Parceria entre Amarula e Renata Vanzetto

Salve salve papeadores sagazes… Campari Washington na área pra falar de uma parceria inédita, que tem o propósito de estimular experiências gastronômicas descomplicadas e originais para diferentes ocasiões. “Uau que difícil esta frase“, mas acreditem é fodástico…

cafe amarula

Trata-se de uma parceria entre o Licor Sul Africano Amarula que apresenta a chef Renata Vanzetto como sua embaixadora gastronômica. Renata Vanzetto é versátil, dinâmica e inovadora. A chef e Amarula se destacam transitando do doce ao salgado, do inverno ao verão, compondo receitas criativas no universo da coquetelaria e gastronomia para consumo nas mais variadas ocasiões. A união de um dos principais nomes da gastronomia contemporânea com a marca mais consumida de licor no Brasil só poderia resultar em criações sagazes.

file e amarula

“Acredito que Amarula chegou em minha fase mais inspirada. Ser embaixadora é algo muito significante e fico realmente honrada”

Afirma a chef.

sobremesa amarula

Fomos convidados ao evento de lançamento da parceria onde apreciamos algumas das seis receitas que a Chef Renata desenvolveu tendo o Amarula como ingrediente principal, um prato como sugestão de entrada: Tirinhas de Mignon com molho de Amarula e shitake, duas sobremesas: Verrine e Panacota de Amarula, e três coquetéis especiais: Emarula, Amarula Sensation e Apple Amarula. E claro em primeira mão apresentaremos dois coquetéis a vocês:

Amarula Sensation

Amarula Sensation

  • 40 ml de café
  • 10 ml de suco de limão Siciliano
  • 60 ml de Amarula
  • 15 ml de licor de avelã
  • 50 ml de conhaque
  • Cacau em pó a gosto

Modo de preparo do Amarula Sensation

Cruste a borda da taça com o limão Siciliano e o cacau em pó. Na coqueteleira, bata bem todos os outros ingredientes com o gelo inteiro. Passe o drink para a taça com o auxílio de uma peneira. Decore com 3 grãos de café sobre o coquetel e sirva.

Rende: 1 porção

Emarula

Emarula

  • 60 ml de Amarula
  • 1 colher de café de gengibre picado
  • 40 ml de rum prata
  • 20 ml de suco de maracujá
  • Essência de baunilha a gosto

Modo de preparo do Emarula

Na coqueteleira, bata a Amarula, o suco de maracujá, o gengibre picado e o rum com gelo picado. Passe para o copo sem coar. Coloque por cima uma concha pequena de polpa de maracujá e borrife a essência de baunilha. Ao levar o drink à boca, vem o aroma do maracujá e da baunilha.

Rende: 1 porção

Um pouco mais sobre a Renaa

A Chef autodidata cozinha desde os 9 anos, mas foi a partir dos 13, no restaurante da mãe, que começou a assumir responsabilidades na cozinha. Era ela quem fazia as entradas com toque tailandês servidas no restaurante. Passou por estágios em importantes restaurante, valendo citar o Noma, na Dinamarca, considerado um dos melhores do mundo. Hoje, Renata está à frente dos restaurantes Ema, Marakuthai – Ilhabela e São Paulo, do bar MeGusta e também de um buffet para eventos. Algumas das novas criações com Amarula poderão ser degustadas nas casas comandadas pela Chef.

Amarula completou 25 anos recentemente e é a líder do mercado de licores cremosos no Brasil, Alemanha, Canadá, Angola e África do Sul, seu país de origem, e ao apresentar a chef Renata Vanzetto como Embaixadora Gastronômica da marca, Amarula dá continuidade à sua estratégia de demonstrar a versatilidade da bebida para o consumo em diferentes ocasiões, por meio de iniciativas inovadoras e que se conecte com o público. Ao mesmo tempo, a marca fortalece sua presença na coquetelaria e gastronomia brasileiras.

Bom aproveitem os drinks e sucesso.

Você também gostará desses

Licor Amarula da Copa do Mundo 2010 na África do S... O Licor Amarula lança seu licor comemorativo para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O Licor é produzido na África e tem um desenho especial em...
Demorou mas estamos de volta Demorou mas estamos de volta! Depois do carnaval, sãos e salvos, cheios de histórias para contar!
Bombay Sapphire O gin Bombay Sapphire organizou um grande evento sobre seu campeonato de mixologia em São Paulo e que levará um brasileiro para disputar o mundial. Co...
Talentos do Samba 2013 Antarctica A Antarctica dá continuidade ao projeto Talentos do Samba e chama, além de Arlindo Cruz, o sambista Dudu Nobre pra compor o júri artistico. Confira!...
Como foi a Expovinhos Curitiba Veja o que rolou na edição de 2017 da Expovinhos em Curitiba. Muitos vinhos, espumantes, alguns petiscos, dentre outras coisas interessantes. Confira!...
Nova carta de drinks do Bar SOBE Confira a nova carta de drinks do Bar SOBE que o bartender William Barão criou. Foram 20 drinks criados com as mais diversas bebidas. Confira agora!