Os papos no banheiro feminino

Quando você entra no banheiro feminino, logo na porta já é recepcionada por um modelo masculino vestido de deus grego, com direito a sandálias de tira e tudo. Ele chega, tira seus sapatos e te dá pantufas confortáveis pra circular nesse universo que parece com a TARDIS do Dr. Who?. Não importa se é bar, boteco ou balada, todo banheiro feminino é uma nave espacial cheia de coisas e botões e opções e é exatamente por isso que quando a gente precisa dar aquela fugidinha ao toilette precisamos da ajuda de uma ou mais amigas.

Banheiro feminino é cheio de botões? Sério?

Tá, não é nada disso. Diferente do que você acredita, o banheiro feminino é um universo mágico, mas não é cheio de botões, não existem deuses gregos (a não ser os que a gente encontra na vida e conta pras amigas depois) e nem sempre o banheiro é legal o suficiente pra fazer mais que o necessário.

Por que mulher vai junto ao banheiro?

mulher fazendo malabarismo no banheiro feminino

Créditos: Beat Eisele

Se você ainda faz esse tipo de pergunta, para o mundo e desce porque isso realmente não importa. A gente não vai pra fazer planos de dominação mundial, nem pra falar de vocês (nem sempre). Na maior parte que duas ou mais mulheres vão juntas ao banheiro é porque: elas são amigas.

Mulher não tem essa coisa de ter vergonha da pepeca da outra, ou do peito, ou da celulite, então pra gente não é tabu fazer xixi do lado da outra, ou botar tudo pra fora (literalmente) quando a gente passa da conta.

Banheiro feminino é limpinho?

Eu sempre tive esse sonho de entrar em um banheiro e ter um staff todo pra nos servir, com massagens, chocolatinhos sabor menta e por que não um balcão cheio de maquiagem importada pra gente retocar o make? Mas não.

Não é uma regra pra toda balada, mas serve de parâmetro por generalização que: quanto mais lotado estiver o banheiro, mais bagunçado ele vai ser. Não importa quantas maravilhosas mulheres trabalhem no staff do local, nem sempre é possível dar conta e mulher de fato frequenta mais os banheiros do que os homens e acaba consumindo mais. É um fardo, mas deve ser aceito com responsabilidade. Mas você não quer saber dessa parte (eu espero). Você quer saber do que a gente fala por lá, o que acontece que às vezes demora uma vida, e de quando em vez a coisa é tão rápida que você se pega perguntando: será que elas foram mesmo ao banheiro?

A sororidade

mulheres no banheiro feminino

Créditos: Steven Hoschek

É no banheiro feminino que a mágica acontece. É lá que conhecemos e ouvimos sem querer histórias que nos comovem, que nos lembram histórias próprias ou próximas. É no banheiro que eu tive a chance de entender que mulheres incríveis também sofrem de vez em quando, e que às vezes tudo que elas precisam é de uma boa companhia pra afogar as mágoas e seguir em frente.

Não consigo contar quantas vezes tive a chance de mudar uma visão distorcida no espelho de lindas mulheres que sofreram um pouquinho (ou um muitinho) e tudo que elas precisavam era de alguém completamente aleatório dizendo que não é bem assim que as coisas são. E é incrível porque cada vez mais descubro de amigas e conhecidas que também seguem essa “corrente do bem”, de interagir e compartilhar experiências e empoderar cada mulher que puder, mostrando como cada uma é maravilhosa.

Finalizando

Fica aqui o exercício pra você, mulher, a próxima vez que for ao banheiro feminino. Puxe papo com uma mulher, elogie o batom, o sapato, pergunte do cabelo. E saia de lá com uma nova amiga.

Um brinde.

Você também gostará desses

A morte do galanteio Qual é o limite entre o assédio e o galanteio? Quando o elogio vira abuso? É a morte do galanteio? Veja um debate sobre o tema agora mesmo!
Obras de arte em obras de arte. Sobre mulheres tat... As mulheres tatuadas são mais que apenas mulheres. Os rabiscos são mais que tatuagens. É tudo uma composição de uma obra de arte noutra obra de arte....
Falando de bebidas e mulheres Mais uma homenagem do Papo de Bar às mulheres no Dia Internacional da Mulher. Algumas dicas para mulheres que bebem dadas por uma mulher boa de copo, ...
ENEB – o ENEM dos bares O ENEB, Exame Nacional da Experiência nos Bares, são algumas questões que devem ser respondidas para que o relacionamento nos bares seja sempre bom....
Outubro Rosa no bar Outubro é um mês a favor das mulheres com o Outubro Rosa.
Os tipos de pessoas que encontramos em um bar A lista de pessoas que encontramos em um bar hoje é gigante, dos mais diversos modos e estilos. Desde bêbados, malucos, noivos, solteiros, etc. Confir...