Papst-Bier: Benedita cerveja! A cerveja artesanal do Papa Bento XVI

Fala galera PdB! Uma amiga me indicou um artigo para ler e escrever sobre. Achei bastante interessante, então vamos lá!

O Papa e sua cerveja!

Caixa com a cerveja do Papa

O Papa, ex-Papa na verdade, teve uma cerveja criada em sua homenagem. Sim! Uma cerveja! Lembrando que Bento era alemão e que os antigos monastérios eram os responsáveis pela produção de cervejas em outros tempos. Ou seja, religião e cerveja caminham juntas há tempos e nada mais justo que homenagear o chefe da igreja e brindá-lo com uma cerveja especial. Já dizia o ditado:

Hopfen und Malz – Gott erhalt’s! (Malte e lúpulo – Deus vai preservar todos eles!)

Papst Bier, “Cerveja do Papa”

A Papst Bier, traduzindo “Cerveja do Papa”, foi apresentada 19 horas após a eleição de Bento, Benedito pra todo mundo, ao Pontífice. Em 19 de abril de 2005 o alemão foi o escolhido e a cervejaria Weideneder, que fica na mesma região de origem, a Baviera, entendeu que um Papa Bávaro merecia sua própria cerveja.

Mas porque esse post agora, se a tal cerveja surgiu em 2005?!

Papa segurando uma garrafa de cerveja

Escrevo sobre ela, porque o Papa Bento XVI resolveu deixar a igreja e com isso o assunto veio à tona. Dúvidas surgem! O que o cara vai fazer agora? Vai ficar rezando em casa ou bebendo cerveja? Sem dúvidas, para cervejaria Weideneder, Bento seria o melhor garoto propaganda de todos e agora com tempo livre, quem sabe ele pega uns freelas por aí!I

Mas como é essa cerveja?

Sua garrafa, que faz sucesso mundo a fora, tem a imagem de Bento e da casa onde o alemão viveu na infância. Sobre o sabor, não posso dizer muito, pois infelizmente, nunca provei. Mas a cerveja do Papa já veio para o Brasil, com exclusividade do Bar FrangÓ e do restaurante Haus München. Mas isso já faz um tempo, então tentarei achá-la por aí. O que dizem dela é o seguinte:

  • Papst-Bier: 5,4% ABV
  • Aparência: Dourado escuro, límpido, boa formação e média duração de espuma.
  • Aroma: Malte, doce, frutado, lúpulo, floral.
  • Paladar: Malte intenso, maltes adocicados, amargor de lúpulo ao final.

Finalizando

Garrafa da cerveja Papst Bier

É isso! Já que adoramos comemorações brindemos ao Papa, a igreja e as cervejas! Pra quem quiser saber mais sobre a cerveja é só entrar no site dela.

Aquele abraço!

Fonte: Page Not Found