e tradição. Durante o evento a sua riqueza cultural é mostrada com muita qualidade e tradição para os visitantes, junto com a música, a dança e a gastronomia típica, e deliciosa diga-se de passagem.

Números

Nada vazio não é verdade?

Oktoberfest muito cheia

Vamos, vamos, vamos!

Números modafocas. Nas 26 edições já passaram mais de 17 milhões de pessoas pelo local da festa, o Parque Vila Germânica. Esses cálculos dão uma média de 700 mil pessoas por edição, um ótimo número que só vem crescendo ano a ano.

É, eu nunca fui para a Oktoberfest 🙁

Se você é uma das pessoas que nunca foi para a Oktoberfest, não se preocupe, agora você tem uma oportunidade de conseguir essa viagem com hospedagem, passagem e ingressos grátis. E o melhor, imagina você poder levar mais dois amigo(a)s juntos? Porra, perfeito.

A loja Mulher, Cerveja e Futebol está fazendo uma ótima promoção com essa premiação. Você conseguirá um lugar nesse evento modafoca no último final de semana. Basta se cadastrar na loja que você automaticamente estará concorrendo. E quanto mais você comprar na loja, mais cupons você ganha, aumentando assim, sua chance de ganhar a viagem. A cada R$20 gastos na MCF equivale um cupom.

Mas aproveite logo, pois a promoção é válida até o dia 30 de setembro, portanto clica logo aqui e se cadastre na Mulher, Cerveja e Futebol. Você verá produtos fodásticos e receberá o melhor SPAM existente na internet.

Ah sim, se você ganhar por favor, me leve 😉

Você também gostará desses

24h de carnaval – A procura dos bêbados perd... O primeiro post da saga do carnaval dos autores do PdB começa com uma passagem relâmpago por Ouro Preto contada pelo Salinas, na busca pelos outros au...
Segunda edição do Village Art Beer Evento reúne também arte, gastronomia e música, o Village Art Beer chega à segunda edição com novos rótulos de cervejas artesanais.
Première do projeto #13Noir Veja o que rolou no lançamento do Première do Projeto #13Noir que aconteceu mês passado em São Paulo. O #13Noir é um projeto da cerveja Stella Artois ...
A Boa do Carnaval Alô ansiosos PdBs de plantão, o melhor momento do ano está chegando! O Carnaval se aproxima e a euforia dos apaixonados foliões começa a aflorar!
Resultado da Promoção Caneca da Oktoberfest Resultado da promoção da caneca da Oktoberfest sorteada aqui no Papo de Bar, com uma corda fodástica para você não deixar a caneca cair. Veja o ganhad...
Feliz ano novo, com cerveja e responsabilidade Aproveitar a virada de ano com juízo e comemorações, mesmo enchendo a cara. É isso que todos do PdB querem e desejam.

Tags:

Compartilhe:

  • joao paulo

    FODA! Nunca fui, quem sabe agora com a promoção! rs